Como pegar quantidade de memoria RAM do PC

8 respostas
A

Parece simples, mas não achei em nenhum lugar! Como saber a quantidade de memória RAM da máquina que está rodando o aplicativo java?! independente de SO

preciso urgente urgentissimo >.>

8 Respostas

A

Oi,

Tem o CPU-Z,não lembro se ele faz exatamente o que vc está precisando,mas da uma olhada no BaixaKi…

A

Anime:
Oi,

Tem o CPU-Z,não lembro se ele faz exatamente o que vc está precisando,mas da uma olhada no BaixaKi…

Não quero programas externo a minha aplicação para ver a memória RAM. quero ver a memória RAM do computador via linha de comando java!
Alguém sabe?

A

consegui

para quem quiser o código é:
import java.lang.management.ManagementFactory;

public class Main {

public static void main(String[] args) {
		com.sun.management.OperatingSystemMXBean mxbean = 
    		(com.sun.management.OperatingSystemMXBean) ManagementFactory.getOperatingSystemMXBean();
		System.out.println("Memoria Total : " + mxbean.getTotalPhysicalMemorySize() + " Bytes "); 

System.out.println("Memoria disponivel : " + mxbean.getFreePhysicalMemorySize() +  " Bytes");

}

}

Mas fica dando um "error" estranho mesmo executando o aplicativo normalmente: alguém sabe? Error:

Access restriction: The method getTotalPhysicalMemorySize() from the type OperatingSystemMXBean is not accessible due to restriction on required library C:\Arquivos de programas\Java\jre6\lib\rt.jar

porque dá isso mesmo estando tudo oka o código?

A

no meu funciona sem esse erro ai.

A

@aeciovc. Isso é porque não é recomendado usar as classes do pacote com.sun.* e, por isso, existem restrições no pacote. O erro acontece dependendo do compilador e da versão do java usada pois quando você restringe acessos o compilador pode ignorar, alertar ou dar um erro (no caso do Eclipse).

@anderson_lp789, você não especificou que queria um comando para obter a memória RAM, portanto não seja tão deselegante. E o urgente não fará com que ninguém o ajude mais rapidamente. (Acredito, inclusive, que ocorre o contrário.)

J

qual foi a solução para este problema?

E

A solução é ler desde o começo, porque o problema foi resolvido :slight_smile:

J

Com certeza o post foi lido do inicio ate o final, e esta bem claro que o post foi fechado! Só gostaria de saber se tem uma outra solução alem da que esta citada acima, bom mais de qualquer forma muito obrigado por nada, boa sorte!

Criado 30 de setembro de 2010
Ultima resposta 23 de ago. de 2012
Respostas 8
Participantes 6