Eu tenho um JTabbedPanel com 2 paneis e queria que quando eu trocasse de panel disparasse um evento de focus em uma caixa de texto, o problema estou tendo é como saber qual panel esta selecionado e como fazer isso. Eu pesquisei e achei o SelectIndex e o SelectComponent, mas até agora não obtive sucesso
Como faço para selecionar as guias do JTabbedPanel?
6 Respostas
Você pode fazer da seguinte forma:
seuTabbetPane.setSelectedComponent(seuPainel);
ou
seuTabbetPane.setSelectedIndex(indiceDoSeuPainel);
Para colocar o foco em algum campo você pode usar:
seuCampo.grabFocus();
Obrigado, mas como coloco esse trecho para rodar assim que meu programa inicia? Por que senão eu tenho que criar um método para poder utiliza-lo e mesmo assim ele é non-static
Veja bem, toda classe quando é iniciada, a primeira coisa que ela executa é o método construtor da classe, aquele cujo foi utilizado para criar a instância do objeto, certo?
Então bastaria chamar esse trecho que código no construtor!
Sugestão: Ao invés de encher o método construtor da sua classe com trechos de código como esse, crie um método único para realizar esse start de configurações iniciais da tela e o chame no método construtor, eu particularmente acho mais organizado e legível dessa forma.
Obrigado, consegui fazer aqui vlw amigo!
Show!
Não esqueça de finalizar o tópico marcando a resposta que te ajudou como solução, isso ajuda outros usuários com a mesma dúvida que a sua chegarem na mesma solução.
Certo, vlw.