Acordei hoje com essa ideia, to querendo pegar a data do meu pc e compara-la com a do banco de dados, por exemplo, no banco tem varios clientes cadastrados e todos tem sua data de nascimento então quando o pc chegar na data dele informar que é seu niver, alguem sabe como posso fazer isso? eu tava tentando fazer +ou- assim:
<?php$data='31/10/2012';if($getdate=="$data"){echo"Seu niver e hj ".$data;}?>
Resolvi galera, agora e só fazer um consulta no banco e comprar as data, vlw
Solução:
<?php$datatual='02/11/2012';$data=date("d/m/Y");//$datas = array('01/11/2012','02/11/2012','11/11/2012');//for($i=0; $i<=2; $i++)if($data=="$datatual"){echo"<h1>HOJE E SEU NIVER $data</h1>";}else{echo'HOJE NAO E SEU NIVER';}?>
J
Jhonny_Oliveira
Sei que você colocou como resolvido mas, aproveitando seu primeiro código notei um pequeno erro:
<?php$data='31/10/2012';if($getdate=="$data"){//Aquivocêcolocou"$data"edeveriaserapenas$data(semaspas)echo"Seu niver e hj ".$data;}
?>
Usando essa mesma ideia podemos usar dessa forma:
<?php$data=date('05/11/2012');if(date('d/m/Y')==$data){
echo"Seu niver e hj ".$data;}
?>
A função getdate() não retorna necessariamente uma data mas sim um array. Como o exemplo abaixo:
[b]pois é eu tava vendo isso aqui, no modo que eu fiz deu certo Jhonnny, agora eu to querendo fazer um verificação na tabela do banco para ver se tem algum cliente com aniversario na data atual, você pode min da uma ajudinha ai? to vuando aki, sou novo no php, mais to gostando muito!
flw brother
[/b]
J
Jhonny_Oliveira
O que você já fez até agora nessa consulta na base de dados?
M
murillo_smit
Bom dia Jhonny!
Eu ja fiz o seguinte:
Conexão.php
<?php$local='localhost';$user='root';$pass='';$banco='emailbd';mysql_connect($local,$user,$pass);mysql_select_db($banco);//$retur = 'conectado com sucesso!';?>
A pagina onde vai ser informado os aniversariantes do dia ainda não criei!