Alguem sabe como utilizar o JsMooth, souberem podem dar uma força tipo um HelloWord?
Como utilizar o JsMooth?
9 Respostas
Não tem diferença no fonte. Você precisa apenas de uma classe com um método main() válido.
Você deve gerar um jar que tem como ponto de entrada o método main dessa classe.
Depois, no Jsmooth você aponta para este jar e manda gerar o exe.
Na hora de mandar gerar o .exe ele diz:
Not all the parameters have been specified.
Compilation aborted.
oque vem a ser isso ???
Sugestão: execute o jar antes de tentar fazer um exe. Se funcionar Ok.
Em Java Aplication habilite Embed jar file…" e aponte o jar.
Em Skeleton Selection defina se a aplicação é GUI ou Console.
Em Windows Executable informe o nome do executável a ser criado e o diretório para onde é copiado.
Isso já basta para gerar o exe.
Dê uma olhada aqui
Basicamente, é um programa para gerar arquivos exe a partir de classes java executáveis (main).
Tutorial JSmooth
Carlos Alberto Boroto javascript:emoticon(’:lol:’); - 2006
Não precisa criar arquivo .jar. Basta compilar os fontes e gerar os arquivos .class.
Se quiser, pode adicionar um ícone ao executável, no formato jpg, bmp ou gif.
[01]
Se a janela do Smooth aparecer pequena, redimensione-a para ver todas as abas e a área de trabalho.
Skeleton, Skeleton Chooser (setinha), selecionar Windowed Wrapper.
Em Skeleton Properties, alterar Message para “O Java runtime é necessário para execução. Deseja realizar o download?”
[02]
Executable
Executable Binary: Selecionar o path das classes e digitar o nome do .exe no final do path.
Executable Icon: Selecionar o icone da aplicação (jpg, bmp ou gif)
Current Directory: Selecionar o path das classes.
Atenção: não copie/cole paths pois eu acho que não funciona. Selecione clicando no botão …
[03]
Application
Main class: Digitar o nome da classe que contém o método main().
[04]
Importante. Deve ser feito antes de gerar o executável.
Clicar em JVM Selection e JVM Configura…
Clicar no disquete para salvar o projeto (pode ser na mesma pasta das classes do programa.
[05]
Clicar no botão que tem uma engrenagem para gerar o executável.
Se tiver algum problema, apague os arquivos gerados pelo JSmooth e tente novamente.
As vezes, não funciona na primeira vez mas funciona na segunda.
Uso esse tutorial (de minha autoria) e sempre consigo gerar o executável.
Estou utilizando o JSmooth 0.9.7 e considero-o excelente, principalmente no aspecto preço (software livre) javascript:emoticon(’:lol:’);.
opa, pessoal, usei o JsMooth, ele gerou dois arquivos, um sem extensao e outro .jsmooth, mas tento executalos e nao acontece nada, mas se eu executar minha aplicaçao atraves do programa Jsmooth ela abre normalmente, o que posso ter feito d errado?
valews
Perzado Carlos,
Acompanhando o seu tutorial do JSmooth, foi gerado um .exe, que ao ser clicado duas vezes executa a minha aplicação. Até aí tudo bem, mas não entendí como fazer com que o JSmooth guarde todas as minhas classes, imagens, vídeos, áudios e tudo o mais que minha aplicação para distribuição para o cliente.
O .exe gerado tem 441 Kb, o que não corresponde ao tamanho da pasta onde estão minhas classes (1.06 Gb) !!!
Poderia dar uma ajuda?
Atenciosamente,
Augusto Cesar Nunes