Galera, alguém pode me ajudar? como eu consigo salvar o estado de uma arraylist para que ela carregue os objetos que foram guardados se eu reiniciar o eclipse? segue exemplo.
public class TestaGuardador {
publicstaticvoidmain(String[]args)throwsIOException{CapturarTecladocaptura=newCapturarTeclado();ArrayList<String>lista=newArrayList<>();System.out.println("insira o teste: ");Stringtexto=captura.entradaTeclado();lista.add(texto);}
}
Eu quero guardar as entradas na arraylist e depois visualiza-las, mais se eu rodar de novo o programa ele vai pedir um novo texto, se eu comentar as linhas de captura e de adicionar na array e colocar um get() ele não vai trazer o valor, como eu faria nesse caso para consultar a lista sem ter que fazer uma nova captura?? essa classe eu fiz só para exemplificar, se ficou confuso eu tento explicar melhor, rsrsr
Não tem como fazer isso do jeito que você pensa, você pode declarar um array inicializando-o com um valor fixo, deixando hard-code, mas do jeito que pensa não existe.
Quando você reiniciar o eclipse a execução da thread ao qual sua aplicação roda vai ser terminada por consequência os valores que foram guardados em memória a partir da alocação feita quando você instanciou o array e vinculados a essa thread serão perdidos, por tanto a cada vez que você roda sua aplicação é vinculada uma thread de execução para ela, ao fim da mesma os objetos são retirados de memoria através da execução do Garbage Collector pela JVM.
C
crbonilha
Complementando: o único jeito de recuperar informações de execuções anteriores é salvando-as, seja em arquivos na máquina do usuário, em alguma tabela do banco de dados, ou na internet.
Variáveis do Java em si são perdidas sempre que você finaliza sua execução.
W
William_Ferreira
Entendi pessoal, então tem como eu por os dados de um arquivo de novo dentro de uma arraylist quando iniciar? Esse arquivo será txt??
F
flaviocc
Você pode salvar tanto em um arquivo como em um banco de dados, mas para esse caso simples, melhor opção acredito que seja arquivo, pesquise sobre manipulação de arquivos em java, que você vai achar o que precisa(como escrever e como ler de um arquivo).
W
William_Ferreira
Flavio, eu aprendi como gravar e ler arquivos pelo Input e OutputStream mais não sei como ler do arquivo e jogar em um arraylist, pode me dar uma dica?
W
walt13xd1 like
acho que esse código exemplifica o que você procura.
Obrigado galera, com a dica de vocês estou progredindo, descobri que posso até salvar objetos em um arquivo!!! muito obrigado.
F
Felipe_Miranda
pesquise por properties é um tipo de arquivo mais comumente usado para “hard-code” em projetos, lá deixamos alguns parâmetros da aplicação, existem outros meios também.
Poderia exclarecer qual o intuito de você querer realizar tal procedimento? acredito que seja apenas conceitual…