[b]ola pessoal meu projeto ja esta tudo pronto !!!
Eu inseri umas imagens em uns label tudo ok!!
Quando eu compilo e rodo o projeto direto da minha IDE netbens a imagem aparece legal…
Mas quando e vou em Construir projeto, ai executo o projeto pelo arquivo JAR ele roda a aplicação mas não
aparece as imagem que eu inseri nos Label.[/b]
Você colocou estas imagens em uma subpasta do seu projeto?
por exemplo: se vc colocou em src/resources, depois de compilado tem que estar em bim/resources. Se remover o jar tem que ir a pasta bin tambem (pelo menos com o resouces).
Acredito que tenha como compilar pra ficar tudo no jar tambem, porém eu costumo não fazer isso pra poder trocar as imagens sem recompilar.
M
marcosharbs
porblema no caminho da imagem, se a pasta de imagens tive dentro do jar ele não vai achar a menos que vc faça ele buscar como resource acho, faça o .jar mas a pasta de imagens deve ficar fora do jar.
C
cloude
eu criei uma package…
no src/imagem e chamei esta imagem deste package tipo assim
porem depois de construir o projeto a imagem não aparece quando executo a aplicação
tem uma maneira melhor de inserir imagens?
P
phpinheiro
Você pode usar um método somente pra carregar imagens, utilizando resource:
/** * Cria um ImageIcon através do caminho da imagem fornecido * @param caminho da imagem a ser carregada * @param descricao da imagem */publicImageIconcriarImageIcon(Stringcaminho,Stringdescricao){java.net.URLimgURL=getClass().getResource(caminho);if(imgURL!=null){returnnewImageIcon(imgURL,descricao);}else{System.err.println("Não foi possível carregar o arquivo de imagem: "+caminho);returnnull;}}
Este método eu uso com as imagens em uma subpasta, como disse antes.
Na hora de carregar as imagens, eu passo só o caminho relativo: