Todo programador Java ruim que eu conheco…
consegue programar java estruturado.
E provavelmente não vai entender o que acabei de dizer…
S
s4nchez
Todo programador Java ruim que eu conheco
sabe mais sobre frameworks do que sobre a própria linguagem.
C
ciczan
… quando precisa fazer uma coisa parecida com o que já fez antes, pega o codigo antigo e modifica até funcionar. Depois ficam vários métodos, atributos e comentários sobrando.
… compara ponto flutuante com ==
P
psevestre
… é tambem um programador PHP, VB, JavaScript, … (escolha a linguagem) ruim.
N
nbluis
acha várias linguagens “ruins”
C
cv1
Todo programador Java ruim que eu conheco tem problemas serios pra dar nomes bons a variaveis, metodos, classes e nomes.
Nomes bons devem ser curtos, simples, obvios, nao ambiguos e aquilo que o JBuilder e NetBeans vomitam dentro do codigo fonte definitivamente esta fora de questao.
E
erickcellani
nbluis:
acha várias linguagens “ruins”
perfeito!
P
psevestre
… acha que saber Java o torna de alguma forma especial.
D
Daniel_Quirino_Olive
… acha Java a melhor coisa já inventada depois do forno de micro-ondas.
C
cv1
Daniel Quirino Oliveira:
Soh superada por um FORNO DE MICROONDAS QUE RODA JAVA! :mrgreen:
D
Doug_Floriano
…Não tem padrão algum, não indenta nada, e não comenta nada.
L
LPJava
…critica a linguagem porque nao consegue entender nem o que é um objeto.
L
lavh
trabalha com Java(ou programação em geral) só pq alguém falou que dava dinheiro…
M
marciobarroso
s4nchez:
sabe mais sobre frameworks do que sobre a própria linguagem.
Perfeito!!!
… não utiliza de padrões e de boas práticas de programação. Comentário de código??? É uma lenda. Javadoc??? O que é isso???
[]'s
L
luidhi
cv:
…bom, o titulo da mensagem diz tudo. Completem a frase:
…frequenta o GUJ.
Macho que é macho escreve em linguagem de máquina!
Gostaria que me respondesse algumas questões:
Quando que eu vou usar efetivamente unboxing e boxing?
Para que vou usar efetivamente generics?
Porque demorou TANTO tempo para ter enumeradores na linguagem?
Porque os programadores java usam tantos buzzwords?
Porque é tão custoso fazer um “Hello World” com EJB?
Para que tantos frameworks que se compromentem a mudar o mundo se na verdade 99% do nosso trabalho resume-se em persistência, request e response?
Porque dizem que o Spring e inversão de controle “facilita” o desenvolvimento, se você gasta o dobro do tempo do que codificaria configurando xml’s?
Porque quando programo em Java, perco 90% do meu tempo em codificação dos frameworks e 10% na na codificação do negócio?
Porque a aplicação tem que ser escalável e prever todo tipo de aplicação (web, desktops), se a maioria dos projetos não vão NUNCA mudar?
Porque javeiros metem tanto pau no .net e vice versa se as duas plataformas estão competindo para ver quem copia mais as idéias dos outros?
Porque eu to fazendo tanta pergunta idiota?
A
adriano.ferranti
Um colega me disse que no seu antigo emprego tinha um colega que ao deparar-se com um problema usava a seguinte estratégia:
iiiii, o código
if(i>1){
...
}
não está funcionando… vou tentar
if(i<1){
...
}
:?
N
nbluis
luidhi:
cv:
…frequenta o GUJ.
Para que tantos frameworks que se compromentem a mudar o mundo se na verdade 99% do nosso trabalho resume-se em persistência, request e response?
Porque dizem que o Spring e inversão de controle “facilita” o desenvolvimento, se você gasta o dobro do tempo do que codificaria configurando xml’s?
Porque quando programo em Java, perco 90% do meu tempo em codificação dos frameworks e 10% na na codificação do negócio?
Porque a aplicação tem que ser escalável e prever todo tipo de aplicação (web, desktops), se a maioria dos projetos não vão NUNCA mudar?
Porque javeiros metem tanto pau no .net e vice versa se as duas plataformas estão competindo para ver quem copia mais as idéias dos outros?
A única pergunta sensata foi a ultima, mas acho que não sou eu quem deve responder.
L
Luiz_Aguiar
Todo programador Java ruim que eu conheço…
…quer trabalhar no google. rsrsrs
M
marcosbrandao
todo programador ruim java que conheço
… conhece 10% de JAVA SE e diz: “EU SEI PROGRAMAR JAVA”.
isshhhh, acho que faço parte dessa ai. rsrsrs
L
luidhi
nbluis:
luidhi:
cv:
…frequenta o GUJ.
A única pergunta sensata foi a ultima, mas acho que não sou eu quem deve responder.
Com essa frase vc respondeu “não interessa, isso é java e ponto final”, para as outras…
L
luidhi
Daniel Quirino Oliveira:
Microondas é tão bom assim?
C
cv1
Todo programador Java ruim que eu conheço usa BOs, VOs, DTOs, DAOs e o que mais ele puder enfiar de siglinha no nome das classes, e as torna umas structs glorificadas.
C
cv1
…acha que software pode ser finalizado/terminado/concluido, e nao entende tao bem como o ciclo de vida de um software se desenrola na pratica.
G
geraldobarboza
… não guja ou googla antes de perguntar :lol:
D
duvidante
insiste em querer usar um Drag-and-drop q nem no Delphi.
Todo programador Java BOM que eu conheco…
é chato!!!
N
nbluis
luidhi:
Com essa frase vc respondeu “não interessa, isso é java e ponto final”, para as outras…
Existe uma coisa que vc não entende, todo o software tem uma proposta, Java é um software e também tem a sua proposta.
Agora, entenda qual a proposta de java para isso que acabou de dizer que vai saber quando usar tais ferramentas.
Sabe toda a sopa de letrinhas que java têm, mas não entende pra que servem, por exemplo (EJB, autoboxing, generics)
L
luidhi
Todo Analista ruim que eu conheço…
Acha que um microondas tem que prever a utilização de rodas, volante, motor, ser alimentado por biodiesel sendo que o requisito era “esquentar comida”.
C
cv1
Sem querer ser mala, nbluis, mas ver “todo o software tem uma proposta, Java é um software e também tem a sua proposta.” e “Java não é escolha, é obrigação” assim tao perto umas das outras realmente me confundiu. Afinal, eh pra ser usado com moderacao e de acordo com a proposta, ou pra usar por obrigacao?
L
luidhi
nbluis:
luidhi:
Existe uma coisa que vc não entende, todo o software tem uma proposta, Java é um software e também tem a sua proposta.
Agora, entenda qual a proposta de java para isso que acabou de dizer que vai saber quando usar tais ferramentas.
Sabe toda a sopa de letrinhas que java têm, mas não entende pra que servem, por exemplo (EJB, autoboxing, generics)
Isso em TI tem um nome: RUP!
E o Java queima florestas para assar porcos…
N
nbluis
huiahauahuiaaiu
boa…
agora lendo até eu achei engraçado.
essa assinatura é resultado de uma inspiração de sexta-feira ao fim da tarde.
digamos então, faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.
O
otaviofcs
…Não sabe como fazer uma pergunta minimamente inteligente em fórum pois nem ao menos entendeu o problema pelo qual está passando.
L
Luiz_Aguiar
vc (vc != cv ao contrário) é obrigado a usar Java pela proposta dele com moderção em 100% dos casos que as duas oção sejam convertidas apenas em Java pela moderação da obrigação da proposta de uso dele que te obriga a ser moderado com a proposta de uso pra 100% das propostas moderadas sem opção pela obrigação intrínseca dos softwares. Ou não!
Em partes ainda não te tiro a razão.
Mas na verdade, quem queima florestas são engenheiros, projetistas, arquitetos, analistas, programadores mirabolantes que usam essa técnica de incendiar a floresta para matar os porcos.
L
luidhi
Eu acredito que com moderação CV. Vamos ser realistas, Java é bom? É… Java faz tudo… faz… Agora, só não concordo com “evangelização” da linguagem. Hoje tem muita gente ganhando dinheiro com a “queima de florestas”. Isso se enraizou como um paradigma no mercado e as pessoas viraram fundamentalistas nisso.
Veja aqui mesmo no guj… Separem os tópicos que se falam sobre como resolver um problema de lógica e um problema de configuração de framework… a razão é 10 para 1.
O que eu tenho visto no pessoal mais novo que entra no Java, é que o pessaol conhece JAVA SE, J2EE versão 1.3,1.4,1.5, Spring, Hibernate, iBatis,
Struts, VRaptor,JSF, PQP, FDP e todas a sopa de letrinhas que faz do java hoje um monstro!
Não foi isso que eu aprendi o que é Tecnologia da Informação.
Tenho a minha opnião de que a coisa está muito complicada sem necessidade, cada dia aparece 10 framework’s prometendo fazer mais coisa que o anterior, foco no negócio, abstrair, etc etc, e tome leitura de manuais de 800 páginas e tome aprender mais framework. E tome mais xml, e tome mais annotations e tome tome!
Tá na hora de voltar o foco não? O que vocês acham?
L
luidhi
vc (vc != cv ao contrário) é obrigado a usar Java pela proposta dele com moderção em 100% dos casos que as duas oção sejam convertidas apenas em Java pela moderação da obrigação da proposta de uso dele que te obriga a ser moderado com a proposta de uso pra 100% das propostas moderadas sem opção pela obrigação intrínseca dos softwares. Ou não!
Parece livro de EJB!!!
Alias, porque na “definição” de EJB NUNCA SE DIZ para o que ele serve na real.
Alguém consegue definir EJB em uma palavra?
Em partes ainda não te tiro a razão.
Mas na verdade, quem queima florestas são engenheiros, projetistas, arquitetos, analistas, programadores mirabolantes que usam essa técnica de incendiar a floresta para matar os porcos.
Sim, inclua os frameworks que prometem a eternidade no paraíso.
C
cv1
luidhi:
Tá na hora de voltar o foco não? O que vocês acham?
Concordo! Que tal comecar por abrir outro topico pra nao se misturar com esse?
N
neohacker
pergunta como é que eu gero o .exe em Java
Ódio disso kra :x
L
luidhi
Desculpe a revolta galera, é que esse tópico chegou num momento que estou estudando Rails.
E estou impressionado como o RoR tem soluções ridicularmente simples para chegar ao mesmo resultado de mover montanhas no Java.
Rails não é perfeito mas tem coisas do tipo “Como não pensei nisso antes?”.
Isso revolta qualquer um.
Para quem quiser, leia o artigo: http://www.rubyonbr.org/articles/2006/12/06/rails-sucesso-pela-arrogncia/
Abraços, desculpa qualquer coisa aí.
Estou mais ou menos como essa palestra do David Heinemeir Hansson:
C
cv1
Todo programador Java ruim que eu conheco acha que entendeu OO.
L
Luca
Olá
Todo programador Java ruim que eu conheço acha que sua faculdade só ensina fundamentos teóricos e reclama que os professores não ensinam a usar o Hibernate (coloque seu framework da moda aqui).
[]s
Luca
L
lavh
Luca:
Olá
Todo programador Java ruim que eu conheço acha que sua faculdade só ensina fundamentos teóricos e reclama que os professores não ensinam a usar o Hibernate (coloque seu framework da moda aqui).
[]s
Luca
Gostei dessa!
Um equivalente é:
Todo programador Java ruim que eu conheço acha que manja muito pq aprendeu a desenhar telas com Swing na faculdade!
N
nbluis
Mesmo antes de terminar um software começa a pensar na nova versão, onde ele vai refazer metade das funcionalidades, pois aprendeu uma coisa nova;(Eu já vi disso)
D
dreamspeaker
:arrow: …está estudando pra certificação
:arrow: …tem o costume NUNCA olhar a documentação da API
:arrow: …dá um jeito de enfiar no código aquela coisa que ele aprendeu ontem, ou pior, está aprendendo entre ontem e amanhã!
