AMD em processo de falência?

18 respostas
U

http://www.tomshardware.com/news/amd-layoff-cpu,19190.html
http://tecmundo.com.br/amd/33344-amd-pretende-vender-campus-no-texas-para-tentar-evitar-a-falencia.htm

Vocês acreditam nesta possibilidade?

Me incomoda pensar em um futuro onde a Intel não tem concorrência da AMD.

18 Respostas

R

Já li sobre a possiblidade da IBM comprar a AMD.

Seria uma boa, e daria uma dor de barriga daqueelas na Intel…

:lol:

U

Não cheguei a ver nenhum boato sobre isso e nem cheguei a imaginar essa possibilidade. Seria uma boa mesmo.

P

não acredito!

R

Eu acredito, pode acontecer o mesmo que aconteceu com a SEGA, produtora do Sonic, ou ja se esqueceram ?

R

Fico triste com essas notícias da AMD se desfazendo…

Uns 7 anos atrás ela competia pau a pau com a Intel, e tinha uns processadores bons demais da conta! Lembro que em 2003, quando ganhei meu primeiro PC, tinha um processador AMD que na época era o top dos top…

Compraram a ATI, fizeram e aconteceram e agora tão aí contando as moedinhas. Gostaria de saber o que realmente levou a AMD a chegar nesse ponto. Parece que dormiram no ponto e deixaram a Intel tomar conta…

:roll:

A

Ruttmann:

Uns 7 anos atrás ela competia pau a pau com a Intel, e tinha uns processadores bons demais da conta! Lembro que em 2003, quando ganhei meu primeiro PC, tinha um processador AMD que na época era o top dos top…

Compraram a ATI, fizeram e aconteceram e agora tão aí contando as moedinhas. Gostaria de saber o que realmente levou a AMD a chegar nesse ponto. Parece que dormiram no ponto e deixaram a Intel tomar conta…

realmente é uma pena, porém AMD sempre foi problematica, trabalhei anos em empresas de hardware e AMD sempre teve problemas de aquecimento tanto em processadores quanto nas placas de video, tiveram alguns produtos muito bons, crossfire com 2 placas de video mas pra min nunca chegou nem perto da INTEL com os processadores e nunca se aproximou da NVIDEA com as placas de video, mas apesar de achar tudo isto não gostaria que a mesma acabasse.

V

aix:
Ruttmann:

realmente é uma pena, porém AMD sempre foi problematica, trabalhei anos em empresas de hardware e AMD sempre teve problemas de aquecimento tanto em processadores quanto nas placas de video, tiveram alguns produtos muito bons, crossfire com 2 placas de video mas pra min nunca chegou nem perto da INTEL com os processadores e nunca se aproximou da NVIDEA com as placas de video, mas apesar de achar tudo isto não gostaria que a mesma acabasse.

A AMD detonou a Intel em perfomance e custo durante anos com o Athlon Thunderbird até o 64. Só foi perder o trono com o lançamento do Core 2 Duo e nunca mais recuperou

Já a ATI vive se alternando na liderança contra a nVidia, mesmo depois da compra da AMD

A

victorcosta:

A AMD detonou a Intel em perfomance e custo durante anos…

verdade, mas não prestava, precisava encher o harware de coolers e de que adianta ter o processador mais rapido se ele não faz os calculos direto ? em maquinas gammers sim teve seus 15 s de fama.

D

A AMD detonou a Intel em perfomance e custo durante anos com o Athlon Thunderbird até o 64. Só foi perder o trono com o lançamento do Core 2 Duo e nunca mais recuperou

Já a ATI vive se alternando na liderança contra a nVidia, mesmo depois da compra da AMD

Exato, existia lenda que Athlon Xp esquentava e blablabla, mas só conhece a verdade quem teve um P4 Prescott (Dava pra conzinhar feijão nessa porcaria). Amd reinou absoluta na era do Athlon 64, e a ATI na era das Geforce FX 5Series, 6 e até na era 7…

V

Pois é, Pentium 4 esquentava mais que os concorrentes Athlon XP

Todo gamer da época queria um Athlon e sonhava com um da série FX

R

Exatamente isso, mas a culpa é da própria AMD, pois a Intel investe MUUUUIIITOOOO em pesquisa, negocio é assim, quem quer ser melhor, tem que arriscar mesmo. A AMD de novo so trouxe a arquitetura x86_x64(alias a intel copiou isso da AMD ^^), fora isso, intel que sempre inovou, infelizmente.

J

A maior parte dos negócios pede ao menos 2 fornecedores fortes…
Acredito que se isso acontecer (AMD Falir), rapidamente veremos outra empresa fabricante de processadores (Nokia, Samsung, Sony, sei la) sendo um concorrente forte da Intel.

Se isso não acontecer será bastante complicado pois a fatia de mercado da Intel será até maior que da própria Microsoft com o Windows… Mas acho que como o mercado mobile vem crescendo muito, o mercado de PCs não é mais tão significante quanto era antigamente…

R

jmmenezes:
A maior parte dos negócios pede ao menos 2 fornecedores fortes…
Acredito que se isso acontecer (AMD Falir), rapidamente veremos outra empresa fabricante de processadores (Nokia, Samsung, Sony, sei la) sendo um concorrente forte da Intel.

Se isso não acontecer será bastante complicado pois a fatia de mercado da Intel será até maior que da própria Microsoft com o Windows… Mas acho que como o mercado mobile vem crescendo muito, o mercado de PCs não é mais tão significante quanto era antigamente…

Verdade também.

A Samsung vem fazendo grandes investimentos na área de processadores, seria um concorrente legal pra Intel.

Mas vamos ver como vai ser, eu gosto da Intel mas torço pra AMD dar a volta por cima e voltar com tudo. Se falir vai fazer muita falta…

:cry:

R

Lembrei dos bons tempos do k6-500…

A

hahahahaha bons ?

M

O grande problema que a AMD sempre teve é que ela só concorria forte com a Intel em processadores, enquanto a Intel tem dezenas de produtos em várias áreas. É só o mercado de processadores desktop passar por uma crise que a AMD patina enquanto a Intel tem várias áreas e quando uma está ruim, tem outras que estão lucrativas que compensam na hora de colocar na balança.

Comprar a ATI foi um caminho certo, mas um passo muito pequeno.

I

AMD teve alguns problemas devido á má gestão e alguns passos mal pensados(como a arquitetura Bulldozer).O maior problema atual, é o fato de ela NÃO possuir mais fábricas, e ficar dependendo da TSMC e da GlobalFoundries para fazer os seus chips.Há produtos muito bons no forno(como as APU Temash) e alguns resultados de exemplares de engenharia do núcleo Kabini muito promissores.Infelizmente, o maior problema da AMD, não é fazer um super-ultra-mega chip com um TDP de 15W com mais poder computacional do que um i7 hexacore da Intel.É conseguir produzí-lo em massa. :wink:

K

Vocês sabem como a AMD entrou no mercado de CPUs?

Quando a IBM foi lançar o PC, ela buscou componentes terceirizados, incluindo processadores.
Como o único fornecedor de CPUs era a Intel, havia uma cláusula de contrato que obrigava a existência de uma segunda empresa.
Surgiu a AMD.

Bacana né? Não acho que eles quebrem e, sinceramente, não vejo futuro na plataforma X86 com o avanço do ARM e as plataformas móveis como celulares e tablets.

Criado 29 de novembro de 2012
Ultima resposta 2 de dez. de 2012
Respostas 18
Participantes 12