Boa tarde. Estou usando NetBeans e MySQL para disponibilizar informações online.
Para isso, estou utilizando Hibernate e JSF. Porém, estou tendo dificuldades no seguinte aspecto:
Inicialmente o usuário receberá uma solicitação de qual data deseja acessar os dados.
Por exemplo: do dia 25/02/2012 até 25/04/2012.
Isso é feito no index.xhtml.
Depois de preencher as datas e clicar em “Confirmar”, o usuário é redirecionado para outra janela (no java chamada List.xhtml), onde ele visualizará os dados que solicitou.
Porém, atualmente, já consegui fazer com que todos os dados (independente da data solicitada pelo usuário) sejam apresentados, mas não consigo fazer esta restrição.
Manipular com select em SQL seria fácil, mas no caso do Hibernate é necessário HQL, que não tenho tanto domínio, mas o principal problema, no caso, é com a orientação a objetos; fazer com que a primeira classe (index) “envie” os atributos para a segunda. Ou melhor: que a classe List “leia” os dados da primeira. Como a página é xhtml não é possível usar o public.
Já tentei criar uma classe Java para nela criar os Gets e Sets para fazer isso, mas como sou novo em programação Java não estou conseguindo fazer isso.
Para ser sincero, nem estou conseguindo fazer aparecer escrito para o usuário, na página de apresentação dos dados: “data solicitada: do dia 25/02/2012 à 25/04/2012”.
A única coisa que consegui até agora, foi na própria classe index (na primeira tela), quando o usuário clicar em “Confirmar”, antes de ser redirecionado de janela, aparecer um alerta escrito: “data solicitada: do dia 25/02/2012 à 25/04/2012”. =(
Agradeço a atenção,
Daniel Hannemann.