Mulher na área,assusta vc?

114 respostas
A

Bom dia,pessoal…

Gostaria de opiniões sinceras,pois já senti na pele o preconceito.

Você deixaria de contratar uma programadora,pelo simples fato dela ser mulher?

114 Respostas

F

Anime:
Bom dia,pessoal…

Eu na minha visão, não vejo diferença, acredito que se for um profissional dedicado, que esteja disposto a aprender ou que saiba, o sexo não importa

G

Bom, eu não vejo problema algum, na minha empresa dos 50 profissionais na area de desenvolvimento apenas 28 são homens e não temos problema algum com isto…

A

Não me assusta. Mas já vi uma empresa deixar de contratar uma estudante pra ser estagiária. Quase ri alto… A justificativa era aquela de que “os homens podem dar em cima e pode vir algum processo para a empresa”. E quem falou isso nem foram os sócios da empresa, mas uma outra pessoa que fica responsável por ‘avaliar o perfil dos candidatos’.

L

Mulher é muito bom ter em todas as areas,pq ficar só perto de homem é um saco, mas aqui tenho essa sorte !!
Ainda mais que ela me ajuda pra caramba e manja d+ nessa area,nenhum preconceito com elas.

http://www.guj.com.br/posts/list/203770.java#1032647

T

De jeito nenhum.
Minha esposa é programadora e consegue muito mais vagas que eu =Z
Já tive a infelicidade de disputar uma vaga com ela (antes de namorarmos), na época da faculdade, adivinhem quem ganhou?

Aqui no meu trabalho tem muitas mulheres, a maioria tudo na chefia, mas também tem programadoras.
Na verdade nunca notei nenhum preconceito com mulheres por onde trabalhei. Só ouvi reclamações de 1 ou 2 pessoas em específico por levarem demais as coisas pro lado pessoal, mas me abstenho de comentar =Z.

F

Só acho que deviam participar mais do GUJ uhauhauha :slight_smile:

T

Apoiado!

F

Mensagem 1500 :roll:

A

Isso é uma observação???
Percebo que ha poucas mulheres que participam…

T

Mensagem 1500 :roll:

Isso é flood cara! hehehehe

Então e dos encontros presenciais tbm!
Pena que minha esposa programe em .Net e tem pavor de java =(

M

eu tenho a seguinte impressão: existem poucos programadores por ai… sendo homens a maioria desses poucos, mulheres são pouquíssimas… agora… desses poucos que tem, raramente se encontra um programador bom, (encontra-se mais programadores ruins por ai, de ambos os sexos), sendo assim, assim como a maioria dos programadores são ruins, a maioria das programadoras são ruins também… agora vamos pensar um pouco… se programadoras boas são tão raras assim, quais são as chances de alguém só ter visto programadoras ruins? Dai como brasileiro tem a péssima mania de falar mal e criar rótulos… surge um preconceito…

a minha opinião sugere apenas que é uma questão de proporção, semelhante ao que acontece com os homens, inclusive esse preconceito penso ter uma lógica semelhante com o preconceito do programador ser um nerd da vida… nem todos são… alguns são e outros não.

Respondendo a pergunta no titulo eu acredito que não, a unica vez que trabalhei com uma programadora ela não me pareceu ser uma pessoa esforçada motivada ou que se tivesse esse gosto por desenvolvimento como vejo na maioria dos homens que trabalham no meu setor mas eu honestamente acho muito dificil serem todas assim…

L

Sim… e as que participam não ficam muito tempo tbm… pois sempre, SEMPRE, tem uns engraçadinhos que ficam fazendo “piadinhas” e dando em cima das usuárias.
Fale com a nossa moderadora Lina que ela te confirma isso rs

Respondendo sua pergunta… eu deixaria de contratar qualquer um que não tenha o perfil desejado pra vaga, seja homem, mulher, gay… um bom profissional deve ser valorizado pelo conhecimento e potencial, não pelo sexo. Mas mulheres nas equipes faz um bem pro ambiente sim, o ambiente 100% masculino acaba sendo mais “bagunçado”.

