observei que muitas pessoas estão utilizando o Primefaces. Alguém que esteja utilizando essa tecnologia poderia dar uma ajuda na instalação do framework?
Estou utilizando JSF 2.0 na IDE Eclipse com o servidor Tomcat 7.
Caso alguém tenha um tempo pra ensinar ou até então uma apostila boa, ajudaria!
e se tiver mais duvidas, o site do primefaces é bem completo!
P
polianomartini
Carlos, você me indicaria para trabalhar com o Primefaces 2.2 (JSF 2.0), neste caso o uso do Tomcat 7 ou do GlassFish 3 ?
C
carlosterceiro
Cara eu tou acostumado a usar o Tomcat 6! mas a questão do Servidor de Aplicação acho que é a menos importante.
Já o Primefaces com JSF 2.0 tá muito bom!!! Tem muitoooos componentes bacana!
V
vinicius8891
Olá pessoal, estou iniciando em JSF, e tenho que implementar um sistema ano que vem como conclusão de curso da minha faculdade.
Tenho ouvido falar em alguns frameworks para trabalhar com JSF, com IceFaces, Primefaces, etc.
Gostaria de descobrir o que são esses frameworks, são somente bibliotecas com componentes, e por que são utilizadas?
Sou novo no desenvolvimento web, e ainda estou em fase de aprendizado.
E algum conselho ou dica seria muito bem vinda também.
Faço faculdade, de Análise de Sistemas e Tecnologias da Informação, Bacharel em Desenvolvimento de Sistemas.
Valeu pessoal, agradeço desde já.
J
Jair_Rillo_Junior
polianomartini,
IMO, use o Glassfish 3 apenas se você for usar componentes EJB (EJB Lite por exemplo é uma pedida). Agora se você vai trabalhra só em um projeto WAR (usando o JSF/Primefaces) acho que o Tomcat é o suficiente (além de ser mais leve)
F
FernandoCartaxo
Jair Rillo Junior:
polianomartini,
IMO, use o Glassfish 3 apenas se você for usar componentes EJB (EJB Lite por exemplo é uma pedida). Agora se você vai trabalhra só em um projeto WAR (usando o JSF/Primefaces) acho que o Tomcat é o suficiente (além de ser mais leve)
Muito mais leve, diga-se de passagem
P
polianomartini
Jair Rillo Junior:
polianomartini,
Sim sim Jair, estou ciente que o Tomcat é mais leve e tudo mais, só que a minha dúvida seria em relação ao JSF 2.0, pois não me recordo agora o nome do site que li dizendo que o Tomcat estaria apresentando problemas trabalhando com o JSF 2.0, essa é a unica dúvida agora de momento.
J
Jair_Rillo_Junior
Toericamente uma aplicação simples (com um módulo war) e que não usa as extensões dos APP SERVER, é tranquila migrar de um Tomcat p/ Glassfish ou vice versa. Assim, eu acho legal fazer os testes no Tomcat e caso encontre algum problema sem solução, migrar p/ o Glassfish. Essa é só a minha opinião:
ps: faz alguns anos que não mexo com o Tomcat, então não estou ciente dos possíveis problemas dele com JSF 2.
F
Flavio_machine
Puts cara, vo te falar a verdade uso aqui na empresa usamos o glassfish, que pra desevolver é uma carroça o deploy dele demora demais, chega até a extressar usa o tom cat que vc vai ser mais feliz. kkkkkkk
Se precisar de alguma coisa de ejb vc usa o spring ai vai ser mais feliz ainda. kkkkkkkkkkkk
Sobre o Glassfish, estou usando ele agora, antes usava o tomcat, estou achando o glassfish mais rápido e leve que o Tomcat. E olha que estou usando com EJB. Só que, no ambiente de desenvolvimento, as vezes eu preciso apagar todo o conteúdo da pasta C:\Program Files\glassfish-3.1.1\glassfish\domains\domain1\osgi-cache para ele voltar a ficar rápido. (no geral não preciso mexer nele, só cerca de 1 vez por mês)