L
Luca
Olá
Isto é só meia verdade. Só para lembrar…
Conheço muitos e muitos programadores ótimos que nem completaram a faculdade. Uma característica comum a maioria deles é que estudam para caramba, bem mais do que a maioria dos alunos das nossas faculdades.
Poderia citar de exemplos de feras aqui do GUJ que são assim mas vou deixar para outro tópico e apenas completar a frase do tópico:
Todo programador Java ruim que eu conheço tem grande chance de vir a ser um ótimo programador se estudar muito, se for curioso o bastante para estar sempre atualizado e se aprender com seus próprios erros.
Uma vez eu li um artigo do Bill Gates muito interessante em que ele dizia que gostava de contratar gente que já tinha passado por um projeto fracassado porque estes podiam ensinar muito dentro da sua empresa.
[]s
Luca (que já passou por vários projetos fracassados)
R
ramilani12
… acha que Java tem ponteiros :lol:
Só uma brincadeira , rolou um tópico aqui debatendo se JAVA possui ou não ponteiros.
S
saoj
…não segue o Kiss principle e programa como uma Rube Goldberg machine.
A Rube Goldberg machine or device is any exceedingly complex apparatus that performs a very simple task in a very indirect and convoluted way.
Java está cheio de Rude Goldberg machines, sendo EJB1 e EJB2 os campeões…
L
Luiz_Aguiar
…acha que quem não desenvolve pra web é ruim, viadinho e usa netbeans. rsrs
G
geraldobarboza
acha o struts o melhor framework MVC… :lol: :lol:
F
flaleite
geraldobarboza:
e não é? :shock:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
L
luidhi
dreamspeaker:
:arrow: …tem o costume NUNCA olhar a documentação da API
:arrow: …dá um jeito de enfiar no código aquela coisa que ele aprendeu ontem, ou pior, está aprendendo entre ontem e amanhã!
Essa leva meu voto para a melhor.
L
luidhi
Todo programador Java ruim que eu conheço aceita ganhar pouco.
Todo programador Java ruim que eu conheço põe as certificações na assinatura.
N
nbluis
flaleite:
geraldobarboza:
JSF que é o canal.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
L
luidhi
nbluis:
flaleite:
geraldobarboza:
JSF que é o canal.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
To falando que só falam em frameworks…
N
nbluis
huiahuiaahaua…
melhor impossível.
F
Fabio_Kung
“Todo programador Java ruim que eu conheco…”
… só sabe Java.
… escreve mais comentário do que código.
N
neohacker
usa static pra fazer Gambiarra :!:
N
nbluis
neohacker:
usa static pra fazer Gambiarra :!:
Isso até chegar no Singleton…
:lol:
F
fcmartins
Copia e cola código da internet, sem ler nem entender o que faz, sem se preocupar se o código é a melhor soluçao p/ o problema.
A
andre2k2
…acha que é bonzão demais pra sacanear os outros!
G
gp7junior
Todo programador java ruim que eu conheço entra no GUJ e posta os exercicios da faculdade pedindo pra que entreguem tudo prontinho pra ele.
Todo programador java ruim que eu conheço entra no GUJ e posta os exercicios da faculdade pedindo pra que entreguem tudo prontinho pra ele.
péssimoooo
Pra mim quem pede nem programado não é… :lol:
A
andredeividi
um dia será um bom programador, pois quem gosta de java é perseverante e esperto.
Abraço
1
1112
… não procura entender o que está fazendo antes de fazer e depois culpa a linguagem, quem fez a linguagem, quem escolheu usar a linguagem, enfim, todos os outros, menos a própria incompetência.
F
fmeyer
… Nao escreve ou nao sabe usar testes unitarios, usa netbeans e nao procura aprender nada alem de frameworks web
J
Jeanioz
… não ouve vozes na cabeça dizendo “Melhor criar uma hierarquia para isso. A classe tem métodos demais, mané.”, “Lógico! Sem o cast não ia rodar mesmo, imbecil…”, “Coloca a porcaria do ponto-e-vírgula aí, seu idiota!”.
… não tem problemas com sono.
… tem vida social.
… não enxerga classes Java em tudo que vê na rua.
… não fica imaginando como implementar tudo que vê na internet.
… ainda não se acostumou com a LER (Lesões por Esforços Repetitivos).
… acha que programação é coisa de maluco (um programador bom tem certeza devido á experiência própria).
… demonstra interesse por áreas mais “humanas”, como arte, política, filosofia, história, saúde, sociedade e sexo.
… é uma pessoa normal.
C
clodoaldoaleixo
Jeanioz:
… não ouve vozes na cabeça dizendo “Melhor criar uma hierarquia para isso. A classe tem métodos demais, mané.”, “Lógico! Sem o cast não ia rodar mesmo, imbecil…”, “Coloca a porcaria do ponto-e-vírgula aí, seu idiota!”.
… tem vida social.
… acha que programação é coisa de maluco (um programador bom tem certeza devido á experiência própria).
… demonstra interesse por áreas mais “humanas”, como arte, política, filosofia, história, saúde, sociedade e sexo.
… é uma pessoa normal.
O que estavam dizendo sobre evangelização da linguagem mesmo??
Z
ZehOliveira
Todo programador java ruim que eu conheço… não sabe ler stacktraces das exceções lançadas pelo programa e diz “deu um erro DA PORR*”.
L
luidhi
clodoaldoaleixo:
Jeanioz:
… tem vida social.
… é uma pessoa normal.
O que estavam dizendo sobre evangelização da linguagem mesmo??
Que eu não concordo, aliás, devo ser um péssimo programador pela descrição acima… .
M
maquiavelbona
Péssimo programador eu sou então.
Pena, pensei que tinha salvação ainda…
Até!
L
luistiagos
é eu tbm sou um pessimo programador…
J
Jeanioz
Eu também sou um péssimo programador, apesar dos esforços em se tornar um bom programador… :roll: :lol:
A
andredeividi
O negocio é o seguinte disse um grande sabio um dia
“Atire a 1ª pedra quem nunca errou” + ou - assim
rsrs
Abraço
C
ckornell
Programador ruim?
Quem, eu? Talvez.
Todo programador ruim que conheço é aquele que acha que é programador BOM.
e
Todo programador bom é aquele que busca aprender sempre!!!
M
Marck
Jeanioz:
… demonstra interesse por áreas mais “humanas”, como arte, política, filosofia, história, saúde, sociedade e :shock: SEXO. :shock: :shock: :shock:
.
Experimenta, vc vai gostar cara.
L
luidhi
Marck:
Jeanioz:
… demonstra interesse por áreas mais “humanas”, como arte, política, filosofia, história, saúde, sociedade e :shock: SEXO. :shock: :shock: :shock:
.
Depende do ponto de vista dele hahahahahahaha…
G
gp7junior
luidhi:
Marck:
Jeanioz:
.
Desculpem mais, eu tinha que comentar isso?
totalmente sem sentido…
J
jack_ganzha
… não sabe o que é classpath.
… não sabe ler - o que dirá interpretar - mensagens de erro.
… é pouco curioso.
valeuz…
M
marciosantri
… acha que Java resolve tudo melhor que qualquer outra coisa.
… não tem a humildade pra reconhecer algumas coisas que o .net faz melhor.
P
Pitagoras
Blá!! :?: :?:
P
Pitagoras
… Todo programador Java ruim que eu conheço pensa que sabe tudo, só critica os erros dos outros e quando vê um programador que tem certificado ganhando + do que ele, fica injuriado…
G
guilherme.chapiewski
… acha que o Access é um banco de dados.
G
guilherme.chapiewski
… escreve todas as classes do seu sistema como singletons, afinal, para que diabos alguém precisaria de mais de uma instância de um objeto se uma só resolve?
G
guilherme.chapiewski
… coloca o seu sistema em produção com o DEBUG enabled e a CPU fica com consumo infinito por causa do IO.
A
ACDias
ckornell:
Todo programador ruim que conheço é aquele que acha que é programador BOM.
e
Todo programador bom é aquele que busca aprender sempre!!!
Acho que isso responde tudo e todos…
L
lgweb
[size=24][color=red]Programa em DELPHI7[/color][/size]
S
sergiotaborda
Todo o programador Java ruim confunde API/Framework com Java
Todo o programador Java ruim confunde Design Pattern com Java
Todo o programador Java ruim tem dúvidas quanto à linguagem Java
(… ops… quem faz isso nem é programador Java em primeiro lugar :shock: )
S
s4nchez
Depois de ler os posts do Luca:
Todo programador Java ruim que eu conheco… Tem salvação!
J
Java_Vinicius_Machin
Todo programador Java ruim que eu conheço nunca leu Effective Java Programming Language Guide do Joshua Bloch… :?
P
plentz
Os que eu conheço são um pouco diferente dos seus porque:
… tem problemas com sono.
… não tem vida social.
… precisa que alguém apresente um conceito chamado de “sexo”
K
Kenobi
Todo programdor Java Ruim que conheço, tenta virar Early adopter de qualquer nova linguagem de Script, para meter pau na “pseudo dificuldade e blá blá blá do java” , e ficar com 2 minutos de fama …
Acha que EJB não serve pra nada e nunca vivenciou cenários complexos e acha que qualquer solução simplória ( != simples) resolveria problemas adversos.
Acredita que SOA é simples exposição de WebServices
AH … alguém aqui pediu para definir em uma palavra EJB…então vai : infra-estrutura !
Agora, vai de você conhecer um pouco mais a especificação e saber o que ela te provê, quando e como utilizar tais recursos.
A
ASOBrasil
Já que as alfinetadas estão correndo soltas neste tópico, ai vai a minha.
Todo programador Java ruim que conheço…
Possui vários livros pirateados da Internet em formato pdf, ainda por cima se vangloria em contar que já baixou do emule (ou algo parecido) o livro que acabou de ser lançado. O que infelizmente esse tapado (que no caso aqui também é programador Java ruim) não entende é que muitas das pessoas que escrevem os livros hoje em dia são os que desenvolveram/ajudam a desenvolver o software livre que usamos no nosso dia-a-dia. Então essa é uma forma do cara que está lá desenvolvendo o software livre, muitas vezes, fazendo isso no seu tempo livre e não ganhando nada, ganhar uma grana com aquele trabalho todo. Mas o tapado que está baixando o pdf está pouco se f***ndo para quem escreveu aquele livro, pare este, não interessa quem é o autor e não interessa o que ele faz pela comunidade! Até porque esse tapado não faz p***ra nehuma pela comunidade e também não desenvolve software livre. Muitas vezes ainda, esse tapado sente que está fazendo um bem, afinal, o conhecimento deve ser difundido/distribuido e é isso o que ele está fazendo! Pobre infeliz, esse realmente tem a cabecinha de quem vive em um país de 3º mundo!
Obs: não tenho livro publicado ou algo do tipo, apenas dou valor no que os outros fazem!
ASOBrasil
J
jPscoralicK
marcosbrandao:
todo programador ruim java que conheço
… conhece 10% de JAVA SE e diz: “EU SEI PROGRAMAR JAVA”.
isshhhh, acho que faço parte dessa ai. rsrsrs
10% não, 1%!
[ ]
S
saoj
… se preocupa em saber se o outro é pior ou melhor do que ele.
M
marciosantri
Ah… Qual é…
hehehehe
M
marciosantri
guilherme.chapiewski:
… acha que o Access é um banco de dados.
Ué? Não é não?
Bricandeira… Tamborete de dados ninguém merece.
J
Java_Vinicius_Machin
Muito bem observado!
F
fabim
Todo programador Java ruim que eu conheço… se preocupa mais se seu programa usa toda a sopa de letrinhas, se aplica pelo menos 50% de todos os Patterns corretamente, camadas, do que se realmente esta funcionando como deveria…
Todo programador Java ruim que eu conheço… usa JDBC.
