Competição

93 respostas
M

O que me dizem de fazermos alguma disputa em java?

Tipo, alguém sugere um programa e o pessoal tenta escrever ele na melhor implementação possível (ex: o que roda mais rápido/executa mais ações por segundo).

Eu tinha pensado em escrever um servidor web que só aceitasse HTTP 1.0 e só respondesse GET, mas o XP limita as conexoes por segundo, então não ia prestar o benchmark…

Alguém topa?
Sugestão no que fazer? tipo algum cálculo complexo (que não tenha fórmula feita já) ou algo assim? tipo parsear um log, sei lá…

Enfim, é isso.

93 Respostas

D

Poderiamos fazer um campeonato de RoboCode! hehehehe
muito fera! e a finalidade de desenvolvimento do mesmo foi para isso, aplicar o conhecimento java de uma maneira divertida, em competição.
Fiquei um tempo sem usar, mas aproveitando o gancho alguém sabe se há novas versões? O ruim é que para se fazer uma competição com o robocode tem que confiar na pessoa de destino, hehehe, pois até aonde eu sabia, ele não pode ser jogado por rede ou por net. Alguém já sabe se pode?
Abraços

M

“diogoacl”:
Poderiamos fazer um campeonato de RoboCode! hehehehe
muito fera! e a finalidade de desenvolvimento do mesmo foi para isso, aplicar o conhecimento java de uma maneira divertida, em competição.
Fiquei um tempo sem usar, mas aproveitando o gancho alguém sabe se há novas versões? O ruim é que para se fazer uma competição com o robocode tem que confiar na pessoa de destino, hehehe, pois até aonde eu sabia, ele não pode ser jogado por rede ou por net. Alguém já sabe se pode?
Abraços

http://www.cfxweb.net/~jrobots/jjr_match.shtml

Eu tinha feito um robo, mas isso cansa e não é muito java, é mais o joguinho em si e calculos matematicos que programacao inteligente :stuck_out_tongue:

M

Hmmm, comecei a brincar com os robozinhos de novo…damn it, vou pegar gosto nisso de volta e perder mo tempo!

V

“mavi”:

Eu tinha feito um robo, mas isso cansa e não é muito java, é mais o joguinho em si e calculos matematicos que programacao inteligente :P

Concordo plenamente. E pensar que a toda poderosa IBM o contruiu com o objetivo de estimular o aprendizado de Java. Que mancada…

Competição?
Quem desenvolve um algoritmo mais eficiente?
Quem consegue escolher as tecnologias mais adequadas?
Quem consegue responder mas perguntas no fórum?
Quem envia mais notícias/artigos?

Existe a maratona de programação também, se vcs não sabem…

Para ser sincero, ao invés de provar para alguém o que sei ou sou, prefiro investir meu tempo aprendendo e trabalhando mais.

Claro que uma competição pode ser divertida. Assim, bom divertimento prá vcs! :mrgreen:

H

Vinci…vc se refere a maratona de programação da SBC né??? Aqui na Unioeste estamos fazendo a seletiva e terá uma etapa do pessoal da região aqui mesmo em Cascavel :slight_smile:
Porém apenas acadêmicos de computação podem participar da maratona neh?

Bom…eu não curto esse negócio de maratona. Programar por prazer a ponto de participar de uma competição não é comigo :stuck_out_tongue: Mas existem mtas pessoas que gostam.
Inclusive aqui na Unioeste um professor formou um grupo para treinar para Maratona, durante o ano inteiro…uma vez por semana.

R

existe uma “suposta competição”, em forma de promoções

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Promocoes

D

Bom, programar é bom, mas programar se divertindo é ótimo…
Gostava muito quando fazia os robozinhos e ganhava, mas sim pela participação pelo esforço…
Programar sempre por “obrigação” cansa, gera fadiga as vezes!

é isso o que eu penso.
Competição não é para desmerecer o perdedor e nem tão pouco favorecer o ganhador, mas sim gerar espirito de equipe, união, esforço em busca do melhor.

M

“diogoacl”:
Bom, programar é bom, mas programar se divertindo é ótimo…
Gostava muito quando fazia os robozinhos e ganhava, mas sim pela participação pelo esforço…
Programar sempre por “obrigação” cansa, gera fadiga as vezes!

