IReport - Qual Solução utilizar para Colunas Dinamicas?
8 respostas
T
thiefofwisdom
Olá Pessoal!
Estou com uma duvida com IReport que nao sei como exatamente devo solucionar o problema.
Tenho que fazer um esquema de tabelas dinamicas… Li um bocado (talvez nao o suficiente) sobre CrossTabs e acho q´não é bem oq procuro…
Minha situação é a seguinte :
Tenho um Objeto Aluno que possui diversos atributos. O report oferecido deixa o usuario escolher quais atributos ele quer q apareça no report, atravez de checkbox.
entao ficaria assim :
as colunas sao opcionais, aparecerão apenas se selecionar a checkBox…
Acredito ter q passar uma collection com os labels e utilizalos para montar as colunas… e abaixo de cada uma colocar a propriedade do Aluno…
Mas como vou deixar isso dinamico? tem como fazer isso com o crossTabs? Pelo q li, não… mas me indiquem se eu estiver errado…
Po, mas ai vai ficar feio…
Eu pensei nisso… pensei até em refazer os Alias do select de acordo com o usuario escolheu e assim jogar as colunas em branco todas pro final…
Mas alem de trabalhoso, nao fica perfeito…
Nao é possivel q o IReport nao ofereça uma solução para isso…
Alguem ai tem mais alguma ideia?
F
Felagund
Existe um projeto argentino o DynamicJasper
Eu nunca testei, mas estou muito curioso para ver se faz como promete
Opa pessoal, Obrigado pelas dicas…
Repospondendo :
yorgan
Cara… esse é exatamente um dos materias q eu dei mais atenção devido a facilidade do exemplo… mas nao sei se por burrice (LOL) ou por falta de conhecimento mesmo, nao consigo aplicar isso a minha situação… pode me dar um empurranzinho nisso? teria q passra entao um DS de alunos e uma collection de labels? e ai? como faço para os dados de cada aluno ficar debaixo dos seus respectivos labels de forma dinamica… desculpa mas por esse tutorial, nao conegui entender como fazer isso…
Felagund
Fala cara… entao… interessantissimo o material… estou lendo ele já e vou postar aqui se conseguir resolver com ele…
E o melhor é q é compativel com o Jasper… me polpa tempo e megas no projeto…
obrigado!
R
rogelgarcia
Já trabalhei bastante com o iReport e crosstabs…
Te digo que o crosstabs não resolve… apesar de dar pra fazer coisas bem interessantes com ele… não serve para esse tipo de dinamismo…
Não sei se agora já possui isso, mas o Birt também tem a mesma limitação… Coincidencia? Ou é porque é dificil de implementar mesmo!?
R
rogelgarcia
Eu nunca digo que alguma coisa é impossivel ou que nao tem jeito… (pra evitar queimar lingua :D)
Então… eu desconheço que seja possível fazer com crosstabs…