Eu uso JDBC.
logo:
sou um programador Java ruim 8)
C
cv1
Analfabetismo Stacktraceal eh um topico serio, e que precisa ser discutido com os veradores e senadores em que vc votou na ultima eleicao (voce lembra quem sao eles, ne?).
M
marcosbrandao
dreamspeaker:
ASOBrasil:
Possui vários livros pirateados da Internet em formato pdf, ainda por cima se vangloria em contar que já baixou do emule (ou algo parecido) o livro que acabou de ser lançado. O que infelizmente esse tapado (que no caso aqui também é programador Java ruim) não entende é que muitas das pessoas que escrevem os livros hoje em dia são os que desenvolveram/ajudam a desenvolver o software livre que usamos no nosso dia-a-dia. Então essa é uma forma do cara que está lá desenvolvendo o software livre, muitas vezes, fazendo isso no seu tempo livre e não ganhando nada, ganhar uma grana com aquele trabalho todo. Mas o tapado que está baixando o pdf está pouco se f***ndo para quem escreveu aquele livro, pare este, não interessa quem é o autor e não interessa o que ele faz pela comunidade! Até porque esse tapado não faz p***ra nehuma pela comunidade e também não desenvolve software livre. Muitas vezes ainda, esse tapado sente que está fazendo um bem, afinal, o conhecimento deve ser difundido/distribuido e é isso o que ele está fazendo! Pobre infeliz, esse realmente tem a cabecinha de quem vive em um país de 3º mundo!
…alguém tem o livro da kathy(para certificação) em pdf ai?
(Brincadeirinha ASOBrasil, tbm concordo contigo. Ou alguém aqui gosta de fazer um trabalho, vender para alguns e depois descobrir que o cara da esquina utiliza o q vc fez sem ter pago nada porque baixou da internet)
Todo programador java ruim que conheço … tenta crackear softwares pagos.
…aprende delphi na faculdade e diz que delphi eh a melhor linguagem do mundo, depois aprende .NET e diz que .NET eh a melhor linhguagem do mundo e depois aprende JAVA e diz que JAVA eh a melhor linguagem do mundo.
V
ViniGodoy
Todo programador java ruim que eu conheço acha que o java é perfeito e cultua os desenvolvedores da Sun.
C
cado
…nunca usou o vi ou vim. :twisted:
…esta participando deste topico
…usa este topico para dar indireta em outro colega do forum. :shock:
…nao sabe fazer outra coisa
…se pergunta, oq é linux?
…vai postar depois de mim. :twisted:
…vai me xingar 8)
…se empolga com esta brincadeira boba :lol:
B
boaglio
… fica bravo se posta uma dúvida no GUJ e espera mais de 5 minutos.
N
nbluis
… posta dúvidas no fórum sem nem ao menos buscar pelo assunto no google ou no próprio fórum.
F
felipec
hehe…
gostei…
L
luidhi
…está trabalhando hoje, num dia de sol maravilhoso em SP…
putz, que raiva!!!
C
cassio
luidhi:
putz, que raiva!!!
não luidhi, esse seria um programador java “regular”. O programador java ruim é aquele que está trabalhando hoje, num dia de sol maravilhoso aqui no Vale do Paraíba, a uma horinha de Ubatuba, uma horinha de Campos do Jordão e 30 minutos de várias cachoeiras…
M
Marck
cassio:
luidhi:
putz, que raiva!!!
não luidhi, esse seria um programador java “regular”. O programador java ruim é aquele que está trabalhando hoje, num dia de sol maravilhoso aqui no Vale do Paraíba, a uma horinha de Ubatuba, uma horinha de Campos do Jordão e 30 minutos de várias cachoeiras…
:shock: ai pegou pesado…
o esquema é virar dba…ninguém fala mal. rsss
L
luidhi
cassio:
luidhi:
putz, que raiva!!!
Conselho: Surta e vai embora…
C
cassio
luidhi:
cassio:
luidhi:
putz, que raiva!!!
Conselho: Surta e vai embora…
Ah, já me ferrei até agora, tá tarde, não adianta mais nada… Deveria ter surtado mais cedo. Espero que a lei de Murphy apresente uma de suas raras exceções e que o sol maravilhoso de hoje se repita amanhã que eu não trabalho…
R
Rubem_Azenha
Eu ia postar isso! Ler esse livro quase faz de alguém um bom programador Java!
N
neofito
Qual o problema em estudar para certificação?!?!??
… não entendi…
E qual o problema de ter na assinatura “eu sou certificado!”?!??!?!?
… não entendi… (2)
Ah, e se o cara tem na assinatura “eu sou certificado” talvez seja pq ele ralou pra CARALH*** pra passar na mesma e se sente orgulhoso disso.
Se isso é ruim, me digam então o q é bom, devo estar meio deslocado… :?
K
Kknd
Todo programador java ruim que eu conheço adora tirar a portabilidade de seu programa utilizando o recurso X em vez do Y da biblioteca padrão, que na verdade acaba não o ajuda em nada.
Todo programador java ruim que eu conheço gasta muito tempo falando que java é lento!
N
neofito
Todo programador java ruim que eu conheço…
… cria uma classe IConstantesBusiness e coloca nela todas as malditas constantes para um módulo inteiro do sistema, no mais belo e puro estilo procedural-não-coeso…
blah…
O
Omeganosferatu
dreamspeaker wrote:
Todo programador Java ruim que eu conheço...
...está estudando pra certificação </blockquote>
Não foi feliz nessa
… fica bravo se posta uma dúvida no GUJ e espera mais de 5 minutos.
Muito feliz nessa hahaha …
… diz que programa java, mas ainda esta vendo pascal na faculdade.
D
dreamspeaker
Omeganosferatu:
dreamspeaker wrote:
Não foi feliz nessa
Och, porquê?
São os programadores que EU conheço, não os que VOCÊ conhece…
E outra, não confundam alhos com bugalhos. Não é porque está estudando pra certificação que é ruim. Conheço alguns que estão estudando e são muito bons.
É que, curiosamente, os ruins estão tbém estudando… :lol:
Aliás, pensando bem agora, quando eu tava estudando pra minha 1a tentativa de certificação era bem ruinzinho - hj sou um pouco menos ruinzinho, só :roll:
K
Kenobi
dreamspeaker:
Omeganosferatu:
dreamspeaker wrote:
Não foi feliz nessa
Och, porquê?
São os programadores que EU conheço, não os que VOCÊ conhece…
E outra, não confundam alhos com bugalhos. Não é porque está estudando pra certificação que é ruim. Conheço alguns que estão estudando e são muito bons.
É que, curiosamente, os ruins estão tbém estudando… :lol:
Aliás, pensando bem agora, quando eu tava estudando pra minha 1a tentativa de certificação era bem ruinzinho - hj sou um pouco menos ruinzinho, só :roll:
Talvez em breve ele deixe de ser ruim, não pelo certificado e sim pq no meio do caminho, com estudos e dedicação, acabou aprendendo alguma coisa … ou não, como diria Gil e Caetano
J
java1
Sinceramente, conclui-se que todo programado Java é ruim, pois é impossível achar um Programador Java, que não possua nenhuma dessa
caracteristicas. O cara naum pode neh pensar em outra coisa que ja é taxado de ruim…
Existe o caro perfeito??? O programador Java, perfeito???
Me apresentem, eu quero conhecer.
Até!
(sem idéias do que é um programador Java ruim, talvez eu seja um)
A
antonioni.rocha
todo programador Java ruim…
fica preocupado quando for ver se se encaixa nas descrições deste tópico…
V
ViniGodoy
Fala muito mal de outras linguagens… embora só tenha programado em java!
L
Leozin
fica xingado as APIs e Framewoks quando não consegue fazer algo, acusando as mesmas de “BUGADAS”
se acha “o cara” porque fica falando mal de quem é certificado, dizendo que são todos newbies
assina a INFO e, todo projeto novo quer usar algo que viu na JavaMagazine, tipo Prevayler e IceFaces
T
Ticianne
acha que não é ruim, pelo contrário: é o cara. E humilde!
R
RaulCarlin
… faz import do java.lang.*
… extende Object (eu já vi e sei que ele frequenta aqui porque trampa comigo :twisted: explicação: deixar a herança explícita no código, tiro sarro dele todo dia)
faz ifs sem sentido (e eu também já vi):
if(x==true){
//faznada...
}else{
.....
}
Acho que este tópico devia ser uma coisa mais engraçada, porque tanto ódio…
R
rflprp
… bota EJB na porra toda.
V
vanzella
participação geral hein, então lá vai a minha tbm.
prefere trabalhar com .net
Esse gato é lebre.
Essa coca é fanta.
Esse Java é .net.
R
rflprp
vanzella:
Esse gato é lebre.
Essa coca é fanta.
Esse Java é .net.
Amigão, você conhece .NET ? (Saber que é da Microsoft e ler o artigo da wikipedia não quer dizer que conhece ).
L
Leozin
vanzella:
Esse gato é lebre.
Essa coca é fanta.
Esse Java é .net.
provavelmente esse cara que vc citou deve ser pior ainda no .NET
T
Thiagosc
Gozado, a mesma coisa não impede os usuários das outras linguagens de criticar o Java. Quando muito eles apenas comparam “Hello Worlds” ou ouviram dizer que sem Spring nada se faz.
T
Thiagosc
é Maria-vai-com-as-outras e se acha o suprassumo da inteligência humana por causa disso.
EDITADO: vocês já pararam para ver o lixo que é o Struts? Aquilo nunca foi bom, nem na época em que foi feito. Lembro-me de ainda perder tempo pensando “mas que vantagem tem essa porcaria”, pois para tudo o que eu precisava um servlet usando RequestDispatchers já resolvia. Com tudo hardcoded mesmo! Detalhe, a desculpa de se usar XML era que as actions não ficavam hardcoded, mas na cabeça das mulas freimeuorcólatras eles não consideravam que para cada alteração era necessário fazer um novo deployment e alterar uma action sem incluir código não faz muito sentido. A burrice de um é perdoável, mas todos pulando do abismo ao mesmo tempo?
A mesma burrice coletiva ocorre de tempos em tempos. A mesma coisa com EJB, Spring, Ruby, etc. Agora que eu já conheço a mente dos programadores altamente influenciáveis, esses animais que andam em rebanho, eu simplesmente ignoro qualquer um que venha com soluções mágicas.
O Struts é ruim e isso já é um feito, agora a documentação ainda era pior. E o livro Struts in Action pior ainda! Deus do céu, como essa gente consegue escrever páginas e páginas de documentação e não explicar direito como funciona.
Cheguei a conclusão que o que fez e faz o Java tão popular é essa possibilidade de “ficar famoso sem esforço”. Esse pessoal gosta de se sentir um Einstein, ainda que seja por coisas simples como uébi-freimeuôrquis.
R
RaulCarlin
Devia ter um outro tópico: “Porque você programa em Java e não em .Net?”
L
lavh
Todo programador Java ruim que eu conheço
fala mal do .NET, mas ama o Netbeans pq dá pra arrastar e soltar os componentes na tela
K
Kenobi
lavh:
fala mal do .NET, mas ama o Netbeans pq dá pra arrastar e soltar os componentes na tela
Só uma coisa, dot.net pode ser bom ruim, sei lá a opinião de cada um ( particularmente acho que tem coisas interessantes, mas enquanto o nosso amigo Louds e sua equipe não evoluírem o Mono, nem me arrisco :), odeio plataforma ruindows. ) agora comprar plataforma com IDE ?
Visual Studio por exemplo acho puta produtivo , se tivesse para o Java e não porcaria de J# , seria bacana tb
L
Luca
Olá
Voltando ao assunto do tópico…
Todo programador java ruim que eu conheço:
É ruim em qualquer linguagem e em qualquer plataforma. Eventualmente pode ser ótimo em outras funções na empresa.
É um estagiário que caiu de paraquedas e não tem culpa se lhe entregaram a responsabilidade.
É sobrinho do diretor.
[]s
Luca
R
rflprp
Gozado, a mesma coisa não impede os usuários das outras linguagens de criticar o Java. Quando muito eles apenas comparam “Hello Worlds” ou ouviram dizer que sem Spring nada se faz.