é isso o que eu penso.
Competição não é para desmerecer o perdedor e nem tão pouco favorecer o ganhador, mas sim gerar espirito de equipe, união, esforço em busca do melhor.

Exato, esse é o ponto.

O do robô, voce não precisa saber muito java, com meia dúzia de comandos voce faz tudo com o robô…porém, pra ele ser eficiente voce precisa saber fazer uns calculos bisonhos…tanto que tem uma competicao de robozinhos desses e a maioria deles é engenheiro (Angulo que o robo está em relação a voce, raio que o seu missil acerta, velocidade que o missil vai, velocidade que o robo vai, etc etc).

Eu sugeri a competição por que programo no trabalho o suficiente, mas programo por prazer também em casa…é legal ver o robozinho ganhando…é legal desenvolver o algoritmo mais rápido…e alem de tudo sempre se aprende algo…

Eu posso fazer um algoritmo que roda em 100ms e vir alguem e rodar em 70ms…o que acontece? eu estudo o que o cara fez, assimilo e começo a usar a ténica sempre que aplicável.

Programar por prazer é se especializar na profissão.

Agora se ficar só fazendo o te pedem no trabalho, sempre será um programador meia boca, que só sabe usar meia dúzia de classes e fazer aplicacoes esdruxulas que geram um relatorio aqui, manipulam um SGBD ali…e mais nada.

Agora se realmente for perder tempo com isso, proponho um grupo de programação open source em alguma coisa.

Web server? Ftp server? SGBD ? SMTP? …

Whatever floats your boat.

D

acho q a gente poderia fazer um jogo em java… 3D ou nao seria bem divertido… e seria proveitoso tbm, pois o processo de desenvolvimento de um jogo naum eh nada trivial

M

3D envolve muitos calculos que nao faco ideia cxomo fazer =(

Mas se tiver pelo menos um interessadom com experiencia pra guiar o time…ia ser uma boa!

D

hj em dia jah existem varias APIs para fazer os calculos pra gente :okok:

Parece q a Java3D foi descontinuada pela Sun, mas mesmo assim tem outras, tem um esquema de bindings opengl pra java, e por ai vai, eh soh dar uma olhadinha no Google!

A

esta ideia de desenvolver jogos é bem legal… :wink:

F

Eu ja desenvolvi alguns jogos em java, mas nao em 3D.
Podemos tentar fazer mesmo sem alguem para guiar… Seria uma boa oportunidade para aprendermos!!!
Que tal definirmos o tipo de jogo (esporte, estrategia, RPG,…)

M

“fabioshindy”:
Podemos tentar fazer mesmo sem alguem para guiar… Seria uma boa oportunidade para aprendermos!!!

Hmm, eu votaria por um jogo de corrida, acho que deve ser o menos difícil de todos…

Sei lá, mas acho que…ah, sei lá…

D

“mavi”:
“fabioshindy”:

Hmm, eu votaria por um jogo de corrida, acho que deve ser o menos difícil de todos…

oloko mavi… e a fisica do jogo!!! As colisoes do carro, a calibragem, a manutencao, etc…

Eu voto por um MMORPG, a gente poderia inclusive fazer o server em J2EE

M

“darkseid”:
“mavi”:
“fabioshindy”:

oloko mavi… e a fisica do jogo!!! As colisoes do carro, a calibragem, a manutencao, etc…

Eu voto por um MMORPG, a gente poderia inclusive fazer o server em J2EE

Hmm, tenho medo de 3D :oops:

Mas eu me disponho.

D

O MMORPG naum precisaria ser em 3D… a gente poderia fazer em 2D, o q importa eh a diversao…

R

pessoal, jogo 3D não vai dar certo!
caramba, MMORPG
pow, sabe qnto custa e qnto tempo leva o desenvolvimento de um jogo assim???

os custos ultrapassam a casa do milhão!!!
e pode levar mais de um ano!!!

mas se vcs não tão com pressa e tem dinheiro sobrando… :slight_smile:

F

“microfilo”:
pessoal, jogo 3D não vai dar certo!
caramba, MMORPG
pow, sabe qnto custa e qnto tempo leva o desenvolvimento de um jogo assim???

os custos ultrapassam a casa do milhão!!!
e pode levar mais de um ano!!!

mas se vcs não tão com pressa e tem dinheiro sobrando… :)

qnto ao tempo, acho q iria levar ateh mais ehehehhe, mas qnto ao custo, acho q ninguem aki vai precisar gastar nada heheheh, e tb n precisa ser algo perfeito… o pessoal faz o q pode :grin:

e tipo, acho uma boa fazer um jogo, contem comigo :wink:

R

tempo é dinheiro…

é melhor fazer uma coisa mais simples, principalmente por ser uma competição e ser a primeira

que tal apoiar o jNuke?

