e ai pessoal blz, estou com uma duvida aqui tenho um arquivo Messages.properties e quero passar um valor qualquer para ser colocado no lugar de {0}, {1}, {2}, etc
para pegar uma mensagem qualquer tentei usar as duas opcoes a seguir, elas pegam corretamente a mensagem que eu quero, porem nao consigo setar os campos jah mencionados acima,
o valor das propriedades dentro do arquivo devem ser separados por espaço, virgula, ponto e virgula…
prop 1,2,3
ou
prop 1;2;3
ou
prop 1 2 3
tenta ver isso…
R
rodrigoallemand
Vc pode usar o replace da classe String ou por RegEx…
Sinta-se a vontade para a solução! rs
T
thingol
Use a classe java.text.MessageFormat para substituir os {0}, {1} etc. Não é preciso usar regex (se bem que MessageFormat tem um pequeno problema em Java 1.3 ou anterior, porque nessas versões antigas do Java, MessageFormat só aceita os números de 0 até 9.)
o unico problema é que a parte do texto a ser trocado pode ser apenas caracter, vou dar uma olhada nas outras solucoes propostas, obrigado pessoal
M
Marky.Vasconcelos
o replace da class String pode receber duas Strings também
Stringoriginal="Meu nome é '#'";Stringnova=original.replace("'#'","Marcos");System.out.println(nova);
R
rafaelhornung
Mark_Ameba:
o replace da class String pode receber duas Strings também
String original = "Meu nome é '#'";
String nova = original.replace("'#'","Marcos");
System.out.println(nova);
valeu pela dica, com isso consigo fazer oq eu queria, valeu mesmo
T
thingol
Vamos lidar com várias formas de trocar um "{0}", "{1}" etc. por strings apropriadas.
Você pode usar MessageFormat, String.format (Java 5) ou String.replaceAll.