E ?
Não entendi seu ponto, meu comentário criticou justamente esse tipo de comportamento.
Tenta ler denovo, mais devagar
A
Anderson_Leite
Complementando a última do Luca:
…fala pra todo mundo que programar é muito fácil, e como ele é muito foda não vai fazer isso pra vida inteira e tá pensando em ser analista.(mesmo que ninguém nunca viu ele fazer nada de bom…)
S
Schuenemann
O Java Studio Creator não é mais ou menos parecido? Ou nem chega perto?
Só ouvi falar, nem testei na minha “carroça”.
… Acha um código melhor que o dele na web tipo DAO e sai alterando todo
seu código pra se adaptar ao DAO encontrado.
V
ViniGodoy
Não sabe direito fazer algoritmos.
Achava que as aulas teóricas e fundamentais da faculdade (compiladores, ia, estruturas de dados, e afins) eram perda de tempo.
Resume seu trabalho a parte técnica, sem perceber aspectos humanos envolvidos no processo. E infelizmente isso inclui, se não entender, pelo menos aceitar as limitações do usuário.
Acha que o Java chegou para ficar.
Não consegue trabalhar em equipe.
Acha que esse negócio de projeto é “unica e exclusivamente papel do analista”. Aliás, um mal analista também acha que é o “rei dos programadores” e não está disposto a conversar com eles…
Não sabe ouvir feedback, seja ele técnico ou pessoal.
Não gosta do que faz.
V
vanzella
Rafaelprp:
vanzella:
Esse gato é lebre.
Essa coca é fanta.
Esse Java é .net.
Amigão, você conhece .NET ? (Saber que é da Microsoft e ler o artigo da wikipedia não quer dizer que conhece ).
Fala Rafaelprp parece que se ofendeu com a brincadeira, que isso cara? trabalhei um ano com .net e estou trabalhando a um ano com Java, que posso te falar é o seguinte, as duas linguagens são boas em determinadas situações.
Tanto é que se você usar uma IDE pra gerar codigos automaticos pra Java, vai ficar a mesma merda pra dar manutenção.
Fiz essa afirmação por que conheço amigos que odeiam Java, e acham mais dificil que .net.
Nada contra a linguagem, não se ofenda, mas literalmente prefiro Java.
R
rflprp
Falae,
Também prefiro java, só que acho um pouco antiético “queimar” algum profissional/software sem embasamento.
Mas vc falou q era brincadeira… então deixa rolar
[]´s
V
vanzella
Rafaelprp:
Falae,
Também prefiro java, só que acho um pouco antiético “queimar” algum profissional/software sem embasamento.
Mas vc falou q era brincadeira… então deixa rolar
[]´s
Concordo com você, mas o proprio topico ja esta ofendendo os proprios programadores em Java, não? ou sera que todos os programadores que aqui postaram são experts e nunca erram?
Acho que o topico já foi uma brincadeira, nada aqui é pra ser levado a serio.
Desculpa, mas você foi infeliz na sua colocação.
M
Marky.Vasconcelos
Todo o programador ruim que eu conheço…
…gasta mais tempo no GUJ do que programando^^
V
vanzella
hauhau essa tu tem razão, estamos ai.
G
geraldobarboza
Todo programador java ruim que eu conheco…
usa Array ao invés de Collections…:shock:
Z
ZehOliveira
Interessante como tem gente aqui nesse tópico se passando em duas coisas básicas para qualquer programador: interpretação de texto e lógica.
Interpretação de texto: a frase é “Todo programador Java ruim que eu conheço…”. Isto é, o universo de programadores que vale é apenas o que a pessoa conhece. Se eu disser que “todo programador Java ruim que eu conheço mija nas calças”, isso vale apenas para os que eu conheço. E freqüentar o GUJ não me faz conhecido de ninguém aqui.
Outro ponto que estão falhando é o de lógica. Se todo programador Java ruim que eu conheço mija nas calças, isso quer dizer que, entre os programadores que eu conheço, os que programam em Java e são ruins nisso* mijam nas calças. O que é bem diferente de interpretar que todo mundo que mija nas calças é um programador Java ruim.
Portanto, dizer que “todo programador Java ruim está estudando pra certificação” não é a mesma coisa de “quem está estudando pra certificação é um programador Java ruim”. Só por que X implica Y, não quer dizer que Y implica X.
E pra continuar nas alfinetadas, todo programador Java ruim que eu conheço não entende direito lógica proposicional.
trecho adicionado
O
otaviofcs
ZehOliveira:
Outro ponto que estão falhando é o de lógica. Se todo programador Java ruim que eu conheço mija nas calças, isso quer dizer que entre os programadores que eu conheço, os que programam em Java mijam nas calças. O que é bem diferente de interpretar que todo mundo que mija nas calças é um programador Java ruim.
Caramba, que lógica é essa!!! :shock: :shock: :shock:
“assaltaram a gramática
assassinaram a lógica…” Lulu Santos / Hebert Vianna
L
lgweb
fica pedindo ajuda p/ fazer suas provas no forum, ou
programa em delphi7.
R
rflprp
§
V
vanzella
Rafaelprp tu é ignorante de mais cara, tu deve ser bitolado de mais em tecnologia, procura ler outros tipos de livros cara.
Quando falei, expressei a minha opinião, nas pessoa que eu conheço, agora voce vai querer me tirar esse direito? presta atenção, leia o topico novamente, "Todo programador Java ruim que eu conheco..."
Tu ta querendo generalizar as coisas meu amigo, vai estudar um pouco de logica.
Como geraldobarboza disse
Porraéaideiadelecara,"os programadores que ele conhece",agoraeuusoArrayemcertasocasioes,masnemporissovoucaimatandoemcimadocara(Elenemmeconhece),tanahoradevcreverosseusconceitoscara,eparardeidolatrarumlinguagemeseofenderatoa,issoécoisadenerd.
C
cado
ahuahuah
soh flame. :shock:
… Leva a serio este topico idiota. :twisted:
… vai me xingar.
R
rflprp
.
V
vanzella
Ta certo Rafaelprp, todo mundo se defende, esse tipo de discussão não teria fim, pois ninguem da o braço a torcer, agora vc me ofendeu por eu expor a minha opinião, que por sinal é bem pessoal, nada generalizado a todos os programadores.
Ah outra coisa, não te xinguei, falei somente o comportamento que esta tendo.
E pra por um fim nessa discução…
Só respeite a opinião dos outros…
S
s4nchez
Rafaelprp:
vanzella,
Já ví que tentar falar com você é dar soco em ponta de faca, então fica ai estourando suas hemorróidas que eu não vou perder mais tempo contigo.
Outra coisa, xingar e falar mal de alguém que está a milhares de quilometros é muito fácil, de onde eu venho agente resolve essas coisas pessoalmente.
E como eu não vou pagar passagens de avião só pra ir aí te dar umas belas dumas porradas, vou parar por aqui.
Pode xingar a vontade, pois não vou mais acompanhar esse tópico.
[]´s
PS** Se você realmente quiser resolver isso, me manda uma MP com seu contato. Eu pago a ida, você a volta e agente resolve num final de semana, blz ?
Fazia tempo que eu não via alguém chamar outra pessoa pra porrada num fórum. É o ridículo que chega a ser cômico…
R
roadhouse
PORRADA! PORRADA! PORRADA! PORRADA!
NO PÁTIO DO COLÉGIO NA SAÍDA!
:twisted:
N
nbluis
huaiahuiaaiah…
se me contassem eu não acreditaria…
tb parei por aqui, vai que a coisa generaliza e rola um Ultimate Fight no GUJ.
Valeu…
N
neohacker
se ofende quando criticam ele em vez de ignorar
F
faq
Repete piamente coisas do tipo: Write once run everywhere e Java everywhere.
L
leandrocapuano
RaulCarlin:
… faz import do java.lang.*
… extende Object (eu já vi e sei que ele frequenta aqui porque trampa comigo :twisted: explicação: deixar a herança explícita no código, tiro sarro dele todo dia)
faz ifs sem sentido (e eu também já vi):
if(x==true){
//faznada...
}else{
.....
}
Acho que este tópico devia ser uma coisa mais engraçada, porque tanto ódio…
¡Por supoesto! Mi gallego Raul, usted estah acah tambien… mi grande gallego. Saudacoes pessoal, vou explicar o por que este lance abaixo:
Quando vejo o codigo acima, gostaria de ter uma visao igual a VM, ou seja, quero ver o extends Object e assim vai, isto eh gosto de cada um. E outra coisa eh quando um iniciante ler o extends ele eh obrigado a perguntar o por que do extends, sacaram a charada? Raul sacou o lance? He he he.
Voltando ao assunto sobre Todo programador Java ruim.
andredeividi:
um dia será um bom programador, pois quem gosta de java é perseverante e esperto.
Ia escrever o que o nosso guri Andre escreveu, porem, o final eh um pouco diferente.
Todo programador Java ruim que eu conheço se tornarao otimo programador OOP no futuro nao muito distante.
Isto eh de fato e quem veio de programacao estruturada e comecou do zero para OOP sabe a pura verdade da frase acima, lembrando que, nao eh todos eles que se tornam poderosos programadores OOP, vai depender da dedicacao e muito esforco (90%) e tambem capacidade de absorver (10%) a tecnologia.
PS: Aos colegas que estao nervosos, vao surfar e sentir a brisa das ondas sobre a sua face, isto eh uma terapia e tanto.
J
Jeanioz
luidhi:
Marck:
Jeanioz:
.
Seguindo os meus critérios eu me considero um programador ruim, então não tentem ensinar nada ao professor aqui… :twisted:
E
eltonk
“Todo programador Java ruim que eu conheco…” …não entende o é dito mas diz sim (ou aram) para tudo…
J
Jeanioz
Sabe, lendo as demais mensagens do tópico, sinceramente acho que apesar do pessoal saber bastante Java ainda falta o pessoal aprender o que é senso de humor. O que deveria ser engraçado se tornou uma troca de ofensas.
… sinceramente, acho que o tópico tem que ser trancado.
T
Thiagosc
E ?
Não entendi seu ponto, meu comentário criticou justamente esse tipo de comportamento.
Tenta ler denovo, mais devagar
Um comentário de 5 palavras, dando pito em programador Java que criticou o .Net. Daí você diz que é “exatamente” o mesmo que o meu comentário? Não, acho que você precisa melhorar a sua interpretação de texto, ou aprender a expressar melhor as suas idéias em palavras.
L
Luca
Olá
[color=darkblue]Algumas respostas escolhidas com a ressalva de que não escolhi todas que eu gostei: [/color]
cv:
Todo programador Java ruim que eu conheco tem problemas serios pra dar nomes bons a variaveis, metodos, classes e nomes.
Nomes bons devem ser curtos, simples, obvios, nao ambiguos e aquilo que o JBuilder e NetBeans vomitam dentro do codigo fonte definitivamente esta fora de questao.
… Nao escreve ou nao sabe usar testes unitarios, usa netbeans e nao procura aprender nada alem de frameworks web
marciosantri:
… acha que Java resolve tudo melhor que qualquer outra coisa.
… não tem a humildade pra reconhecer algumas coisas que o .net faz melhor.
seufagner:
Todo programador Java ruim
É exclusivamente um programador
ViniGodoy:
Não sabe direito fazer algoritmos.
Achava que as aulas teóricas e fundamentais da faculdade (compiladores, ia, estruturas de dados, e afins) eram perda de tempo.
Resume seu trabalho a parte técnica, sem perceber aspectos humanos envolvidos no processo. E infelizmente isso inclui, se não entender, pelo menos aceitar as limitações do usuário.
Acha que o Java chegou para ficar.
Não consegue trabalhar em equipe.
Acha que esse negócio de projeto é “unica e exclusivamente papel do analista”. Aliás, um mal analista também acha que é o “rei dos programadores” e não está disposto a conversar com eles…
Não sabe ouvir feedback, seja ele técnico ou pessoal.
