Instancia no MySQL

7 respostas
C
Bom dia pessoal. Gente preciso com urgencia instalar o MySQL aqui na maquina onde trabalho. Mas estou tento problemas na hora de criar uma instância no mesmo. Na instalação ocorre tudo certinho, mas no final naquela hora que temos que criar a instância ele esta dando um erro loko aqui. Ja tentei em 4 maquinas difente mas em nenhuma dá certo. Vou colocar aqui o erro que ele mostra.
The securty settings could not be applied to the database because the connection has failed with the following error.

Error Nr. 1045
Access denied for user 'root'@'localhost'(using password:NO)

If a personal firewall is running on your machine, please make sure you have opened the TCP port 3306 for connections. Otherwise no client application can connect to the server. After you have opened the port please press [Retry] to apply security settings.

If you are re-installing after you just uninstalled the MySQL servr please note that the data directory was note removed automatically. T herefore the old password from your last installation is still needed to connect to the server. In this case please select  skip now and re-run the Configuration Wizard from the start menu.

7 Respostas

V

cara, esse erro 1045 é um erro famoso… existem vários motivos que podem estar causando isso, o mais comum, é o serviço do mysql estar fechado, se estiver fechado ele da esse tipo de erro.
mas uma vez em casa, estudando JSP, deu esse erro e eu tive que resolver e foi bem assim… retirei isso do meu blog, que na época eu postei a maneira que eu havia resolvido essa dor de cabeça.

Quando pedi a uma página JSP para que se conectasse com o MySQL, ele estava dizendo que o usuário não poderia se conectar no localhost!
Depois de várias tentativas, decidi reinstalar o MySQL.
Instalei e criei uma nova instância quando de repente… ERRO 1045 !!!
ele dizia que não era possível se conectar atravéz da porta 3306 e que o usuário root não tinha permissão para conectar.

Lá foi uma tarde inteira e uma noite desinstalando, reinstalando, alterando firewall do windows, fechando COMODO (firewall), fechando AVIRA (anti-virus) e nada e nada e nada e sempre o mesmo erro: 1045.
Fui a foruns de java, fui ao fórum da SUN e nada…
Mas por algum motivo, quando eu executava o mysql.exe direto da pasta bin do mySQL ele me dava acesso, mas não ao java, já que esse precisava antes logar no próprio banco.Ao ir por esse arquivo ele me deixava fazer qualquer coisa.

Então, eu notei (atravez do mysql.exe), que ele estava me dando os bancos de instalações passadas!! Isso mesmo! Ele deletava o mySQL mas não deletava os bancos das configurações passadas e não deletava arquivos de extenções que eu acredito que seriam as configurações de extenções passadas, então o que eu fiz? Deletei a pasta do MySQL com tudo que havia sobrado dentro após mais uma desinstalação. Fui ao Registro do Windows e me certifiquei de que não havia nenhuma CLSID,COM ou driver que remetesse ao MySQL.

PODE SER QUE ISSO NÃO RESOLVA, então a causa será outra, se voltar a ocorrer poste aqui.

D

Um ponto que normalmente tb pega a galera desprevinida é o lance de conexoes atraves de aplicacoes externas no mysql…pega o mysql admin e vai na aba segurança …abilita o disable grant tables…se passar é pq seu usuario ta sem direitos na tabela…dai oque precisa e configurar isso na aba users…outra coisa…na primeira aba tem um cara chamado disable external algo assim…ve se esse cara nao ta habilitado…

C

Gente não nada que faça pra essa instancia ser criada. Ontem tive que sair ai não havia tentado mas. Assim que cheguei aqui hoje segui os passos sitado acima mas sem sucesso. Por um acaso vcs colocam alguma senha nesse campo Current root password na hora de criar uma primeira instancia?

P

Deixa a current root password em branco e digita a senha nos outros campos
que vai resolver teu problema=]

R

Tive o mesmo problema a algumas semanas, o que fiz para solucionar (windows) desinstalei o MYSQL da máquina e fui em ‘Program Files’ e exclui a pasta do MYSQL que fica com os registros antigos do MySQL, ai instalei de novo e defini para o root uma senha qualquer, essa senha é muito importante, pois sem ela o MySQL gera esse tipo de erros por exemplo, o que pode ter acontecido é que essa maquina já tinha um MySQL instalado e foi removido, mas a senha antiga fica gravada nos registros.

T

Depois de sofrer um pouco com o ERROR 1045, encontrei uma maneira de contornar o problema (pelo menos cmg deu certo).

Após aparecer o tal error, vc dá um skip e completa a instalação assim mesmo.
Depois, vá em C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.5\bin e execute o MySQLInstanceConfig.

B

Para leitores do futuro: Tentem deixar o campo password vazio.
Server Hostname: localhost
_____Username: root
_____Password:
Default Scheme: nome_banco

Tive esse erro, e no meu caso foi por que não defini uma senha na instalação do mysql

Criado 13 de maio de 2009
Ultima resposta 28 de ago. de 2011
Respostas 7
Participantes 7