Pessoal,
é o seguinte, eu tenho uma página html q tem um link para uma página jsp! Só q qdo eu testo aqui, ao inves do jsp rodar, aparece a opção de fazer o download do meu código fonte .jsp… nao entendi nada! Como q eu faço pra rodar direitinho???
Pessoal,
é o seguinte, eu tenho uma página html q tem um link para uma página jsp! Só q qdo eu testo aqui, ao inves do jsp rodar, aparece a opção de fazer o download do meu código fonte .jsp… nao entendi nada! Como q eu faço pra rodar direitinho???
Pergunta; vc é nova na área ?
Então, já sou “véia de guerra” qdo o assunto é Java! E estou começando agora em jsp… mais exatamente hoje!
Eu procurei no google exemplos, daí baixei e qdo tentei “rodar” aconteceu aquilo!
Vou fazer o q vc disse, Maracuja!
Muito obrigada por essa luz! 
Instalei o tomcat 5.5.17 e ja testei com o localhost:8080! ta certinho!
Mas e agora? procurei um varios tutoriais e nao achei um passo a passo decente pra quem está começando com jsp…
por favor… alguem me ajude!!!
pomba… até quando eu executo os exemplos q ja vem com o tomcat, ao inves de abrir a página jsp, faz o download desse arquivo… nao to entendendo nada, viu… 
Bom primeiro você deve ter o JDK instalado em sua máquina, depois um contentor web como o Tomcat. Então salve os seus arquivo .jsp sob o seguinte diretório do tomcat
Então é só começar a brincadeira.
Vc ja fez isso?
DICA:É interessante sempre usar o google p/ procurar exemplos, tirar duvidas e etc, pelo menos comigo é assim… não vivo sem o google.
que tal tentar
é mto bom.