Não gosta do que faz.
Mark_Ameba:
Todo o programador ruim que eu conheço…
…gasta mais tempo no GUJ do que programando^^
Jeanioz:
Sabe, lendo as demais mensagens do tópico, sinceramente acho que apesar do pessoal saber bastante Java ainda falta o pessoal aprender o que é senso de humor. O que deveria ser engraçado se tornou uma troca de ofensas.
… sinceramente, acho que o tópico tem que ser trancado.
Bem, respondi mais uma vez. Só que agora em:
Desculpem o jabá mas é que minha resposta sai um pouco do tópico. Pelo menos nos dias de hoje. Espero que curtam.
[]s
Luca
A
alberto_ribeiro
O melhor tópico que ja li e agora vai a minha:
faz a leitura de uns 50 livros decora as palavras e frases mais importantes, agenda uma entrevista fala todas e passa… depois de 3 meses é demitido e ainda se pergunta, porque fui mandado embora ???
[]'s
J
Jonnas
Todo programador Java ruim que eu conheco ja tentou fazer algo, sem saber o que esta tentando fazer.
eu descordo!
não é o programador ruim que faz isso, geralmente são alguns programadores iniciantes, que por sua vez tem força de vontade de aprender, e é fuçando e mexendo que se aprende.
meu ponto de vista, descordo de vc, porém respeito o seu. =)
D
duvidante
Todo programador Java ruim que eu conheço, ainda é um humano.
E
Eduardo_Bregaida
Dá nomes de variáveis como x, y, z, a,b ,c ou seja o alfabeto todo, se der tudo como String e tenta fazer muitas coisas bizarras.
Também nomes de classes como A, A1, A2
Ou seja trabalho em um projeto de 2 anos atrás que me passaram aqui na empresa e está assim huahuahuahuahua
J
Jeanioz
Foi o que eu quis dizer a uns posts atrás.
O pessoal não entendeu e caiu de pau em cima de mim… :lol:
E
Eduardo_Bregaida
Mais uma lançada hoje no trabalho:
Quer saber oq significa foo no livro da Sierra e tenta depois inserir classes com nome Foo no trabalho huahuahua
E
Eduardo_Bregaida
Foi o que eu quis dizer a uns posts atrás.
O pessoal não entendeu e caiu de pau em cima de mim… :lol:
relax, acho que ninguem está se ofendendo, é só o pessoal evitar fazer ataque to tipo Tal pessoa faz isso, o cara do meu lado faz aquilo, só colocar mais genérico e não atacar diretamente igual um dos caras fez ai com o colega de trab
E
Eduardo_Bregaida
Pede pra outro programar para ele :lol:
A
arochafademac
Todo programador java ruim que conheço…
Adora falar de outros programadores para se sentir menos ruim
F
fsquadro
Tem preguiça de pensar.
E
Eduardo_Bregaida
Pensa q é o melhor programador do mundo e quer sempre humilhar os colegas
Isso tem bastante, q cara q dá vontade de atropelar qdo vê na rua caminhando huahuahua
J
juzepeleteiro
Odeia Ruby e outras linguagens dinâmicas e não faz idéia do que seja DSL.
J
juniorsatanas
BOM PELO QUE ENTENDI É PARA OS PIORES PROGRAMADORES ESTE ESPAÇO ENTÃO FALOU COMIGO HAHAHHAHAHH
GRANDEABRAÇOPARATODOSOSPROGRAMAODRESDOGUJ!
C
CarlosEduardoDantas
arochafademac:
pior que é verdade :lol: :lol: :lol:, mas foi bem genérica, ja vi esse tipo em programadores de varias linguagens, inclusive de programador delphi metido a usar goto :lol:
E
Eduardo_Bregaida
caduengenheiro:
arochafademac:
pior que é verdade :lol: :lol: :lol:, mas foi bem genérica, ja vi esse tipo em programadores de varias linguagens, inclusive de programador delphi metido a usar goto :lol:
Todo programador Java ruim q eu conheço diz q faria em semanas projetos q durariam meses… :lol:
Pelo vistos gerentes de projetos e programadores de várias linguagens dizem isso :lol:
R
reinaldo
:arrow: fica postando mensagens do tipo "Complete a frase: “Todo programador Java ruim que eu conheço…” " :lol:
:arrow: fica lendo as respostas às mensagens do tipo "Complete a frase: “Todo programador Java ruim que eu conheço…” " :lol:
:arrow: fica respondendo às mensagens do tipo "Complete a frase: “Todo programador Java ruim que eu conheço…” " :lol:
heheheh…
[ ]'s
M
mchiareli
Heero Yuy:
Dá nomes de variáveis como x, y, z, a,b ,c ou seja o alfabeto todo, se der tudo como String e tenta fazer muitas coisas bizarras.
Ou seja trabalho em um projeto de 2 anos atrás que me passaram aqui na empresa e está assim huahuahuahuahua
ah eu não imagino isso… hauehauehau
e como fica o javadoc??
P
porfirio
Espera aí!!!
Então um gajo por utilizar NetBeans é um programador Ruim?
Programar para desktop usando Swing é um programador Ruim?
Então eu sou um programador ruim
Ok eu ja sabia que era ruim pois anda estou aprendendo e sou um pouco preguiçoso, nunca pensei que era ruim por usar netbeans e Swing
Então me digam, só programar para web é que faz de noz programadores bons de Java??
Então porque é que a Sun insiste no java para Desktop CLC, CLDC etc…
Os grandes programadores em Delphi fazem telinhas como voçês dizem, e no java isso faz de voce viadinho :S
:arrow:
E
Eduardo_Bregaida
mchiareli:
Heero Yuy:
ah eu não imagino isso… hauehauehau
e como fica o javadoc??
n existe javadoc haahaahahahahahahahaha :lol:
E
Eduardo_Bregaida
porfirio:
Espera aí!!!
Então um gajo por utilizar NetBeans é um programador Ruim?
Programar para desktop usando Swing é um programador Ruim?
Então eu sou um programador ruim
Ok eu ja sabia que era ruim pois anda estou aprendendo e sou um pouco preguiçoso, nunca pensei que era ruim por usar netbeans e Swing
Então me digam, só programar para web é que faz de noz programadores bons de Java??
Então porque é que a Sun insiste no java para Desktop CLC, CLDC etc…
Os grandes programadores em Delphi fazem telinhas como voçês dizem, e no java isso faz de voce viadinho :S
:arrow:
Acho q vc n entendeu o topico
P
porfirio
Heero Yuy:
Acho q vc n entendeu o topico
Mabe :?:
Talvez não tenha percebido… i’m sorry
F
fsquadro
… acha que J2SE, J2EE, J2ME, JDK, JRE no final é tudo a mesma coisa, um monte de letrinhas só para complicar a vida deles.
D
ddduran
achei essa a top
mas vai minha
já programou em algo da MicroSoft
C
CarlosEduardoDantas
TODO PROGRAMADOR JAVA RUIM QUE EU CONHEÇO…
se acha Arquiteto e Pleno somente porque já fez algum sistema utilizando Struts + Hibernate.
C
CarlosEduardoDantas
…
usa a mesma solução em todos os casos alegando que é o mais usado no momento.
M
Machado107
Todo programador Java ruim que eu conheço… quer ser gerente um dia, e se dúvidar consegue e ainda vai ser o SEU gerente! :lol:
… Escreve no código:
if(false){
i=2+3;
}
… Usa sempre catch (Exception e).
… Tira a certificação antes de aprender a linguagem.
P
Peruggia
…tem todas as certificações possíveis. Inversamente, os melhores que conheço não só não tem como também não querem saber dessa porcaria.
Por acaso o cara foi excluido do Forum? Eu ri de algumas coisas, mas parece q mtos posts foram retirados uhahuauahu
M
mchiareli
diz que frameworks brasileiros não devem ser usados em um projeto sério…
E
evandroshx
passa os 20 atributos de um objeto como parâmetros ao invés de trabalhar com os objetos. Isso não é ser ruim, é ser horrível e infelizmente já vi muito isso.
[]s
A
AndrewAguiar
Pior…
Todo Programado java ruim que eu conheço…
Faz um metodo que recebe um Map com os parametros necessarios…
P
pm1
ddduran:
achei essa a top
mas vai minha
já programou em algo da MicroSoft
…escreve besteiras deste tamanho !! ou acha que a m$ é um bicho papão !
…não frequenta o GUJ
D
drungrin
É cabeça-dura
Uma coisa que eu percebo nesse forum é que as pessoas não consegue se manter em um topico sem criar flames
W
windsofhell
aceitam como um mandamento de Deus o que uns e outros falam aqui no forum.
//Daniel
V
Vinicius_Sartori
Todo programador Java ruim que eu conheco...
...Declara variaveis assim.
int a
char b
int c
...Faz isto...
publicclasshelloworldpublicstaticvoidmain(String[]args){//declara variávelintOlaMundo//Imprime ola MundoSystem.out.println("Ola Mundo");//Termina o programa}}
Podem não acreditar mais me aparece gente no msn com duvida do por que o compilador alerta que tem variavel não sendo usada, fazendo isso o.o
...Pergunta como pode ser executado se não tem .exe
P
peczenyj
Todo programador .* ruim que eu conheco não sabe o que são warnings e nem se dão ao trabalho de pesquisar na internet sobre elas.
V
Vinicius_Sartori
…não confia na ajuda do google
W
windsofhell
tem sonhos eroticos com Kathy Sierra
V
Vinicius_Sartori
putz man pegou pesado agora o.O
todo programador java ruim que eu conheço…
…tenta dar include no inicio do programa :lol:
K
knik
ainda usa o Struts
V
victorwss
Todo programador ruim que eu conheço não sabe o que é generics.
Todo programador ruim que eu conheço cria centenas de classes que SÓ tem métodos estáticos que recebem como parâmetro um array de Object e retornam um Object.
Todo programador ruim que eu conheço cria um método com mais de 800 linhas que consiste em um gigantesco switch.
Todo programador ruim que eu conheço utiliza System.getProperties para armazenar todos os dados da aplicação por ter preguiça de declarar variáveis.
Todo programador ruim que eu conheço faz isso:
try {
// centenas de linhas de código.
} catch (Throwable t) {
// finge que não aconteceu nada.
}
S
silvars
… Cria tópicos como este!
A
alucardeck
… ressucita topicos como esse que estavam enterrados desde 31/03/2008
L
Leozin
Se acha malandro por pagar de malandro num tópico enterrado a tempos
S
silvars
Ou
…Lê a resposta de “topicos como esse que estavam enterrados desde 31/03/2008”.
Tô enchendo o saco, li e achei interessante!
Abçs
V
Vinicius_Sartori
…fica Garimpando tópicos inuteis enterrados no GUJ em vez de tirar dúvidas ou ajudar :lol:
(Nem lembrava da existência deste tópico)
A
alucardeck
por isso q topicos deviam ser trancados…
ou pessoas como o silvars chegam para poluir ainda mais o forum…
K
Kassiane_Pretti
Totalmente sem noção o comentário ¬¬"
J
Jeanioz
alucardeck:
por isso q topicos deviam ser trancados…
ou pessoas como o silvars chegam para poluir ainda mais o forum…
Eu ainda crio um tópico protestando contra o trancamento de tópicos. [/início off topic]
A
alucardeck
entao vc acha q topicos como esse não deviam ser trancados?
e devemos esperar chegar algum alienado que aprendeu a usar BUSCA faz 5 minutos e postou no primeiro topico q viu sem olhar a data?
então o topico volta a ser ativo e pessoas como nós acabamos postando mais coisas inuteis no topico??
no momento da criação do topico pode ser “engraçado” postar nele…
~4 meses depois não é =)
J
Jeanioz
Sim, tenho certeza de que o assunto do tópico não está esgotado e que foristas novos possam ter novas idéias para postar.
Note que esse argumento serve para qualquer tópico.
