Boa Madruga,
Tenho uma dúvida sobre o seguinte, atualmente é complicado arrumar estágio em TI sem ter experiência, porque as vagas exigem muitos conhecimentos para quem precisa de oportunidade para aplicar o que aprendeu na faculdade, e quando você esta quase terminando ou quando termina suas chances para estágio é mais dificil ainda, e a idade, no meu caso tenho 27 e estou no 5º periodo, faço Sistemas de Informação, preciso de mais tempo para praticar java, pois acabei de aprender Orientação a Objetos no 4º periodo e vejo que isso é pouco, ainda nao tive Design Patterns e nem a parte de JavaEE e nem SQL, pretendo ver isso por conta propria com conteudo da internet que acho pelo torrent em ingles, pelo menos consigo estudar tudo em ingles, mas é muita coisa pra aprender e o meu medo é chegar no finalzinho e nao conseguir estagio, e ver mais sobre HTML, CSS e Javascript, assim como os frameworks, Bootstrap, Jquery e Angularjs que consigo compreender mais ainda nao tenho pratica, a principio depois vejo mais PHP e Ruby, e aprender um pouco de Photoshop, acho que com isso terei uma boa base para iniciar, penso em trancar a faculdade para atrasar o tempo de conclusão para assim conseguir aprender mais o que as oportunidades exigem e assim nao perder a chance de estagiar enquanto estudo, trabalho no comércio e não tenho muito tempo para estudar, isso atrapalha e se continuar assim irei correr o risco de nao estagiar enquanto estudo, ai depois será quase impossivel entrar na area, o que vocês acham desse caso? nao consigo pensar em algo além disso no momento, esta complicado a situação.
Amo programacao porem vejo sempre estagios determinando periodo como pre requisito mas oq exigem vai alem do que cursei ate o momento, consigo aprender mais coisas, mas levarei mais tempo, talvez ate continuo ate o 6º periodo quando ira faltar menos, estou confuso pq quero muito iniciar na area mas estao pedindo coisas que nem cursei ainda, só queria trancar pra atrasar o tempo de conclusao msm, tenho medo de nao conseguir experiencia enquanto curso, eu nao irei desistir dessa area.
Desde já, agradeço a todos.
Obrigado.