Iai pessoal tudo beleza?
Seguinte… desde que eu decidi entrar na faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tenho uma dúvida na cabeça que não me deixa “seguir” em frente. Bom, eu adoro o curso que faço, gosto muito de programação e ultimamente decidi me dedicar a Java por que gostei muito da linguagem. Infelizmente nunca trabalhei com programação, a atual empresa onde trabalho é de desenvolvimento de softwares em diversas linguagens e plataformas, porém quando entrei, foi pra implantar um sistema de controle de contratos, onde fiquei durante 8 meses e fui promovido pra área de técnologia. Mas, a área onde trabalho não tem programadores, ou seja, é uma área que técnicamente conhece os produtos da área, mas não desenvolve… é o departamento de projetos da empresa.
Pra falar a verdade, eu gosto muito de programar mesmo, de meter a mão no código, compilar e talz… criar coisas, etc… Mas nessa área eu não tenho essa oportunidade, por que tudo que entra de demanda, nós passamos para o desenvolvimento. E isso está me deixando frustrado. Já pensei várias vezes em sair da empresa, e buscar uma oportunidade de estágio em programação Java Júnior, ou sei lá… qualquer coisa que me fizesse aprender e evoluir os conhecimentos de programação.
Mas nunca tive coragem de sair daqui, pelo seguinte motivo:
“Como vou saber se estou preparado pra demanda do mercado, ou seja, como vou saber se estou preparado pra entrar numa empresa e programar?”
Opinem ai pessoal, me tirem essa dúvida, me dêem conselhos que clareiem minhas idéias!
Sds.