[]s

T

Sim… e as que participam não ficam muito tempo tbm… pois sempre, SEMPRE, tem uns engraçadinhos que ficam fazendo “piadinhas” e dando em cima das usuárias.

Respondendo sua pergunta… eu deixaria de contratar qualquer um que não tenha o perfil desejado pra vaga, seja homem, mulher, gay… um bom profissional deve ser valorizado pelo conhecimento e potencial, não pelo sexo. Mas mulheres nas equipes faz um bem pro ambiente sim, o ambiente 100% masculino acaba sendo mais “bagunçado”.

[]s

Assino em baixo em absolutamente todas as observações.

L

[]s

++

Tchauzin!

M

Pra falar a verdade, a não ser pela internet e pela “aspiras” a programadoras na faculdade, nunca vi uma. Aqui no trampo(fora RH e admin.) a unica mulher é analista.

Mas eu não tenho preconceito não, elas devem existir e merecem meu respeito, assim como qualquer outra pessoa que seja bom no que faz.

T

Marky.Vasconcelos:
Pra falar a verdade, a não ser pela internet e pela “aspiras” a programadoras na faculdade, nunca vi uma. Aqui no trampo(fora RH e admin.) a unica mulher é analista.

Mas eu não tenho preconceito não, elas devem existir e merecem meu respeito, assim como qualquer outra pessoa que seja bom no que faz.

Estranhamento onde trabalhei sempre fugiu desses perfis.
No meu antigo trabalho haviam 2 mulheres na equipe de programação de 10 pessoas.
Mais 2 mulheres na outra equipe de mais umas 10 pessoas.
20% é um número bem elevado se comparado a média.

Aqui ta por aí também na equipe de programação, mas se for considerar todo mundo apostaria uns 40% de todo mundo sendo mulheres (que trabalhem com TI apenas).

L

Marky.Vasconcelos:

Ainda mais que a maioria não é bonita,pq na minha sala na facul só as trankeras!!!(meu deus :shock: :shock: MEDO!)

W

Não assusta não, acho que tive a sorte de trabalhar com algumas que além de serem muito legais sào excelente profissionais, eu até achava que uma delas era a melhor do grupo…

Apesar de nào ser da área de programaçao, mas na área de consultoria de negócios, vi um caso onde uma menina que trabalhava comigo iria sair para ir para ir para uma franquia de um grande player no mercado de erp brasileiro, e ela foi a única de 3 casos que não foi contratada, sendo que tinha a mesma experiência, depois um cara lá de dentro, disse que a empresa nao costuma pegar mulheres, principalmente as “chamativas” pq já tinha ocorrido problemas de assédio…

W

[]s

++

Tchauzin!

Concordo!

Tem muita mulher que da de 10 a 0 em profissionalismo e conhecimento nos homens.

Uma coisa que eu acho engracado eh essa coisa de “protecao” com as mulheres, parece o fim do mundo quando um cara manda uma mensagem dando em cima de alguma usuariA no forum, porem, eu mesmo ja recebi o mesmo tipo de emails vindo de usuariAs e pra mim nao faz nenhuma diferenca.

As vezes eu percebo essa certa protecao tb no ambiente de trabalho. Outra coisa que rola tb sao meninas que sempre jogam charminho pra todos os lados pra obter algumas vantagens, ja trabalhei com um cara que praticamente fazia os codigos pra uma garota e ela ficava jogando charme so pro cara trabalhar pra ela, o pior e que a mina era noiva, saiu da empresa e NUNCA saiu com o cara, nem pra tomar um cafe.

Provavelmente se voce o contrario o cara dando em cima da menina ia ser um problema.

//Daniel

A

Ja trabalhei com Programadora… Feia, odiava o que fazia e so estava em Java porque pagava bem, mas aguardava uma vaga em .NET… Resumindo, o tipo de gente que eu odeio…

Mas na faculdade, conheci uma Programadora Punk… era a melhor da turma, mandava bem pacas, logica apuradissima, QI acima da media… Resumindo… saiu da area pra ser advogada. Ate hoje nao entendi.

