Como 'quebrar linha' com FlowLayout em JPanel que está em JScrollPane?

2 respostas
W

Boa tarde pessoal,

Seguinte, tenho um JPanel com FlowLayout que encontra se dentro de um JScrollPane de tamanho 280x500. Durante a execução do programa, são adicionados botões dentro desse JPanel e a idéia era realmente o Flow Layout fazer aquilo de chegar no fim do painel e ‘quebrar linha’, mas isso não está acontecendo.
Ao adicionar os botões, estao ficando um do lado do outro em uma única linha e gerando uma barra de rolagem horizontal.

Já tentei usar HORIZONTAL_SCROLLBAR_NEVER, mas isso só serve pra nao aparecer a barra, o problema continua!
Já tentei usar o PreferredSize(new Dimension(280x500)) mas daí assim a barra de rolagem vertical não funciona!

O que sugerem?!

Obrigado.

2 Respostas

V

Já tentou dar um maximum size para seu painel?

W

[quote=ViniGodoy]Já tentou dar um maximum size para seu painel?

já… ta tudo ficando do tamanho adequado como eu quero e tal… mas quando são adicionados mais botões do que são visíveis no painel, eles até são adicionados normalmente só que nao tá dando certo a barra de rolagem vertical… eu coloquei ALWAYS para vertical, aparece a barra, mas não aparece o ‘treco’ de rolar e as flechinhas pra cima e pra baixo também não funcionam (não rolam).

Criado 27 de janeiro de 2012
Ultima resposta 28 de jan. de 2012
Respostas 2
Participantes 2