Como verificar se adicionaram algo no jTextField ou se ele esta vazio

10 respostas
P

Ola,

Gostaria de saber como faço para saber ser um campo jTextField esta vazio ou digitaram algo?

o seguinte

...
Codigo = Interger.parseInt(jTextFieldCodigo.getText());

//verifica se esta vazio
if(Codigo==null)

//se fosse string
if(Nome.equals(""))

...

mas nao funcionou, como eu faço para inteiro e string?

Obrigado a todos pela ajuda que voces tem me dado…
:smiley:

10 Respostas

E

o metodo parseInt de Integer, pode lançar uma exceção NumberFormatException, se essa excecao for lançada, significa que o usuário digitou um número inválido

R

phzao:
Ola,

Gostaria de saber como faço para saber ser um campo jTextField esta vazio ou digitaram algo?

o seguinte

...
Codigo = Interger.parseInt(jTextFieldCodigo.getText());

//verifica se esta vazio
if(Codigo==null)

//se fosse string
if(Nome.equals(""))

...

mas nao funcionou, como eu faço para inteiro e string?

Obrigado a todos pela ajuda que voces tem me dado…
:smiley:

faça assim :

if (txtNome.getText().trim()=="") { //não passou nada } else { //passou alguma coisa }

M

Só um detalhe, não e compara Strings em Java usando “==”, use o método equals().

if ( txtNome.getText().trim().equals("") ) { //não passou nada } else { //passou alguma coisa }

R

Maurício Linhares:
Só um detalhe, não e compara Strings em Java usando “==”, use o método equals().

if ( txtNome.getText().trim().equals("") ) { //não passou nada } else { //passou alguma coisa }

Mas:

O operador == determina se duas referências são idênticas entrei ou seja neste se os dois objetos retornaram em branco
equals faz a mesma coisa mas não necessariamente os objetos sejam idênticos ?
Ou estou errado

M

O operador “==” compara se as duas referências são iguais, o método equals deve comparar se dois objetos são equivalentes.

Z

No caso de strings, pode ser que funcione comparar usando ==, devido a um pool de strings que a JVM mantem.

Mas não assuma que vá funcionar sempre, é perfeitamente possível existir duas strings iguais em lugar diferentes na memória. Nesse caso a comparação com == vai falhar, enquanto a comparação com equals(), que usa o hashCode, vai funcionar, já que o hashCode das duas strings é o mesmo.

R

Então == ele compara se os mesmos estão apontando para o mesmo endereço de memória ?

E

o == nao funcionaria na comparacao com duas strings, se uma string tiver sido instanciada com new e a outra estiver no pool de strings do java

M

Exatamente :mrgreen:

R

Ok…

Criado 26 de junho de 2005
Ultima resposta 27 de jun. de 2005
Respostas 10
Participantes 5