Abs :wink:

L

Oi,

Por incrível que pareça, conheço algumas programadoras e todas “punks”. Não são programadoras Java e sim Ruby.

Que por sinal, sabem o que fazem…

Tchauzin!

S

Na realidade realidade, se fosse eu por ser mulher iria ficar mais atento e mais supreso :smiley: :shock: :shock: :shock:

A

Percebem que a discussão :oops: vai além de ser mulher,ai entra se é bonita ou não…Se fosse um homem isso não faria diferença…

M

Por sorte na minha sala tem poucas mas elas são bonitas, mas algumas são repetentes, algumas amigas minha e outra uma ótima companhia para ir ao bar.

Dai já vai um pouco da natureza do homem. Hehehe

W

Exatamente, isso que eu comentei tb.
Quando eh mulher envolvida, todo mundo faz uma tempestade num copo d’agua.

So um comentario, que os homens da area de computacao tb nao sao conhecidos pela sua beleza exterior. :slight_smile:

T

windsofhell:

So um comentario, que os homens da area de computacao tb nao sao conhecidos pela sua beleza exterior. :)

Fato :!:

F

Eu acho que somos profissionais da area de TI não de concurso de beleza para julgar a capacidade pela aparencia, pra mim, trabalhando bem é o que importa.

V

A melhor equipe de programação que já tive foi com uma mulher.
E ela foi uma peça fundamental no projeto, tanto no gerenciamento de conflitos da equipe, motivação, quanto na parte técnica em si.

Eu jamais deixaria de contratar alguém por ser mulher. Na verdade, acho muito importante que a equipe seja híbrida.
Infelizmente, é difícil encontrar mulheres na área.

V

Quanto à proporção.

Posso mostrar um dado estatístico:
Turma da ET/UFPR (2007): Formando-se: 20 alunos, 1 mulher.
Turma do CEFET/PR (1998 ): Fomaram-se 35 alunos, 2 mulheres.
Turma da pós de jogos da PUC/PR (2009): 18 alunos, 1 mulher.
Turma da pós de jogos da PUC/PR (2010): 32 alunos, nenhuma mulher.
Turma da graduação em jogos PUC/PR (2010): 10 alunos, 1 mulher.

Se alguém acha que essa proporção não é real, podem me dizer onde estão as mulheres?

(PS: Acho que proporções inversas ocorrem em cursos de enfermagem).

L

é vc fala isso agora !, mas qq vê a figura!! comenta logo de cara,não vem falar que não , pq todos comentam :x

A

ViniGodoy:
A melhor equipe de programação que já tive foi com uma mulher.
E ela foi uma peça fundamental no projeto, tanto no gerenciamento de conflitos da equipe, motivação, quanto na parte técnica em si.

Eu jamais deixaria de contratar alguém por ser mulher. Na verdade, acho muito importante que a equipe seja híbrida.
Infelizmente, é difícil encontrar mulheres na área.

Talvez seja isso,por que tem poucas…algumas vezes me olhavam e parecia que estavam vendo um et…

V

O mais curioso é que eu cursei também faculdade de matemática. E por lá, a sala é mista, praticamente 50% da turma são de mulheres.
Talvez pelo ideal de lecionar.

Agora, não sei o que as espanta da engenharia ou da informática.

F

é vc fala isso agora !, mas qq vê a figura!! comenta logo de cara,não vem falar que não , pq todos comentam :x

AUHAUHAUHUAHUHA, cara trabalhando bem é o que importa, eu leva o profissional distante do pessoal, no serviço oq importa é o rendimento :slight_smile:

V

[2]

L

AUHAUHAUHUAHUHA, cara trabalhando bem é o que importa, eu leva o profissional distante do pessoal, no serviço oq importa é o rendimento :)

tbm isso é o principal , mas vc percebe que hj no mercado o pessoal prefere a beleza e não o conteudo a ser proposto no serviço!!!

ja trabalhei em diferente areas de trabalho ate chegar aonde estou como analista, o chefes preferiam só as gostosonas e talz!!! (sempre :D)

V

lokit"s:
tbm isso é o principal , mas vc percebe que hj no mercado o pessoal prefere a beleza e não o conteudo a ser proposto no serviço!!!

ja trabalhei em diferente areas de trabalho ate chegar aonde estou como analista, o chefes preferiam só as gostosonas e talz!!! (sempre :D)

Aliás, gente com essa postura idiota é parte do problema também.
E não precisa ir muito longe. Tem muito marmanjo que posta no GUJ como mulher, só para os baba-ovo de plantão responderem.

