o metodo parseInt de Integer, pode lançar uma exceção NumberFormatException, se essa excecao for lançada, significa que o usuário digitou um número inválido
R
ramilani12
phzao:
Ola,
Gostaria de saber como faço para saber ser um campo jTextField esta vazio ou digitaram algo?
mas nao funcionou, como eu faço para inteiro e string?
Obrigado a todos pela ajuda que voces tem me dado…
faça assim :
if (txtNome.getText().trim()=="") {
//não passou nada
} else {
//passou alguma coisa
}
M
Mauricio_Linhares
Só um detalhe, não e compara Strings em Java usando “==”, use o método equals().
if ( txtNome.getText().trim().equals("") ) {
//não passou nada
} else {
//passou alguma coisa
}
R
ramilani12
Maurício Linhares:
Só um detalhe, não e compara Strings em Java usando “==”, use o método equals().
if ( txtNome.getText().trim().equals("") ) {
//não passou nada
} else {
//passou alguma coisa
}
Mas:
O operador == determina se duas referências são idênticas entrei ou seja neste se os dois objetos retornaram em branco
equals faz a mesma coisa mas não necessariamente os objetos sejam idênticos ?
Ou estou errado
M
Mauricio_Linhares
O operador “==” compara se as duas referências são iguais, o método equals deve comparar se dois objetos são equivalentes.
Z
ZehOliveira
No caso de strings, pode ser que funcione comparar usando ==, devido a um pool de strings que a JVM mantem.
Mas não assuma que vá funcionar sempre, é perfeitamente possível existir duas strings iguais em lugar diferentes na memória. Nesse caso a comparação com == vai falhar, enquanto a comparação com equals(), que usa o hashCode, vai funcionar, já que o hashCode das duas strings é o mesmo.
R
ramilani12
Então == ele compara se os mesmos estão apontando para o mesmo endereço de memória ?
E
Edu4rd0
o == nao funcionaria na comparacao com duas strings, se uma string tiver sido instanciada com new e a outra estiver no pool de strings do java