Como utilizar o JsMooth?

9 respostas
R

Alguem sabe como utilizar o JsMooth, souberem podem dar uma força tipo um HelloWord?

9 Respostas

D

Não tem diferença no fonte. Você precisa apenas de uma classe com um método main() válido.
Você deve gerar um jar que tem como ponto de entrada o método main dessa classe.
Depois, no Jsmooth você aponta para este jar e manda gerar o exe.

R

Na hora de mandar gerar o .exe ele diz:
Not all the parameters have been specified.
Compilation aborted.

C

oque vem a ser isso ???

D

Sugestão: execute o jar antes de tentar fazer um exe. Se funcionar Ok.
Em Java Aplication habilite Embed jar file…" e aponte o jar.
Em Skeleton Selection defina se a aplicação é GUI ou Console.
Em Windows Executable informe o nome do executável a ser criado e o diretório para onde é copiado.
Isso já basta para gerar o exe.

V

Dê uma olhada aqui

D

Basicamente, é um programa para gerar arquivos exe a partir de classes java executáveis (main).

B

Tutorial JSmooth
Carlos Alberto Boroto javascript:emoticon(’:lol:’); - 2006

Não precisa criar arquivo .jar. Basta compilar os fontes e gerar os arquivos .class.
Se quiser, pode adicionar um ícone ao executável, no formato jpg, bmp ou gif.

[01]
Se a janela do Smooth aparecer pequena, redimensione-a para ver todas as abas e a área de trabalho.
Skeleton, Skeleton Chooser (setinha), selecionar Windowed Wrapper.
Em Skeleton Properties, alterar Message para “O Java runtime é necessário para execução. Deseja realizar o download?”

[02]
Executable
Executable Binary: Selecionar o path das classes e digitar o nome do .exe no final do path.
Executable Icon: Selecionar o icone da aplicação (jpg, bmp ou gif)
Current Directory: Selecionar o path das classes.
Atenção: não copie/cole paths pois eu acho que não funciona. Selecione clicando no botão …

[03]
Application
Main class: Digitar o nome da classe que contém o método main().

[04]
Importante. Deve ser feito antes de gerar o executável.
Clicar em JVM Selection e JVM Configura…
Clicar no disquete para salvar o projeto (pode ser na mesma pasta das classes do programa.

[05]
Clicar no botão que tem uma engrenagem para gerar o executável.

Se tiver algum problema, apague os arquivos gerados pelo JSmooth e tente novamente.
As vezes, não funciona na primeira vez mas funciona na segunda.
Uso esse tutorial (de minha autoria) e sempre consigo gerar o executável.
Estou utilizando o JSmooth 0.9.7 e considero-o excelente, principalmente no aspecto preço (software livre) javascript:emoticon(’:lol:’);.

D

opa, pessoal, usei o JsMooth, ele gerou dois arquivos, um sem extensao e outro .jsmooth, mas tento executalos e nao acontece nada, mas se eu executar minha aplicaçao atraves do programa Jsmooth ela abre normalmente, o que posso ter feito d errado?
valews

A

Perzado Carlos,

Acompanhando o seu tutorial do JSmooth, foi gerado um .exe, que ao ser clicado duas vezes executa a minha aplicação. Até aí tudo bem, mas não entendí como fazer com que o JSmooth guarde todas as minhas classes, imagens, vídeos, áudios e tudo o mais que minha aplicação para distribuição para o cliente.

O .exe gerado tem 441 Kb, o que não corresponde ao tamanho da pasta onde estão minhas classes (1.06 Gb) !!!

Poderia dar uma ajuda?

Atenciosamente,

Augusto Cesar Nunes

Criado 29 de fevereiro de 2004
Ultima resposta 26 de jun. de 2012
Respostas 9
Participantes 7