Como inserir dados a uma JTable!?

3 respostas
A

Digamos que tenho uma list que busca dados no meu banco de dados e tem la digamos os seguintes campos “Nome” e "Numero"
eu quero inserir os dados em uma Jtable sera que alguem tem uma dica de como inserir dados em uma jtable de uma forma dinamica!?

respondam urgente por favor

agradecia!

3 Respostas

B

Olá,

você poderia por exemplo iterar sobre a sua lista de e adicionar a partir da ultima linha da Jtable "getRowCount() " suas informações com o metodo setValueAt(Object aValue, int row, int column)

http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/javax/swing/JTable.html
[]'s

P

Olá, provavelmente vc inseriu os “gets and sets” na sua classe Contatos correto? se sim é bem facil . . .

List<Contatos> cnts = //metodo para buscar os valores dentro do banco como por exemplo: bancoContatos.listaDeContatos();
        //cria um modelo para sua tabela
        DefaultTableModel model = (DefaultTableModel) jNomeDaSuaTabela.getModel();
        model.setNumRows(0); 
       //percorre as linhas da tabela
        for (Contatos c : cnts) {              
              //aqui vc colaca os valores que vc quer capturar da lista de contatos
              model.addRow(new Object[]{c.getNome(), c.getNumero()});           
        }

blz qquer duvida da um toq ai . . .
flw

V

Primeiro de tudo, não peça urgencia no fórum. Você não está pagando ninguém para responde-lo, e é falta de educação pedir urgência para comunidade. Se quer respostas rápidas, ajude-se colocando o tópico no fórum correto. Vou move-lo para o de Interface Gráfica.

Cuidado, o Piabao postou um POG. E dos grandes.

[size=24][color=red]Não use DefaultTableModel [/color][/size]

Não se deixe enganar, aquele código parece fácil, mas na prática, ele é complicado de manter, difícil de implementar, de baixa performance, de alto consumo de memória, e desrespeita completamente o modelo MVC. As dificuldades começarão a aparecer assim que você tiver que manipular os dados da tabela.

Você não insere dados na JTable. Os dados da JTable estão no TableModel.
Na minha assinatura, ao lado daquele texto em vermelho, tem um link de diversos exemplos que mostram como montar seu TableModel.

Criado 13 de setembro de 2011
Ultima resposta 13 de set. de 2011
Respostas 3
Participantes 4