Ver se programa está em execução

12 respostas
F

Pessoal,

Como faço para minha classe verificar se existe uma instância de um progama windows qualquer em execução.
Exemplo… se uma calculadora do wundows está aberta…
isso é possível?

12 Respostas

D

Alguem sabe se é possível ? estav precisando implantar algo assim no meu “explorador” ^^

P

Ou to com uma duvida muito parecida com sua se algum conseguir responder a dele poderá me ajudar também, só que a minha duvida é a seguinte, tipo eu queria se avisado quando um determinado programa fosse executado, tipo por exemplo quando o programa teste.exe for executado eu mando uma mensagem falando que esse programa não pode ser executado ou pedir uma senha de autorização

B

seguinte galera…

vcs podem usar a busca pra procurar por dúvidas q já foram abordadas no fórum. :slight_smile:

Fiz uma busca rápida e encontrei isso:
http://www.guj.com.br/posts/list/47725.java

Fica a dica: da próxima vez usem a busca :wink:

t+

B

tipo…tem um esquema de gravar na prefer do java…mas acho que nun é muito legal…

tipo…grava uma arquivo em algum lugar…se esse arquivo existir quer dizer que tem um prog de desse rodando…

P

Valeu bobmoe mas acho que esse link que você passou pelo menos aínda não era o que eu estava esperando, e valeu pela dica aí mas da próxima passa um link que realmente vai resolver o tópico.

D

nada concreto ainda ! esperando os “experts”

B

B

Sinto muito mas não sou seu empregado. Resolver o problema é com vc! Ajudar é outra história.

F

ok…para pegar a lista de processos do windows vejam esse tutorial
ele vai listar todos os programas nativos rodando.

Agora para programas que usem a JVM fica dificil fazer o mesmo. O jeito é criar um arquivo que controle isso, claro que para programas de terceiro fica dificil usar esse arquivo.

P

Véio era isso mesmo que eu estava procurando, valeu aí furutani.

D

Valeu pelo tuto, vamos ver se funciona !"

F

Galera, só não consegui fazer o mesmo com a classe dentro de um package…

Alguém conseguiu fazer o exemplo dentro do package?

Criado 29 de setembro de 2006
Ultima resposta 3 de abr. de 2007
Respostas 12
Participantes 7