Não sei se vai funcionar, mas tenta colocar um \n logo aonde você quer quebrar
M
mauricioadl
<br />
nao funciona???
R
RiQuInHo_
\n ja tentei e não funciona…
agora esse como eu uso ele dentro da mensagem?
M
mauricioadl
<h:outputTextvalue="Publicar Sugestão de <br />Materia Refeita"/>
A
amunis999
acho que você pode resolver isso com o css
dentro da tag coloca este atributo style=“width: 20px” se funcionar e quebrar o texto vai aumentando até chegar no tamanho que voce quiser.
assim:
<h:outputText value="Publicar Sugestão de Materia Refeita" style="width: 20px" />
Note que lá está dizendo, entre outras coisas, para você usar o escape=“false” se você quiser que o seja mandado para a saída com casca e tudo, sem ser transformado para < br / >
A
amunis999
também é css cara
<h:outputTextvalue="Publicar Sugestão de Materia Refeita"style="width: 20px;color:#EEEEFF"/>
não entendi se você tentou a questão da quebra em css…
M
mauricioadl
fui procurar na internet e vi o mesmo que o entaglement disse, testei aqui e funfou!
[]'s
C
Cesar_Pizolato
Faça assim que vai funcionar o
<h:outputText escape="false" value="Publicar Sugestão <br/> de Materia Refeita"/>
R
RiQuInHo_
cezar usei seu codigo e dei uma exception
javax.servlet.ServletException: Error Parsing /pages/acessorapido.xhtml: Error Traced[line: 19] The value of attribute "value" associated with an element type "h:outputText" must not contain the '<' character.
javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:606)
C
Cesar_Pizolato
Puts eu faço isso aqui e funciona numa boa. Olha meu código, a única diferença é que eu pego o value de uma String do Bean.
Agora, é estranho funcionar o vindo do Bean e não funcionar escrevendo direto, vai entender… hahaha
R
RiQuInHo_
mano vou quebrar este pc … ta tirando
<h:outputText value="Verificar Sugestão de <br /> Lição Aprendida" style="margin-right:40px;"escape="false" />
<h:outputText value="Validar Sugestão de <br />Lição Aprendida" style="margin-right:40px;"escape="false" />
<h:outputText value="Publicar Sugestão de <br />Lição Aprendida" style="margin-right:40px;"escape="false" />
fiz dessa forma e quando eu vejo no visual ele mostra, agora quando rodo o fdp… ele da error
javax.servlet.ServletException: Error Parsing /pages/acessorapido.xhtml: Error Traced[line: 19] The value of attribute "value" associated with an element type "h:outputText" must not contain the '<' character.
javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:606)
pqqqqqqqqqqqqqqqqqqq condenado me fala isto toda hora “h: outputText” não deve conter o caracter ‘<’.
vai pra merda este erro safado!
C
Cesar_Pizolato
PUts o forum trocou as TAGs do outputText, hahaha…
oq acontece penso eu, é q se vc deixar na view o ele vai tentar parsear, ja se vc colocar no bean ele ja fez o parse e monto a tela
deve ser algo assim, os perito em jsf devem saber
E
eduJava
e o escape não é pra isso que vc está usando
sem escape fica assim
xxxxxxxxxx
asdasdf
com escape fica assim
xxxxxxxxxx asdasdf
eu mesmo tava pensando aqui, quando o jsf vai parsear um xhtml ele deve splitar pelo “<”, só pode… dai se vc colocar na view ele nao vai entender quando for parsear, pq vai achar q é outra tag…
agora se vc colocar no bean ele ja fez o parse do seu xhtml q deu certo e inseriu sua frase no value
até eu queria saber como funciona realmente o parse do jsf
R
RiQuInHo_
vamos com calma!
publicclassAcessoRapidoTexto{privateStringverficaSugestao=" Verificar Sugestão de <br /> Lição Aprendida";privateStringvalidarSugestao=" Validar Sugestão de <br />Lição Aprendida";privateStringpublicarSugestao=" Publicar Sugestão de <br />Lição Aprendida";}
criei a classe no beans, falta os get e set certo?
agora no "view"
faço dessa forma
aqui é no XTML
E
eduJava
precisa dos gets e sets
nao sei como está mapeado seu bean se é xml ou anotaçao