E a culpa não é só dos homens. Tem desmiolado dos dois lados, e não é raro ver mulheres se aproveitando dessa condição para tentar exigir privilégios, e só fazem isso porque algum dia já conseguiram.
Só acho que esse pessoal é exceção e não regra, e não dá para nivelar a sociedade como um todo por isso.

G

ViniGodoy:
lokit"s:

Aliás, gente com essa postura idiota é parte do problema também.
E não precisa ir muito longe. Tem muito marmanjo que posta no GUJ como mulher, só para os baba-ovo de plantão responderem.

E a culpa não é só dos homens. Tem desmiolado dos dois lados, e não é raro ver mulheres se aproveitando dessa condição para tentar exigir privilégios, e só fazem isso porque algum dia já conseguiram.
Só acho que esse pessoal é exceção e não regra, e não dá para nivelar a sociedade como um todo por isso.

++

Mas eu acho que mulher na nossa area tem uma superproteção desnecessaria, puts as vezes o povo acha ruim pq fala alguma putaria perto das mulheres, como se elas nao falassem e que fossem santas, mas pelo lado de bagunça, realmente quando se tem mulher no ambiente ele muda totalmente, o povo quando vai passar aqueles emails xxxxx sempre passam um pouco na calada e tals, mas ja tive menina da minha sala que participava da putaria e mandava emails xxxx tb ehehhe

T

Humm, este tópico merecia estar mais polêmico.

Eu pessoalmente prefiro trabalhar com homens. Nao é preconceito não. Acho que mulher é competitiva demais e tenho que medir muito o que falo, principalmente se ela está em uma posição maior que a minha. Existem poucas mulheres que são exceção. Ou seja, em um cenário onde sou um empregado e não o ‘chefe’, prefiro trabalhar com homens.

A

Sobre seu comentario guialeixo.

Eu acho que respeito é bom e a maioria das mulheres gostam.Não devemos baixar o nivel…

M

E eu fico bem mais admirado em ver uma mulher programando bem do que homens, por que mulheres na área são tão raras que levando em consideração que poucos dos que se formam fazem alguma coisa realmente util, ser mulher e programar bem é uma puta raridade.

A

Que comentario infeliz,desculpe deveria rever seus conceitos e forma de escrever…

T

Que comentario infeliz,desculpe deveria rever seus conceitos e forma de escrever…

Não falei agora pouco que temos que tomar cuidado com o que falamos. Algo que para nós homens não soa agressivo, não vai soar para elas do mesmo jeito.

Depois dessa encerro minha participação neste tópico!

Abraços!

G

Viu é foda isso, não vejo problema nenhum no que o Marky falou, mas ja a anime acha um absurdo, que nem sobre o que eu escrevi não acho falta de respeito nao,uma coisa é ter respeito e o que eu acho que homem e mulher tem que ter o mesmo tratamento sem essa de por ser mulher ter que ter mais cuidado com o que fala, acho que isso que torna um problema ter uma mulher em meio de muitos homens, claro que homem tem que medir o que fala, mas as vezes mulher tambem se aproveita do estado mais “fragil” imposto pra elas e começa a chegar no ouvido do chefe e falar tal pessoa ta falando isso perto de mim, dai o ambiente de trabalho vira aquele ambiente serio sem nenhum tipo de brincadeira, por uma implicancia boba de uma mulher, e isso ja ocorreu comigo, acho que assim como nós homens ignoramos quando uma mulher fala a vc deveria fazer isso no cabelo as mulheres podem muito bem ignorar quando agente fala noh mas que bunda que aquela mulher tem.