Ei, o dever de foristas veteranos não é INCENTIVAR o uso da ferramenta de busca?! Então isso já é um começo!
Ele poderia muito bem criar mais um tópico sobre o assunto. E 4 meses depois alguém criava mais outro… e depois mais outro… e logo teríamos um monte de tópicos sobre o mesmo assunto.
Sim, eu estou usando o mesmo argumento dos outros sub-fóruns. Não vejo motivo para não aplica-lo no sub-fórum “Assuntos gerais (Off-topic)” também.
O tópic está em “Assuntos gerais (Off-topic)”. Off topics são feitas para coisas inúteis a especialidade do fórum (no caso do Guj, coisas que não sejam dúvidas de Java). :twisted:
alucardeck:
no momento da criação do topico pode ser “engraçado” postar nele…
~4 meses depois não é =)
Por que não? Tenha fé em novas idéias!
A
alucardeck
Concordo se fossem topicos de DUVIDAS onde fosse necessario re-explicar alguma “tarefa”!
e não OFF-TOPIC…
sem mais…
T
tiagomac
luidhi:
cv:
…frequenta o GUJ.
Quando que eu vou usar efetivamente unboxing e boxing? *quando vc precisar.
Para que vou usar efetivamente generics? *para evitar q programadores ruins ou que sua memória fraca comprometa a consistência do código.
Porque demorou TANTO tempo para ter enumeradores na linguagem? *ñ sei :roll:
Porque os programadores java usam tantos buzzwords? *pq é xike?
Porque é tão custoso fazer um “Hello World” com EJB? *pq existem padrões que precisam ser implementados antes do hello world e que trazem benefícios maiores depois do hello world.
Para que tantos frameworks que se compromentem a mudar o mundo se na verdade 99% do nosso trabalho resume-se em persistência, request e response? *acho q não tentam mudar o mundo, tentam tornar o 1% possíveis.
Porque dizem que o Spring e inversão de controle “facilita” o desenvolvimento, se você gasta o dobro do tempo do que codificaria configurando xml’s? *um dos meus chefes disse que era para “aumentar a reusabilidade”…
Porque quando programo em Java, perco 90% do meu tempo em codificação dos frameworks e 10% na na codificação do negócio? *pq 90% do trabalho é feito pela framework (essa foi boa )…
Porque a aplicação tem que ser escalável e prever todo tipo de aplicação (web, desktops), se a maioria dos projetos não vão NUNCA mudar? *pq eles podem um dia, talvez, quem sabe, vim a mudar…
Porque javeiros metem tanto pau no .net e vice versa se as duas plataformas estão competindo para ver quem copia mais as idéias dos outros? *pq irrita muito ser copiado :x
Porque eu to fazendo tanta pergunta idiota? *pra tentar achar alguém mais idiota pra responde-las :roll:
Abraços.
G
GALACTUS
Responde aos tópicos do GUJ.
Ops: brincadeira pessoal.
T
Tsunami1
… só sabe criar uns objetos, fazer umas GUIs porcas e um ou dois handlers de evento, após isso tem a cara de pau de vir no GUJ achando que é programador java e pode tirar as duvidas das pessoas do forum “java basico”.
(acho que isso foi a minha segunda personalidade escrendo sobre a primeira!!!)
M
MarcoMaddo
“Todo programador Java ruim que eu conheço se acha o cara em java…”
A
aconstantino
todo programador ruim que eu conheço chora quando pega um caso de uso complexo
A
aix
cv:
Me diz uma coisa CV vc é instrutor da Caelum ?
R
rubinelli
Como diria Tolstoy, se ele fosse analista de sistemas, “Todo bom programador é bom do mesmo jeito, mas todo mau programador é ruim a seu próprio modo.”
V
victorwss
Todo programador ruim que conheço só quer saber de fazer gambiarra e esconder problemas para ganhar dinheiro mais fácil e deixar a manutenção para algum infeliz depois.
M
Marcio_Nogueira
veio do .Net.
J
joede.fadel
e utiliza POG
F
fantomas
a) Vem de outra linguagem (vb,delphi,cobol,php,python, etc…) e acha que programar em Java é igual basta trocar os “comandinhos”.
b) Acha que a tecnologia resume-se a LINGUAGEM Java.
c) Só quer aprender a manipular os comandinhos e o resto não interessa.
d) Acha que a a linguagem Java é FORMAL demais; o cara dizia que encapsular, pensar em questões relacionadas a visibilidade era muita formalidade em uma linguagem, no fim constatei que o fulano não sabia nada de POO e não admintia.
e) Não estuda.
f) É arrogante.
g) Não sabe trabalhar em equipe.
flws
D
divz
todo programador de java ruin que eu conheço fica procurando noticias sobre java nos forums, dai acha algo negativo e fica apavorado com medo de não conseguir emprego ou (quem trabalha) ser demitido.
ps** eu penso assim, mas por ser iniciante e não ruin que fique claro!!! :oops: hehe
C
CarlosEduardoDantas
… programa OO raciocinando de forma estruturada.
V
victorwss
… pensa que encapsulamento se é sinônimo de colocar os atributos privados e tacar getters e setters neles.
D
DaniloAl
Cria um tópico no GUJ com o seguinte título : Complete a frase: “Todo programador Java ruim que eu conheco…”
pra que os que visitam o forum pensem : “Po…esse deve ser f…dão” : D
R
rodrigo.bossini
…esta na área porque alguém disse pra ele que java dá dinheiro.
R
rodrigo.bossini
Não escreve nem em português e pensa que sabe programar…
Alguém já notou a renca de semi-alfabetizados quem tem por aí que se diz programador?
L
Leonardo3001
… pensa assim:
“Ai. Se a Oracle matar o Java, não sei o que vou fazer!”
C
celso.martins
Leonardo3001:
… pensa assim:
Quem se prende à tecnologia? Se matar!
Abraços
[EDIT]Mesmo que fosse possível matar o Java assim.[/EDIT]
L
lavh
Leonardo3001:
… pensa assim:
…ou senão pensa:
“Ó Meu Deus! O que vai ser da minha Sun Certified Java Programmer agora?”
ou ainda pior:
“Agora eu tenho uma certificação da Oracle! Eu sou o cara agora!”
O
oliversistemas
“Todo programador Java ruim que eu conheço…”
fica de “achismos” sobre as capacidades da linguagem.
M
Man_United
Essa aqui é pra finalizar
“Todo programador java ruim que eu conheco torce pro corinthians UAIehOUIAheIUAheoIUAheiUAHea”
R
rodrigo.bossini
Man_United:
Essa aqui é pra finalizar
“Todo programador java ruim que eu conheco torce pro corinthians UAIehOUIAheIUAheoIUAheiUAHea”
Aí pegou pesado. O dia que um corinthiano conseguir programar (mesmo que muito mal) eu viro hippie…hahahahahhaahahhaaha.
D
darth_javader
quer que todos os programadores do mundo aprendam java
M
Man_United
rod HHAHAhahahahAhaHahahAHahahAHA
R
rat-rafa
… vira MODERADOR do Guj!!! Assim, passa a se divertir com poderes de Semi-Deus no fórum, ficando conectado 20h/dia (vide alguns com nomes Tolkenianos… ) trancando tópicos e dando lição de moral!!!
p.s.: Abaixo o trancamento de tópicos! E daí se “desvirtuou”? Virou flame? Quem decide o que é ou não útil/divertido/ridículo/ofensivo pra fulano ou ciclano?
M
Marky.Vasconcelos
… acha que é impossivel acessar um atributo privado em uma classe de outra classe sem usar getters/setters.
M
Mero_Aprendiz
… dá ctrl + c em um código e cola em outro é diz que é reusabilidade.
L
lgweb
Eh um otimo programador delphi
N
N31
Todo programador Java ruim que conheco… não ajuda programadores Java que estão aprendendo, e usam o seu conhecimento para esmagar o aprendiz.
… sente-se ameaçado por um companheiro apresentar soluções e idéias boas e não uni as forças para produzir um resltado final um pouco melhor.
R
rodrigo.bossini
N3:
Todo programador Java ruim que conheco… não ajuda programadores Java que estão aprendendo, e usam o seu conhecimento para esmagar o aprendiz.
… sente-se ameaçado por um companheiro apresentar soluções e idéias boas e não uni as forças para produzir um resltado final um pouco melhor.
Po, era pra falar somente sobre características específicas de um programador java ruim que você conhece, e não sobre os princípios humanos que regem o mundo por séculos.
N
N31
Certo, mas um programador Java também é humano, estes principios fazem parte de todos os programadores acredito que melhorando estes principios é possivel tornar-se um bom programador Java.
Não é possível afirmar que um programador Java é ruim porque cometeu um erro de lógica, ou porque não conhece SOA e etc… As questões técnicas inerentes a função do programador/desenvolvedor/analista, podem e sempre evoluirão, basta que haja interesse e estudo para isso, porém, unindo a evolução dos principios humanos que fazem parte da humanidade a seculos com a ecolução técnica, temos ai um bom programador Java.
Quando nosso colega criou este tópico acredito que idéia era, mostrar as caracteristicas negativas que podem existir em um programador Java para evoluirmos com isso, contribuino para evolução da comunidade Java.
Na atual condição da nossa especie se estes principios como você afirma, ditam a direção da humanidade a séculos, acredito que não temos boas expectativas do futuro.
Continuo achando que caracteristicas humanas com principios positivos são fundamentais para um bom programador Java, claro concomitantemente com a questão técnica deste mesmo programador.
Abraço.
R
rodrigo.bossini
N3:
Certo, mas um programador Java também é humano, estes principios fazem parte de todos os programadores acredito que melhorando estes principios é possivel tornar-se um bom programador Java.
Não é possível afirmar que um programador Java é ruim porque cometeu um erro de lógica, ou porque não conhece SOA e etc… As questões técnicas inerentes a função do programador/desenvolvedor/analista, podem e sempre evoluirão, basta que haja interesse e estudo para isso, porém, unindo a evolução dos principios humanos que fazem parte da humanidade a seculos com a ecolução técnica, temos ai um bom programador Java.
Quando nosso colega criou este tópico acredito que idéia era, mostrar as caracteristicas negativas que podem existir em um programador Java para evoluirmos com isso, contribuino para evolução da comunidade Java.
Na atual condição da nossa especie se estes principios como você afirma, ditam a direção da humanidade a séculos, acredito que não temos boas expectativas do futuro.
Continuo achando que caracteristicas humanas com principios positivos são fundamentais para um bom programador Java, claro concomitantemente com a questão técnica deste mesmo programador.
Abraço.
hein? :shock:
N
N31
Todo programador Java ruim que eu conheco… tem principios humanos atrasados, e não se preocupa com a evolução da questão técnica.
M
Marky.Vasconcelos
Todo programador Java ruim que eu conheço acha que é só declarar tudo privado fazer um getter e setter pra tudo copia e cola metade do código e modifica algumas Strings achando que ta criando código reutilizavel e orientado a objeto.
G
g4j
… não sabe ler log de erros …
… não sabe tratar exceções…
… cria atributos privados em classes para proteger informações e logo em seguida cria getters/setters públicos para todos os atributos via eclipse…
… tira certificação antes de começar a trabalhar com java.
T
thgdias
Cria constantes e modifica os valores das mesmas… acreditem, acontece em praticamente todos os métodos do projeto em que estou trabalhando.
W
windsofhell
eh programador java.
L
leandronsp
windsofhell:
eh programador java. ;)
NÃO é programador java
W
windsofhell
leandronsp:
windsofhell:
eh programador java. ;)
NÃO é programador java
Claro que eh!!
A frase eh “todo programador JAVA ruim que eu conheco…”. Se eh programador Java, programa em Java.
G
g4j
Acho que ele quiz dizer que se PROGRAMA (realmente) em java, não é ruim. Ou seja, tem gente que consegue fazer muita cag*** em java, mas não programar de fato
A
alves.Felipe
… reclama do professor de programação que teve na faculdade…
T
Ticianne
usa Java sem orientar a objeto (sim, conseguem! :P)
F
Felagund
Acredito que isso é muito relativo. Você não pode generalizar e dizer que todos os professores de todas as faculdades são bons.