F

tipo, minha ideia era n de fazer uma competicao, e sim todos trabalharem juntos em um projeto, dai alem de n termos vencedores e consequentemente perdedores, todos ganham, e sem falar q a qualidade vai ser muito maior do q se cada um fizer um projeto…

e como eu jah disse, n precisa ser algo perfeito, basta fazer o melhor q nos podemos…

e tipo, todos vao estar (pelo menos deveriam) fazendo isso nas horas vagas, e por prazer…

M

“Felipe”:
tipo, minha ideia era n de fazer uma competicao, e sim todos trabalharem juntos em um projeto, dai alem de n termos vencedores e consequentemente perdedores, todos ganham, e sem falar q a qualidade vai ser muito maior do q se cada um fizer um projeto…

e como eu jah disse, n precisa ser algo perfeito, basta fazer o melhor q nos podemos…

e tipo, todos vao estar (pelo menos deveriam) fazendo isso nas horas vagas, e por prazer…

Então creio que uma coisa legal seria fazer algo de valia para a comunidade open source.

Quando vi falando do jNuke em algum lugar, quase entrei pra apoiar, mas pegar código andando é um saco.

O que sugerem que possa ser util na vida de todos?

Adoro SMTP Servers, Web Servers, etc…mas já está bem saturado, além de já possuirmos coisas de ÓTIMA qualidade (vide apache e etc)…

Bom, em termos de MTA, acho que estamos fracos, pois o spammer top 5 do mundo usa um software em java escrito por mim (envia mais de 400.000 emails por hora)…inclusive ele está meio ruim, o código não está 100% e estou re-escrevendo ele…

Se quiserem, poderíamos partir disso (em deixar uma solução completa, que faça mais do que enviar emails)…

Ou podemos fazer uma outra coisa util (sugestoes?) ou podemos tentar o jogo mesmo (o pior do jogo é que falta o artista grafico bom, alem de ser extremamente demorado de se fazer).

F

que tal fazermos um cliente irc?!

nunca vi um cliente irc feito em java! :grin:

M

“Felipe”:
que tal fazermos um cliente irc?!

nunca vi um cliente irc feito em java! :grin:

Hmmm

Seria interessante, ja ate pensei nisso uma vez…mas ao mesmo tempo…bom, sei la…odeio IRC, mas se o povo topar…

Por que não um IM próprio, totalmente em java?

C

Opa,
Q tal PortalJavaInstantMesseger ???
Em sigla PJIM !!!
Gostei da idéia!!

E

eae

oloco clv

essa ideia achei muito boa vai ajudar na comunicação da galera
que frequenta o PJ :lol:

boa, muito boa ideia :wink:

[]'s
Erko Bridee

M

“AnjoSupremo”:
eae

oloco clv

essa ideia achei muito boa vai ajudar na comunicação da galera
que frequenta o PJ :lol:

boa, muito boa ideia :wink:

[]'s
Erko Bridee

Belezura!

Quem está dentro?

Quem gostaria de ajudar no desenvolvimento do IM?

C

Opa,
A idéia foi do mavi, não minha… so sugeri o nome!
Mas intaum, o Felipe poderia coordenar não sei, bom… discutamos mais um pouco e se der certo fazemos uma noticia no PJ, ou sei lá o q vcs decidirem… mas discutam mais um pouco e daí fazemos um Tópico fixo pra decidir coisas.

Até!

A

ae, excelente idéia.
tô dentro!