M

Ué, o que eu disse demais? Pensei ter feito um elogio. o.0

Só disse um pouquinho de probabilidade discretamente.
Desculpe-me se te ofendi.

Se foi o ‘puta raridade’ que te ofendeu, usei apenas para aumentar o tao raro que é, não quis chamar ninguém assim. :frowning:

A

Se foi o ‘puta raridade’ que te ofendeu, usei apenas para aumentar o tao raro que é, não quis chamar ninguém assim. :(

Realmente foi essa parte que me deixou triste,tem um duplo sentido…mas se não foi a intenção ok…

M

Se foi o ‘puta raridade’ que te ofendeu, usei apenas para aumentar o tao raro que é, não quis chamar ninguém assim. :(

Realmente foi essa parte que me deixou triste,tem um duplo sentido…mas se não foi a intenção ok…

É, eu tenho esse problema, nunca penso no segundo sentido das coisas que eu falo.
Ta ai um belo exemplo que uma mulher poderia ter se ofendido no ambiente de trabalho.

A

Não sei se reparam como estão sendo preconceituosos,(só porque não devemos falar certas coisas ) isso não tem nada a ver com ser mulher ou não…

G

Anime:
Não sei se reparam como estão sendo preconceituosos,(só porque não devemos falar certas coisas ) isso não tem nada a ver com ser mulher ou não…

creio que tem sim, acho que ninguem viu nada de mais no que o Marky falou, só você.

A

guialeixo:
Anime:

creio que tem sim, acho que ninguem viu nada de mais no que o Marky falou, só você.

Sera?

J

guialeixo:
Anime:

++

L

Tá pegando fogo(kkkk),mas reavendo as coisas elas ajudam !!

Mas tbm pq não fazer essas pergunta!, pq não tem mulher nessa area?(pq é chata e dificil e mulher não gosta disso,a maioria só pensa em adm , medicina nutrição e etc,mas nessa area raro!)

sem ofensas!

G

Anime:
guialeixo:
Anime:

Sera?

Concerteza, acho que é um problema sério a questão de sempre quando pequenas as meninas sempre ouvirem adultos xingando os meninos por estarem fazendo algo perto das meninas, ou ate mesmo os pais falando você é menina num pode ficar suja desse jeito não,como uma menina bonita que nem você fala palavrão, ja menino ouvi a muleque se você fala palavrão de novo eu te arrebento seu fi duma egua e mesmo algumas meninas que sempre ouviram, nossa como ela é linda, talvez a menina so falta babar de tão imbecil mas é bonita e com isso consegue boas notas em cima dos outros consegue subir na vida e tudo, e acho que isso pode ser um problema na equipe, pois tem pessoas que não são tão profissionais e contratam uma mulher por ser boazuda e as vezes ela fica la boiando no projeto cheia das duvidas dai tem os homens que ficam com do da menina e larga o serviço atrasa o projeto pra ajudar a menina, não estou querendo generalizar, mesmo por que também sempre tem aquele sobrinho do dono da emrpesa que é um playboy que chega todo dia atrasado fala merda com cliente e pro tio ta tudo bem.

K

Existem mulheres na Informática sim, mas com certeza a maioria das equipes são formadas por homens, o que não significa que isto por si só diga que os homens sejam melhores programadores/analistas do que mulheres.

Trabalhei por quase 2 anos sendo a única mulher da equipe, e nem por isso fui poupada em tempo algum dos intermináveis deploys que duravam horas e horas, e também nem por isso fui poupada de desenvolver tarefas tão ou mais complexas do que o restante da equipe.

Hoje faço parte da maior equipe de mulheres que já vi na vida. Somos 12 mulheres (incluindo gerente, programadora PL/SQL e java) de um total de 19, sendo que todas trabalham muito bem e com muito detalhismo.

K

Ah e concordo … falta sim mais participação feminina nas discussões do GUJ =D

(Falo isso por mim mesma)

G

Karina Baccili:
Existem mulheres na Informática sim, mas com certeza a maioria das equipes são formadas por homens, o que não significa que isto por si só diga que os homens sejam melhores programadores/analistas do que mulheres.