M
mario.fts
++
A
alves.Felipe
Acredito que isso é muito relativo. Você não pode generalizar e dizer que todos os professores de todas as faculdades são bons.
mas eu não falei que são bons ou ruins…
pelo menos algumas pessoas (programadores) que conheço que são ruins… reclamam ou reclamaram dos professores que cobram programação na matéria…
F
fantomas
Caras…a lista é gigante, mas vou colocar só estes aqui:
Coloca a culpa na linguagem.
Tem vocabulário ruim.
Exemplos:
a) “A tela gospe o relatório.” :shock:
b) “Tá dando pau!” --> Quem foi que inventou isso? :shock:
c) “Meu server está estopado!” :shock:
flws
T
thiago.correa
… concatena strings dentro do método append, da classe StringBuffer/Builder
B
bebad
…faz perguntas estupidas no guj e no sou java…
…virou analista…
J
joaosouza
Pode crer,
“Todo programador Java ruim que conheço…”
…“Sempre fala que as demais linguagens são ruins, e nunca atendem as necessidades…”
D
dm_thiago
Exato! Eu ia falar exatamento isso.
G
g4j
… fica stressadinho porque ta dando nullpointerexception e vem desenterrar tópico pra descarregar a mágoa…
R
rubensdemelo
Acha que sabe Orientação à Objetos.
R
Regis_A_Rocha
acha que sabe programar, e da risada quando quem conhece fala uma coisa certa
R
Raulen_Rodrigues_da_
não aprende outra linguagem por considerar Java um deus;.
A
adriano_si
Não sabe ler e interpretar um texto de qualquer Natureza, seja ele um requisito, um artigo (científico ou em um BLOG), etc.
Entra no GUJ recentemente e vem logo responder esse tópico com alguma frase de impacto e desliga o PC sem olhar as respostas e fica se achando o cara até ler a enchurrada de respostas a sua colocação… hehehehe sacanagem galera…
Falows
G
g4j
… começa a estudar java pelo livro de certificação, consegue a certificação, se acha o tal e aí não consegue emprego e diz que a certificação java é uma m****…
L
luistiagos
É um ex-coboleiro que faz gambiarra em java achando que java é cobol…
M
manu_treta
é ruim…
A
AlissonGuj
torce pro sao paulo
O
oddy.silva
RONALDO!!!
L
luistiagos
e brilha muito nu curintias
A
adriano_si
AlissonGuj:
torce pro sao paulo
Não entendí…
O
oddy.silva
Fala LABÉU
[2]não entendi
S
Sagan
Muito interessante a ideia, vou escrever entre colchetes o que acredito que deveria ser feito para ele se tornar “bom”.
…não comenta o código [As vezes já é difícil entender o que uma pessoa fez, falando a mesma língua que ela, imagina com uma linguagem de programação, que convenhamos, é miserável em termos de conteúdo. Comentem seu código de modo mais detalhado possível, colocando uma descrição antes do método (para JavaDoc) e comentários de uma linha em vários trechos]
…não pergunta nada e sai fazendo [Se você não entendeu, pergunte, computação é uma coisa muito difícil mesmo, especialmente para quem está começando, sem contar que se você faz uma coisa errada, vai te dar um belo trabalho pra refazer do jeito certo, fora o tempo perdido. Também peça a seu chefe ou gerente pra ir dando uma olhada, conferindo se é aquilo mesmo.]
…escolhe nomes sem sentido para variáveis, métodos, classes [Procure colocar um nome coerente à essas coisas, isso também ajuda muito na hora de entender o código, seja você lendo depois de algum tempo ou uma pessoa que vai ler. Quantas vezes não vimos casos de variáveis de nome x,f,var,bla,etc. que estão envolvidas em tarefas definidas, como por exemplo calcular impostos, que poderiam ter um bom nome para entendimento, como salarioLiquido]
…não lê [Leia, leia muito, mesmo que não seja assuntos técnicos. Uma pessoa que lê, escreve melhor, lê melhor, se comunica melhor e desenvolve muito seu pensamento e criatividade, o que ajuda muito pra resolver esses casos trágicos de programadores ruins. Ler assuntos técnicos também é bom, ajuda bastante e aumenta seu conhecimento e competências e se atualizar. Aproveite a boa sugestão que um amigo nosso deu: o livro Effective Java do Joshua Bloch]
…copia o que pode e o que não pode, faz de qualquer jeito [Copiar código pode ajudar muito, mas nem sempre! Além de tudo seu cargo é desenvolvedor, não copiador. Quando o código realmente puder ser copiado, aproveite e comente-o para aumentar sua compreensão. Também não faça tudo de qualquer jeito, pense um pouco antes - será que realmente esse método está fazendo o que seu nome diz? Ele não está muito grande? Essa valor que eu estou escrevedo toda hora não poderia ser uma constante? Etc. O que acontece é que mesmo um programa mal feito, vai funcionar perfeitamente, ou quase, daí a razão de tanto desleixo. Faça testes! Aprenda com seus erros!]
Procurei colocar itens generalizados, porém, infelizmente, não acho que esses pontos vão ser levados muito a sério ou executados, simplesmente pelo fato do computador produzir uma indisciplina mental, já que tudo pode ser alterado, recortado, colado, remendado, etc. Essa é a natureza dele, logo seus usuários terão comportamentos induzidos.
Mas não se esqueçam: “A experiência é o nome que damos aos nossos erros”
L
leandronsp
Legal Sagan. Um post bem educativo.
D
Demoura.ale
Todo programador Java ruim que eu conheço…é arrogante, se acha o melhor.
F
fredferrao
Todo programador Java ruim que eu conheço…Ja respondeu a este tópico :twisted: :twisted: Acabei de me incluir :shock: :shock: :lol: :lol:
T
Tchello
Só fazendo uma correção:
Não aprende outra linguagem por considerar [Insira a linguagem de preferência aqui] um deus.
F
fantomas
…diz que Java é lento.
flws
E
eliangela
fantomas:
…diz que Java é lento.
flws
Gostei dessa.
… acha que o Java é difícil de programar e acha que o DataModule do Delphi foi a melhor coisa que já inventaram.
V
ViniGodoy
…ressuscita tópicos do ano passado…
(desculpe, não resisti o comentário)
E
edmarr
Todo programador Java ruim que eu conheco… faz classe de 9000 linhas chamada geral.java
L
lina
Oi,
Tem uma classe no meu projeto que tem 41.316 linhas… rsrs são métodos estruturados
Tchauzin!
U
UMC
não sabe programar em Java!!
R
renanpto
Oi,
Tem uma classe no meu projeto que tem 41.316 linhas… rsrs são métodos estruturados
Tchauzin!
Meu deus,… é uma biblia ? Fala a verdade ? AUhUAHUA
L
lina
Oi,
Tchauzin!
Oi,
Juro!
Tchauzin!
M
mario.fts
Oi,
Tchauzin!
Oi,
Juro!
Tchauzin!
Aqui tem um applet de + 37000 linhas hoje. até postei aqui na época. Toda vez q alguem mexe o eclipse até trava pra compilar.
L
lina
Oi,
Por incrível que pareca, são métodos excelentes e com nível alto de programação!
Agora que minha maquina de desenvolvimento é boa, o eclipse não trava mais! rs
Tchauzin!
T
Tchello
Caraca lina.
Achei que eu estava no inferno em um projeto onde uma única classe tinha mais de 20 mil linhas e realmente estava pois não era nenhuma programação boa de fato, era tudo misturado e bagunçado.
Havia sim sacadas muito geniais lá no meio daquela macarronada, mas que se tornam geniais apenas de forma muito pontual e isolada, mas se for considerar a arquitetura…
L
lina
Tchello:
Caraca lina.
Achei que eu estava no inferno em um projeto onde uma única classe tinha mais de 20 mil linhas e realmente estava pois não era nenhuma programação boa de fato, era tudo misturado e bagunçado.
Havia sim sacadas muito geniais lá no meio daquela macarronada, mas que se tornam geniais apenas de forma muito pontual e isolada, mas se for considerar a arquitetura…
Oi,
É claro que muitos métodos dessa classe já nem são mais utilizados. Falta tempo para uma revisão.
A classe foi sendo feita e agora não tem mais como estrutura-la para uma arquitetura melhor. Ela se tornou um “Deus” do sistema… rs
Todos os método são de filtragem e etc… e alguns importantíssimos para o funcionamento geral do sistema. Ula-lala!
Tchauzin!
A
Ataxexe
lina:
Oi,
Por incrível que pareca, são métodos excelentes e com nível alto de programação!
Tchauzin!
Se quiser trocar pelas 3000 linhas de resultado de um processo de digestão bem feita eu agradeço!
Tem método aqui que só a assinatura tem 15 linhas e os parâmetros são arrays de String.
Socoooooorro!!!
F
fantomas
lina:
É claro que muitos métodos dessa classe já nem são mais utilizados. Falta tempo para uma revisão.
A classe foi sendo feita e agora não tem mais como estrutura-la para uma arquitetura melhor. Ela se tornou um “Deus” do sistema… rs
Todos os método são de filtragem e etc… e alguns importantíssimos para o funcionamento geral do sistema. Ula-lala!
:shock: Kill me! :shock:
Só falta vc dizer que são geradas várias instancias deste Godzila.
É este tipo de coisa que arreg@#@ a imagem do Java.
Sabe quando o GC tira um monstro destes da memória?
R: N U N C A!
Aí vem o Zé dizer…“O Java ocupa muita memória!”.
Get the hell out of here!
flws
P
Puka
Todo programador Java ruim que eu conheco… nunca usa @deprecated
L
lina
fantomas:
lina:
:shock: Kill me! :shock:
Só falta vc dizer que são geradas várias instancias deste Godzila.
É este tipo de coisa que arreg@#@ a imagem do Java.
Sabe quando o GC tira um monstro destes da memória?
R: N U N C A!
Aí vem o Zé dizer…“O Java ocupa muita memória!”.
Get the hell out of here!
flws
Oi,
Não tenho problemas de memoria. Não tenho problemas com GC. E não estou arrg@#@ a imagem do Java.
Simplesmente quando entrei na empresa já estava assim.
Não é só no Java, como em todas as linguagens. O sistema está rodando a quase 5 anos sem problemas… e datelhe: Utilizando essa classe de varias linhas.
Tchauzin!
T
Tchello
Ataxexe:
lina:
Oi,
Tchauzin!
Se quiser trocar pelas 3000 linhas de resultado de um processo de digestão bem feita eu agradeço!
Tem método aqui que só a assinatura tem 15 linhas e os parâmetros são arrays de String.
Socoooooorro!!!
O engraçado é reparar a lista de importações da classe, certa vez contei e deu mais de 50 linhas só de importação!! (isso porque tinha uns [color=darkred]import javax.something.*[/color] no meio).
F
fantomas
Você não tem, mas outros mais bobinhos utilizam isto como argumento negativo sem antes analisar os detalhes.
Eu não quiz dizer isto, mas se ficou entendido assim desculpe.
Já vi este filme várias vezes, infelizmente isto acontece. Mas eu sempre aponto a deficiencia falando sobre a necessidade de um projeto de melhoria.
Isto acontece porque um bando de displicentes que programavam em outras linguagens migraram para o Java trazendo seus POGs malditos.
Linguagem não é desculpa para péssimos hábitos de programação; a maioria das boas práticas que são ditas hoje, já foram ditas nos anos 80 talvez antes.
Conheço várias empresas nesta situação; inclusive em uma delas o sistema (que possue classes enormes) está a 10 anos ou mais funcionando. Isto é bom? Pergunte para quem começa hoje e tem que fazer uma manutenção rápida e critica.
Os únicos que gostam desta sistuação são aqueles que já se acostumaram com o contexto, afinal o problema só pode estar em uma ou duas classes gigantes né!
