Como verificar se uma variÁvel existe?

3 respostas Resolvido
java
F

Galera, o meu problema é o seguinte, tenho um condicional que permite ou a não a criação de variável do tipo String:

if(Integer.parseInt(prog)>0){
        String acesso = "0";
        }

E em outro contexto do meu código, preciso retomar a minha variável acesso. Porém a mensagem de erro “Cannot find symbol” é exibida, já que a variável é apenas criada dentro do condicional. Por isso preciso de algum trecho de código que possa verificar a existência da minha variável acesso.

Desde já agradeço!

3 Respostas

J
Solucao aceita

Existe várias forma de fazer uma bem fácil é colocar um boolean para saber se a condição aconteceu ou não, e um método que receba essa String:

“Felipe1999:

if(Integer.parseInt(prog)>0){
String acesso = “0”;
}

ficando:
boolean condicao; if(Integer.parseInt(prog)>0){ condicao = true; String acesso = "0"; metodo(acesso); }
ai em outro local, vc só verifica se a condição ocorreu e pega a variável, crie um método em algum lugar q ele receba essa variável e depois chame a variável que ele pegou;
if(condicao){ codigo = acesso }
Obs: de um jeito ou outro vc terá q ter uma variável em algum lugar q receba essa variável Acesso.

F

Obrigado pela dica cara! Acabei encontrando outros meios para chegar aonde queria! Mas de qualquer forma, agradeço!

J

De nada fico feliz q tenha conseguido :slightly_smiling:

Criado 9 de janeiro de 2016
Ultima resposta 9 de jan. de 2016
Respostas 3
Participantes 2