Trabalhei por quase 2 anos sendo a única mulher da equipe, e nem por isso fui poupada em tempo algum dos intermináveis deploys que duravam horas e horas, e também nem por isso fui poupada de desenvolver tarefas tão ou mais complexas do que o restante da equipe.

Hoje faço parte da maior equipe de mulheres que já vi na vida. Somos 12 mulheres (incluindo gerente, programadora PL/SQL e java) de um total de 19, sendo que todas trabalham muito bem e com muito detalhismo.

hehe realmente mulher é muito detalhista, acho isso muito bacana mesmo por que tenho até vergonha de falar isso mas minha parte design não é bem aprimorada, sabe aqueles que colocam verde com roxo e acha lindo? então… ou coloca um botão no meio da tela, isso mulher tem uma noção muito boa, e fora quando tem alguma coisa errada no codigo que você não acha nem a pau, pede uma mulher pra debugar pro c vê se ela não acha pelo menos mais uns 20 erros no codigo.

A

Me dou por satisfeita com as respostas se quiserem continuar a discussão,fiquem a vontade.
Pra mim ficou claro que ainda ha muito machista,mas que alguns já mudaram a postura o que
me deixa muito feliz.

Obrigada pela atenção de todos.

G

Anime:
Me dou por satisfeita com as respostas se quiserem continuar a discussão,fiquem a vontade.
Pra mim ficou claro que ainda ha muito machista,mas que alguns já mudaram a postura o que
me deixa muito feliz.

Acho que machismo é achar que mulher é indefesa e uma tadinha que não pode ouvir besteiras e que por estar entre varios homens tem que ser tratada diferente dos demais.

A

É, eu tenho esse problema, nunca penso no segundo sentido das coisas que eu falo.
Ta ai um belo exemplo que uma mulher poderia ter se ofendido no ambiente de trabalho.

Ninguem viu maldade… uma coisa eh dizer

ser mulher e programar bem é uma puta raridade.

Nao tem virgula, ponto, retiscencias nem nada…

Outra seria…

ser mulher e programar bem é uma puta. Raridade.

Mesmo assim ainda nao teria sentido…

Talvez se fosse

ser mulher e programar bem é SER uma puta. Raridade.

E nem assim eu me convenceria bem do sentido… hauahauahuahauahauahauahauahauahaua

Agora falando serio… trabalhei numa sala onde a maioria eram de mulheres e minha chefe era mulher… Ela dizia, eu prefiro equipe de homens, porque homens nao tem um monte de frescurite que mulher tem… Hueheueheuehueheeu

Vejo que esse eh um assunto bem delicado pra quem realmente se importa com essas diferencas… pra mim eh bem simples… Vai me dar retorno financeiro, nem olha pra cara, sexo ou cor, contrata e Pronto…

D

Acho que faltam mulheres na area porque ainda existe na sociedade aquela visao de que mexer com maquinas eh coisa de homem, mesmo que inconsciente. E fora que computacao ainda eh vista como coisa de nerd apesar de todo mundo hoje usar computador. Mas minhas caras mulheres, piadinhas, pequenas cantadas, e variantes eh normal em qualquer lugar, nao so aqui no guj. E acho que se voces postarem mais vezes por aqui e aparecerem mais, as piadinhas comecam a perder a graca e o assunto volta para o que esta sendo discutido. Mas agora em relacao a capacidade de atuar na area, acho que se alguem falar hoje em dia que um eh melhor que o outro, ou que homem eh mais capacitado que mulher e vice-versa, eh pq esse alguem eh idiota. Cada individuo tem seus pontos fortes e fracos independente do sexo e isso eh oque deve ser avaliado na hora de contratar. Essa eh minha visao.

PS: Me desculpem a falta de acentos, mas o teclado que estou usando esta desconfigurado.

Abracos

A

guialeixo:
Anime:
me deixa muito feliz.