M

Precisamos ver quem esta dentro (nos 4 por enquanto?) e dividir a aplicacao em partes (cliente/servidor - gui - logica) – MVP –

E ai delegar o que cada um deve fazer…

F

acho q o ideal seria primeiro criar um topico fixo pra ver qm quer participar, e depois de alguns dias, marcar uma reuniao em algum canal irc, pq dai fica mais facil organizar…

D

nao esqueçam de mim!!! Hauahua
to dentro

R

fazer um messager em java???

contem comigo!

pelo visto o portal java será um portal de criação de projetos…

talvez seria até interessante criar uma parte só para os projetos…

A

concordo com o Rubem, criar uma parte para gerenciar os projetos, ou então usar o portal java.net

E

eae pessoal

ow agora soh quanto o messenger tem que ser voltado para o site

e procurar não usar o msn messenger

jah exite um msn messenger em java: jmsn
tem o codigo fonte dele no sourceforce

achu que pode ajudar a gente ver como foi feito

agora a ideia:

ter um servidor do PJIM proprio do site onde os clients do programa se comunicação com um server que será do PJ

ai sim vai ser fera :lol:

ah, quero participar do projeto tb :wink:

[]'s
Erko Bridee

F

Gostei da ideia, acho que seria um bom comeco…
com certeza faremos mais projetos juntos atraves deste…
Eu to dentro.

D

Ae microfilo, curti a sua ideia! Mas pra isso teremos q dar o primeiro passo e comecar a fazer um projeto.

Q tal a gente comecar pelo deseign da interface grafica!!! Sugiro algo bem simples pro começo, depois poderiamos fazer a modelagem UML, pra depois dividir as tarefas e começarmos a implementar algo… o q acham!?

R

eu acho que teria que ser um projeto no Java.net ou no yahoo grupos
e no PJ só um link pro projeto

e com a descrição

muito bem, para tanto, primeiro deveremos eleger um cordenador para o projeto…

A

quem se candidata?

outra coisa:
Swing ou SwingWT?

F

eu me candidato :grin:

e tipo, acho melhor usar swing, pq acho q eh o q o pessoal jah ta mais abituado… mas vamos ver o q o pessoal acha :grin:

e tipo, acho q jah era bom marcar uma reuniao no irc (n precisa ser necessariamente no irc, mas tem q ser em um chat pra todos poderem falar ao mesmo tempo) pra ir decidindo e qm sabe jah comecar logo!

F

tipo, no PJIM, nos podiamos por uma opcao pra enviar arquivos, como no ICQ, MSN e etc, mas como qm vai usar o PJIM vao ser, em geral, programadores, podiamos por uma opcao para enviar codigos!!! dai o usuario escolhia se ia enviar soh um arquivo ou todos os arquivos .java de um diretorio, indicando se eh pra incluir ou nao os subdiretorios! dai pro usuario que fosse receber os codigos nos poderiamos por um JDialog com um JList (ou algo assim) para o usuario escolher qual codigo quer quer abrir (em um outro JDialog)… acho q ia ficar show!

R

calma, calma

precisamos antes de mais nada, achar um espaço para o projeto
ja que alguem se propos a ser coordenador, eu me proponho a ser sub-coordenador, vai ser trabalho pacas…

deixa a gente criar uma estrutura para o projeto, ai a gente começa a divulgar as idéias

mas vão pensando ai pessoALL, vão guardando as idéias, organizando elas…

D

no www.sourceforge.net da pra por naum da??? E acho q nem precisa de liberação…

Eu tbm voto por Swing!

podemos fazer a reuniao via icq ou msn (chat)

C

Opa,
Eu acho q vai precisar de mais gente!!! Poderia ser feito um anúncio(notícia)!
Bom… vai chover gente neh… vai ter filtro!!! :frowning:
Bom… dessa vez nao vou participar pq to cheio de coisa pra fazer… mas me candidato a beta tester!!! :slight_smile:
O Felipe pode colocar a notícia se vcs concordarem!! Mas se preparem pra começar a filtrar a galera!!! Pq muita gente é impossível coordenar pra um projeto desse porte!!!

Até mais!!!

D

hmmm
q vontade de participar! mas acho q nao vai rolar!
nao tenhoo tempo… e ja to envolvido em outro projeto de J2ME daki do PJ mesmo. (o CLV vive mandando emails apressando a gelera… heeheh)

mas… talvez a partir de novembro só q eu vo ter bastaaaaante tempo livre…

mas aí… tenho uma idéia…
ja q vai ser um Instant Messenger do PJ, que tal só usuários PJ poderem usar? aí tinha q ter um sistema de Login q verifica no BD do PHPNuke os usuários…
ia ser legal… talvez iria trazer mais gente pro PJ!

ou, pensamos mais abertamente e qualquer um pode usar…

hmm. sei la… na minha opiniao eu acho q seria mais legal qualquer um usar… mas ficaria bem legal se autenticasse com o portal!

aahhh!!! ja sei!
poderia ser aberto pra todo mundo… mas se a pessoa q estiver usando o PJIM for cadastrado no PJ, poderá se logar (pelo PJIM) e ter algumas funcionalidades a mais… o q acham?