Os coboleiros tambem (nem todos) faziam este tipo de coisa e diziam “Em Cobol é assim, além do mais está funcionando!”; acho que eles tinha medo de utilizar a “LINKAGE SESSION” ou não sabiam que o recurso existia.
flws
C
c354r
Critica programas alheios pelo simples fato de terem sido desenvolvidos de forma diferente do que eles fariam.
P
pedroroxd
…
cria uma variável ou objeto importantíssimo dando o nome dela de “i”
P
pedroroxd
… usa DEFAULT TABLE MODEL! HUAhuahuahuahu
em um outro tópico axei isso, foi a coisa mais feia que eu já vi! huAHUhuahua
if ( num >= 10 ) {
//codigo
} else {
if ( num < 10 ) {
//codigo
} else {
//me diga quando o fluxo do programa entrará nesse else? ¬¬
}
}
F
FrancoC
flaleite:
…trata todas as exceptions dessa forma:
Tratar excessões é muito chato. Primeiro porque quase nunca elas são recuperáveis. E segundo que não há muito o que se fazer mesmo. O mais interessante é o registro de logs, mas é uma estratégia que depende mais do desenvolvedor senior (arquiteto) defini-la e não do jr para cada bloco de captura inventar coisas mirabolantes.
F
FrancoC
c354r:
Critica programas alheios pelo simples fato de terem sido desenvolvidos de forma diferente do que eles fariam.
EU critico software corporativo mal projetado porque um dia eu posso cair na manutencao dele. Pq nao? Só Deus sabe… hehehe
Até pq ja trabalhei com manutencao há muito tempo, inclusive com PHP, e sei o que é o inferno.
Lina nao seria má idéia vc informar a empresa que trabalha pro pessoal ficar esperto e ter um nivel de informacao melhor antes de tomar certas decisões …
R
rogelgarcia
Se tem uma exceção e nao sabe o que fazer com ela… deve se jogar pra frente…
Então, não se deve fazer isso:
Vários try fazendo funções de comparação e catchs vazios… :lol:
M
Marky.Vasconcelos
}elseif(true){//<--Oqueéisso???!!!!doCondicao3();
}else{doCondicao4(); //Será que executa? hehehehe
}
Não sei o NetBeans, mas o Eclipse pelo menos ia falar que aquilo é dead-code e não deixa nem compilar.
B
bestlinux
wellington.nogueira:
Vi algo que me faz ressucitar este tópico…
if(condicao1()) {
doCondicao1();
} else if(condicao2()) {
doCondicao2();
} else if(true) { //<-- O que é isso???!!!!
doCondicao3();
} else {
doCondicao4(); //Será que executa? hehehehe
}
Obs.: condicaoN() e doCondicaoN() são apenas simplificações, não os métodos reais
Parece aquelas questoes “toscas” de certificação :roll:
M
Marky.Vasconcelos
wellington.nogueira:
Marky.Vasconcelos:
doCondicao3();
} else {
}
Não sei o NetBeans, mas o Eclipse pelo menos ia falar que aquilo é dead-code e não deixa nem compilar.
Essas coisas dependem de configuração mas garanto que isso foi feito no Eclipse
Dead-codes aqui só os pós-return e mais um ou outro ponto que não lembro mas esse… certamente está passando.
PS: o doCondicao3 nada fazia :(
Outro caso que me surpreendi que o eclipse acusa dead-code.
for(inti=0; i < 10;i++){//dead code in "i++"String.valueOf(i).toString();break;}
Fora varios outros que nao lembro mais.
G
Gustavokt
bestlinux:
wellington.nogueira:
if(condicao1()) {
doCondicao1();
} else if(condicao2()) {
doCondicao2();
doCondicao3();
} else {
}
Obs.: condicaoN() e doCondicaoN() são apenas simplificações, não os métodos reais
Parece aquelas questoes “toscas” de certificação :roll:
Isso me fez lembrar uma vez num sistema que estava ajudando a da manutenção…
Eu(Estagiário): Mas por que tem esse if(true)?
ProgramadorQueEstavaMuitoAntesDeMim: Ah, é que mudou a regra de negócio e não vale mais o que está no else…
E nessa época, EU que era o estagiário…
:roll:
R
renanpto
Por incrivel que pareça eu vi uma tag que adicionava JSTL na resposta do JspWriter…
Quando vi isso comecei a rir kkk
Olhando no HTML, tava la a expressao.
O autor da classe nem teve o trabalho de testa a zica.
B
BSampaio
Escreve coisas do tipo : public static final String VINTE_E_UM = “21”;
Usa camel case e maiusculas em nomes de pacotes, classes comecando com caractere em minusculo
Escreve metodos com centenas de linhas
Deixa codigo duplicado em tudo quanto e canto
Criam classes poltergeists que nao servem para nada
Me considero um programador mediocre. Mas fico feliz em saber que nao faco estas coisas e nem algumas das que postaram neste topico.
Ja usei (temporariamente) um “if (true) return” para desabilitar um trecho de código que nao queria testar no momento, sem precisar de comentar e sem que o Eclipse reclamasse de alguma coisa.
L
leoviniga
Já que o tópico já foi desenterrado…
Já vi gente programar (não só java) com acentuação gráfica/caractéres especiais como ‘Ç’ rs
G
getAdicted
… se blinda com siglas pensando saber o que fala quando não sabe onde está o próprio nariz.
[]'s
Z
zanata
Caramba.
Falaram sobre mim esse tempo todo e só agora foi que eu descobri esse tópico!!!
Excelente discussão. Não deixem isso morrer.
[]s
D
diego_ms136
Todo o programador RUIM independente da linguagem possuí uma série de opiniões formadas sobre outras linguagens sem ao menos conhecê-la, portanto
o que nos traz a refletir sobre uma espécie de preconceito tecnológico, é claro que a pressa constante do mercado força cada vez mais profissionais que possuem
bons conhecimentos em orientação a objetos e programarem de maneira estruturada, academicamente falando existem muitos programadores ruins e aposto que todos
os que postaram já pecaram em alguma coisinha portanto vamos utilizar o fórum para evidenciar e sugerir maneiras de contornar estas deficiências e não ficar perdendo tempo
mostrando o que já viu ou deixou de ver,bom esta é minha opinião e irparticipar adequadamente da brincadeira:
“Todo o programador Java ruim que eu conheço um dia se tornará um grande profissional com dedicação e força de vontade…”
J
jaissonduarte
puxa com esse tópico vou ficar traumatizado pro resto da vida :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
mas e dai me conformo em querer aprender mais e mais
quem sabe um dia vou ser um programador bom segundo os parâmetros do pessoal ai de cima
fazer o que? a vida é assim mesmo bola para frente
A
abmpicoli
É perito em duas teclas: ctrl-C e ctrl-V. O resto é absolutamente desnecessário…
J
jaissonduarte
não são 3 teclas???
A
abmpicoli
Ah… e usa Object.hashCode() para implementar criptografia…
A
abmpicoli
não são 3 teclas??? Ah, é verdade. A tecla ctrl ele usa para atirar… :D:D:D
R
RiQuInHo_
Solta Balão
lol rimo
L
Luiz_Augusto_Prado
programador Java ruim que eu conheco…
preocupa-se mais com o dinheiro que recebe do que com a qualidade do trabalho.
não tem criatividade nenhuma.
pega o primeiro padrão idiota que encontra pela frente e implementa no próprio projeto.
é maria-vai-com-as-outras porque não tem senso critico ou tem medo de questionar.
tem vergonha e medo de perguntar sobre algo que não sabe.
só sabe Java e mais uma linguagem.
diz que sabe JPA e hibernate mas não sabe SQL.
quer ser DBA porque acha que programador não é respeitado.
não tem coragem de dizer que errou e que quer ajuda.
R
raf4ever
não são 3 teclas???
Hehehehehe,2 atalhos ele quis dizer
L
Longino
Isso é o que mais tem, e acho que a imensa maioria dos desenvolvedores são assim.
Java se tornou simplesmente “aplique o framework da moda” há muito tempo por causa disso. O resultado é um software para desempenhar algo simples com 10 camadas, 3 frameworks diferentes, todas a patterns possíveis e imagináveis, EJB, Web Service, etc. Tudo junto em um monstro gigantesco de complexidade.
M
Mstanguine
kKkkkkk. Verdade!
Na faculdade, até o 2º ano, todo mundo queria ser programador.
Do 3º em diante, viraram tudo DBA…rsrs =)
D
douglaskd
Mstanguine:
kKkkkkk. Verdade!
Na faculdade, até o 2º ano, todo mundo queria ser programador.
Do 3º em diante, viraram tudo DBA…rsrs =)
kkkkkkk. faculdade boa eim…
todo mundo…? DBA ??
R
renzonuccitelli
Longino:
Luiz Augusto Prado:
é maria-vai-com-as-outras porque não tem senso critico ou tem medo de questionar.
Isso é o que mais tem, e acho que a imensa maioria dos desenvolvedores são assim.
Java se tornou simplesmente “aplique o framework da moda” há muito tempo por causa disso. O resultado é um software para desempenhar algo simples com 10 camadas, 3 frameworks diferentes, todas a patterns possíveis e imagináveis, EJB, Web Service, etc. Tudo junto em um monstro gigantesco de complexidade.
++
Também concordo com aquele que dia que programador Java ruim só sabe Java e outra linguagem. Tirando C, todo amigo que conheço e sabe Java e outra linguagem, sempre prefere a outra :twisted:
A
Alexandre_Saudate
renzonuccitelli:
Também concordo com aquele que dia que programador Java ruim só sabe Java e outra linguagem. Tirando C, todo amigo que conheço e sabe Java e outra linguagem, sempre prefere a outra :twisted:
[troll mode=on]
Até PHP?
[/troll]
Brincadeira, pessoal!
D
david_javaman
cv:
Com todo o respeito aos colegas do fórum, não vejo nada construtivo nesse tipo de tópico…eu diria que todo programador babaca que conheço gosta de se achar o fodão e ainda tirar uma casquinha dos outros que conhecem menos que ele ou tem pouco perfil pra ser programador.
Imagino que muitos postaram aqui apenas por brincadeira, pois esse é o perfil que vejo na maioria dos usuarios do fórum, profissionais de alto nível que tem a humildade de compartilhar o seu conhecimento.
Enquanto outros, sem dúvida, postaram apenas por se considerarem EXCELENTES E EXCEPCIONAIS programadores. Triste.
Uma nova versão do tradicional catch todas as exceções (pra mim, o pior tipo)
try {
//...
} catch(Exception e) {
e.toString();
}
Fico pensando o que um POGger desses tinha na cabeça… Pior é que as vezes ocorria uma exception aqui… e pra achar… O sistema ficava inconsistente mas não havia nem um StackTrace pra olhar.
E mais essa:
if( comparador ) {
//Nao faz nada (esse era o real comentário do código)
} else {
//codigo aqui (fazia algo)
}
W
WellingtonRamos
if(condicao1()) {
doCondicao1();
} else if(condicao2()) {
doCondicao2();
doCondicao3();
} else {
}
W
WellingtonRamos
Marky.Vasconcelos:
doCondicao3();
} else {
}
Essas coisas dependem de configuração mas garanto que isso foi feito no Eclipse
Dead-codes aqui só os pós-return e mais um ou outro ponto que não lembro mas esse… certamente está passando.
PS: o doCondicao3 nada fazia
W
WellingtonRamos
Hohoho, isso me faz pensar no seguinte diálogo: - Ah tá! Então eu vou apagar o else e esse if(true) do código pra ficar mais limpo! - Estagiário querendo fazer um bom trabalho. - Não!!! E se tiver que voltar a regra anterior?!! É só colocar devolta a condição de teste! - retruca o programador “experiente”.
W
WellingtonRamos
faz super-proteção como essa:
public static final int CONST_A = 10;
public static final int CONST_B = 20;
public static final int CONST_C = 30;int type = 0;
try{
switch(valor){ //valor é um primitivo inteiro
case 1:
type = CONST_A;
break;
case 2: