Como fazer funcionar jcombobox com busca no banco de dados

8 respostas
F

Ola boa noite, eu estou começando a aprender java e estou utilizando o netbeans. Estou tentando fazer com que um jcombobox busque dinamicamente os itens para mostrar mais não sei como fazer a conecçao esta funcionando. Se alguém poder me ajudar agradeço

8 Respostas

P

Como assim?? Você tem um jcombobox daí você quer que ele conecte ao banco de dados? Você poderia especificar melhor esse seu problema, o que especificamente você vai ter nesse seu jcombobox, cada item de seu combo irá conectar ao banco de dados?

F

Claro vou se mais preciso desculpe nao ter colocado tudo o que acontece é o seguinte estou fazendo um cadastro de clientes e nesse cadastro preciso da cidade e estado no qual o cliente mora sendo assim fim um cadastro de estado e um cadastro de cidade com os campos codigo,cidade e id_estado para que quando for gravar na tabela cidade seje gravado o cogido da cidade o nome dela e no jcombobox a pessoa vai selecionar o estado referene a essa cidade e ai quando ela mandar gravar sera gravado na tabela o codigo o nome da cidade e o codigo do estado, porem nao entendi como faço para fazer com que esse combobox funcione, eu to comessando agora a ver java na faculdade mais nao vao nos encinar a usar uma feramenta ide.
e no Netbeans ja deu uma fuçada la tal ma propriedade do jcombobox tem uma linha chamada model onde voce insere os itens estaticos mais tem a opçao de From conection mais parei por ai nao sei se é ai que coloca os comandos de busca e muito provavelmente deve ser diferente a forma de pegar o codigo do estado que foi selecionado no combobox.

C

Opa Boa dia!

Estou fazendo um parecido mas muito mais simples, usando arquivos texto para gravas os nomes.

Vê se é isso que você pretende fazer
não é a melhor maneira de fazer, você pode fazer usando um array, mas já implementei faz tempo rsrsr…

meu combobox chama-se _jcbEnderecoEstado

public void _carregaestados()
{