E

eae pessoal achu q essa ideia do PJIM pegou mesmo

bom achu q vai servir pra gente ter uma noção de como seria mais ou menos um cliente

ver o codigo fonte do messenger em java, pra tirar uma base de ideia de implementação

agora quanto ao server sinceramente eu to sem ideia de como poderá ser tratado, agora que uma coisa basica vai ser preciso é um login pra poder se conectar ao server do PJIM e se é o login vamo usar o cadastro aki no PJ :wink:

ps.: to procurando material pra tirar base e ideia, ateh mesmo exemplos de como tratar uma questão de messenger client/server

[]'s

F

tipo, qnto ao login, q vcs acham disso:

eh usado o login do PJ pra logar no PJIM, mas se o usuario n eh registrado no PJ, ele pode se registrar pelo PJIM mesmo, acho q seria melhor, e ai sim iria trazer mais gente pro PJ!

e tipo, nois podiamos aproveitar e por q o usuario pode ver as noticias mais recentes do PJ pelo PJIM, mas isso seria pra ser implementado em versoes posteriores…

agora tipo, por o projeto no sourceforge ou no java.net???

A

seria bem legal, se talvez num segundo momento, houvesse essa integração com o pj, tipo acessar o fórum pelo pjim, e mais algumas facilidades…

seria jóia… qnd o JNuke estivesse pronto… ai o IM lia o fórum pelo negocio do Jnuke, e nao direto do banco… ficava PRO (professional)

R

estive conversando com o felipe e com colegas meus e chegamos a seguinte conclusão:

• Não seria conveniente inventar um novo Instant Messager, ja existe dezenas de IM bons por ai, icq, msn…
  • O Portal Java dificilmente cederia um server pra um IM, que com certeza terá milhares de requisições por segundo…
  • Seria mais interessante se fosse interligado com outros IMs, e também mais viavel…
  • Mas existe diversos de clientes de Icq e Msn…
  • Então o Felipe deu a idéia de nós criarmosu m cliente para IRC em java pq parece que em linux não existe nenhum bom e não existe nenhum IRC feito em java

o que vcs acham?

A

eu não escrevi isso!!! oq houve???

D

legal a ideia microfilo, mas eu naum sei naaaaaaaada de irc, hauahuh pra falar a verdade eu nem curto IRC, mas se a galera topar eu to dentro

F

qnto ao irc, eh soh mais uma ideia… se alguem tiver alguma outra eh soh postar q dai nois escolhemos uma…

e tipo, o irc soh rola se tiver alguem q entenda de irc…

A

sei lá, eu tinha gostado da idéia do pjim…

J

Bah… eu acho qeu vcs vão perder o tempo de vcs, fazendo um client de IRC em java…

pq?!
1- Ja existe tantos tão bons, tanto para linux quanto para windows.
2- Vcs vão perder mais tempo para aprender os protocolos do IRC, e tudo mais, do que programando Java.
3- O que vcs vão ganhar aprendendo como funciona o IRC?! para um futuro profissional?!

Bom, mais uma opinião… Acho que deveriam pensar em fazer alguma coisa que fosse de utilidade publica sim, mas que fosse algo mais profissional, que não atingisse usuários… vcs não precisam que usuários achem bom o trabalho de vcs, e sim empresas, e é ai que vcs vão fazer o nome de vcs!
ok?!

Bom, só uma opinião… mas tbm num tenho idéia do que poderia ser o programa, mas teria que ser algo util, para comunidades, para empresas… alguma coisa assim… que conseguisse levar o nome de vcs para o meio profissional!

abraços!

D

Tbm fiquei sem ideias…

bom, ja q tamo nesse impasse, vamos definir pelo menos se vai ser web ou desktop…

R

depois da patada que eu levei eu não estou disposto a dar sugestões… :sad:

E

bom começou com um modelo tipo messenger

mudou pra IRC

caramba…

achei q era soh pra facilitar a comunição entre o pessoal

eu ainda fico na ideia de um sisteminha cliente/servidor
no modelo do msn messenger

:sad:

[]'s

C

Aí pessoas,
Eu tava falando com o Felipe, e pensamos em algumas aplicações possíveis:
Aí vai para a apreciação de vcs!

• Um Front-End pra alguma aplicação de linux que seja basicamente comandos ou pra configuração de arquivos de conf, como o apache por exemplo (nesse caso serviria para linux e pra vindos tbm!)
  • Um programa para visualizar e fazer outras ações num ambiente de rede! (Peçam mais explicações disso pro Felipe!)
  • Um MailClient (como Eudora, e similares!)

O q vcs acham?

A

interessante…
explica melhor ae Felipe…

F

interessante…
explica melhor ae Felipe…

a ideia seria fazer um ambiente de rede (como o do ruwindows) soh q portavel, podendo juntar em uma unica rede computadores rodando linux, ruwindows e qquer outro SO q rode java!

a ideia principal seria apenas para transferencia de arquivos (de uma forma mais user-frendly, como no konqueror e no ruwindows explorer, n como no ws_ftp)… mas dependendo nos podemos aprimorar o programa…

A

interessante, fazer de forma bem fácil pro usuário final…

legal, meu voto vai nessa idéia…

J

ahhh a idéia do CLV eh massa!!!

Seria muito bom ter uma interface portavel para a configuração desses arquivos de configuração e tal…
E é um projeto bem legal, envolve bastante programação…

Ae galera… bola pra frente nisso ai!!

abraços!!

R

ok! legal!
q ótima idéia!!!

podemos fazer sim!!!

quem se habilita!!!???

F

tipo, entaum vamos decidir qual dos dois vai ser feito…

eu voto pelo ambiente de rede… apesar q eu acho a outra ideia boa tb… qm sabe depois de fazer um, nois n faz o outro tb?

postem ae qual vcs querem fazer…

R

ambiente de rede!

M

ambiente de rede

D

“mavi”:

Eu acho que deveríamos aproveitar a oportunidade pra fazer algo em rede… assim poderíamos usar o joguinho pra competir :slight_smile:

Eu diria que o mais fácil seria um jogo do tipo “puzzle”. Fácil de programar como 1st jogo e fácil de sincronizar em rede.

O q vcs acham?

D

Pq o Puzzle online:

1. Quase todos os programadores gostam de Puzzle games.
  2. Quem gosta de puzzle games, também gosta de, mesmo que pra efeito comparativo, disputar com outros jogadores.
  3. Com um chatroom integrado, seria uma ótima oportunidade pra conhecer melhor os usuários do portal (bem melhor que o PJIM na minha opinião, além de ter diversas arquiteturas p/ criação de um server)
  4. Quantas vezes vcs não estão no computador conversando com alguém, enquanto dá um break do que seja lá que vc está fazendo, e gostaria de chamá-lo pra um joguinho rápido de alguma coisa só pra relaxar? :slight_smile:

E me parece ter uma aplicação mais divertida que mandar arquivos pelo ambiente de rede… :slight_smile:

Só uma sugestão…

D

A gente podia fazer tipo um MUD, mas com graficos (naum absurdamente realista) mas algo legalzinho, 2D mesmo (lá vai eu querendo fazer jogo de novo :grin: )

D

Eu curto mais a idéia do joguinho tb!

Mas acho que os MUDs são tipo…pouco cativantes, sei lá. Tem um monte de MUD clients por aí e quase ninguém usa.

Acho que algo mais direto tipo…sei lá…Imagem e ação!? hehe…seria mais legal. =)

R

me parece bem mais útil o ambiente de rede gráfico

G

Um jogo seria mesmo legal, mas não acho que corrida seja o mais fácil…
eu sugeriria um RPG, pois exige menos calculo e mais raciocinio!

G

outra coisa… é uma idéia soh, mas a gente podia fazer tbm uma IDE bacana, tipo o netBeans ou o Eclipse…

R

boa sorte TC!!! :lol:

C

Huehauheuahe!!!
Na boa, agora vc acabou com a equipe do netBeans e do Eclipse!!! Ehauehuaheuae!!!
Lamento, mas não é so força de vontade pra fazer uma IDE dessa!!

Na verdade eu ainda não entendi muito o esquema do ambiente de rede! :slight_smile:

Falow!

T

um jogo de corrida eh bem loko…

G

Sei lah, eu acho que ia ser muito interessante desenvolver uma IDE…
Mas eu não abandonaria o jogo para desenvolver uma…
To afim mesmo de iniciar algum aprendizado no desenvolvimento de games.

R

ja tomei cada pito por ter a idéia de criar um IDE…

depois da quebrada que eu levei de certa pessoa, eu não crio opiniões tão cedo :lol:

G

Só não entendo o porque… Tá certo que deve ser difícil até, mas nada é impossível…

R

é que ja existem bons ambientes open source bons, vide eclipse

em vez de criar outro podia apoiar o projeto dele

G

não havia pensado pelo lado de apoiar as IDE’s existentes…

F

tipo, a ideia era criar algo q fosse ser usado… criar uma IDE seria perda de tempo, nos n conseguiriamos criar uma tao boa como muitas q tem por ai… e ninguem iria usar nossa IDE…

o negocio eh fazer algo q va ser usado por mais gente… pode ser jogo ou nao, mas minha intensao eh fazer algo realmente bom…

G

se for pra pensar no “nós não vamos conseguir desenvolver algo tão bom quanto o que tem por aí”, nós nunca conseguiremos mesmo…
Capacidade todos nós temos, então não deviamos ter medo de desenvolver nada…
Seja jogo, IDE, qualquer coisa merece todo nosso capricho pra funcionar o mais proximo da perfeição

R

“guiguisse”:
se for pra pensar no “nós não vamos conseguir desenvolver algo tão bom quanto o que tem por aí”, nós nunca conseguiremos mesmo…

estamos sendo realistas… (hhehehe, não estou imitando ninguém!)

Não é medo. Apenas queremos fazer algo realizavel, algo que em um prazo não muito longo fique pronto e seja util

“guiguisse”:

Seja jogo, IDE, qualquer coisa merece todo nosso capricho pra funcionar o mais proximo da perfeição

de fato, mais fácil e melhor tentar melhorar o que ja existe e é bom do que inventar algo do zero

Um jogo ja esta sendo deselvolvido no portal java

O ambiente de rede é uma idéia perfeita
algo útil e realizavel a médio prazo

C

Acho q vcs devem fechar em um ambiente de rede mesmo senão nao vai parar de aparecer sugestões,… viagens e sonhos dos mais diversos!
Fechem com essa idéia (que é a que foi mais apoiada) e o Felipe começa a ajeitar as coisas!! (Se ele puder e quiser, é claro!!)

É o que penso!!

Falow!

R

para mim ta mais que fechada

F

blz, entaum fecho o ambiente de rede…

tipo, eu jah vou comecar a planejar o projeto (as classes e como vai funcionar), depois eu posto aki… seria bom marcarmos uma reuniao (seja em um canal de irc ou o q for) pra agilizar as coisas…

e falta uma coisa ainda:

:arrow: o nome do programa

qm tiver alguma ideia eh soh postar :wink:

ah, e qm quiser falar comigo sobre o projeto, entre em contato no meu icq: 158095106

G

Rubem, vc sabe que nem sempre eu sou realista…

Valeu ae Felipe, não é qualquer um que doaria o tempo…

G

Essa parada é bem interessante.

Poderíamos dividir em pequenas equipes…

A minha sugestao pode ser implementar um agente inteligente…

What do you guess about?

R

primeiro passo:
definir um nome
segundo
criar um grupo no java.net

F

ainda n tive nenhuma ideia pra nome… assim q for decidido eu crio o projeto no java.net!

se alguem tiver alguma ideia pra nome posta ai!

G

O mais difícil sempre é começar…

F

Pessoal. Com será feita a seleção para participar?

Espero que não seja algo muito fechado para todos terem oportunidade de aprender e principalmente de contribuir.

Quanto ao nome, que tal:

Adapt of Net of the Portal Java ou simplesmente (ANPJ)

Ou

Community

ou

To Cross (atravessar - referindo-se a fronteiras win vs linux)

Sem bem que eu preferiria um nome bem brasileiro, pra fazer a cara do Brasil lá fora. O que acham?

Criado 21 de setembro de 2004
Ultima resposta 31 de out. de 2004
Respostas 93
Participantes 19