Acho que machismo é achar que mulher é indefesa e uma tadinha que não pode ouvir besteiras e que por estar entre varios homens tem que ser tratada diferente dos demais.

Poutz… tirou de dentro do meu cerebro esse pensamento… e engracado eh a primeira vez que externo isso…

Abs :wink:

A

guialeixo:
Anime:
me deixa muito feliz.

Cada um tem um ponto de vista,em parte concordo com vc,não entendo por que tem o dia internacional das mulheres por exemplo…
Tem varias contradições…
Quanto a ouvir besteiras,outra vez vai da pessoa independente do sexo.
Conheço muita mulher que vive falando best… e homem que odeia isso.

G

Anime:
guialeixo:
Anime:
me deixa muito feliz.

Cada um tem um ponto de vista,em parte concordo com vc,não entendo por que tem o dia internacional das mulheres por exemplo…
Tem varias contradições…
Quanto a ouvir besteiras,outra vez vai da pessoa independente do sexo.
Conheço muita mulher que vive falando best… e homem que odeia isso.

exatamente outra hora nesse topico falei que respeite é independente de ser homem ou mulher, ja vi um ambiente de trabalho em que todo mundo ficava jogando bolinha de papel um no outro, porém tinha 2 homens que não gostavam da brincadeira e não participava e o resto respeitava e não tacava neles, e eles também não reclamavam respeitavam quem queria brincar.

V

Foi muito bacana saber que existem até equipes grandes de mulheres na área.

R

Na maioria das empresas em que trabalhei grande parte dos programadores eram homens, mas havia sim algumas mulheres. E algumas delas eram melhores do que muitos homens. Curiosamente, o setor de testes era o que geralmente tinha mais mulheres. O que acontece é que às vezes, num ambiente com muitos homens, a conversa tende a ser voltada a falar por certos assuntos que as mulheres não se interessam (por exemplo, falar sobre os atributos físicos de uma outra mulher, futebol, etc). Aí quando aparece uma mulher o grupo fica meio perdido, pois não sabe o que pode ou não falar. Acho que você deve tentar manter um relacionamento profissional com seus colegas, de modo que possa haver uma boa convivência no ambiente de trabalho. Procurar ajudar sempre que solicitada e também pedir ajuda, caso necessite.

G

Concordo com o que você falou, mas as vezes seus colegas de trabalho acabam virando grandes amigos, as vezes você passa mais tempo com seus colegas de trabalho do que com sua propria familia, ou seja cria um vinculo e as vezes você ter que privar certo tipos de comentarios acaba deixando o ambiente chato, por mais que atrapalhe acho que comentarios desse tipo ajudam muito o ambiente de trabalho, pois distrai as pessoas um pouco e acaba relaxando e quando os programadores voltam a programar estão relaxados e com uma melhor visao.

D

As mulheres são minoria na maior parte das profissões de exatas.
Isso é um fator histórico, sendo que há séculos atrás erámos criadas para gerenciar um lar, e dar ‘estudo’ para mulher era desperdício.

É engraçado, que a mulher quando entra em uma profissão predominantemente masculina, ela tem que provar 2 vezes o seu valor…1 vez a mais só pq é mulher…
Sim, já passei por várias situações como essa…
E nota-se que durante o topico vários colegas relataram que já trabalharam com alguma mulher “que manjava muito”…se a mulher em questão tivesse o mesmo conhecimento que os colegas masculinos ela passava desapercebida então ? Ou por ser mulher, tem que provar que sabe mais?

Quanto a piadinhas em um ambiente predominantemente masculino, é papel seu(mulher), informar o que incomoda…ou se adaptar…
Lembrando do filme " Até o Limite da Honra “, se a G.I.Jane não tivesse pedido tratamento IGUAL, os colegas jamais enxergariam ela como " ONE of US”.

[]'s

G

DianaPJ:
As mulheres são minoria na maior parte das profissões de exatas.
Isso é um fator histórico, sendo que há séculos atrás erámos criadas para gerenciar um lar, e dar ‘estudo’ para mulher era desperdício.

É engraçado, que a mulher quando entra em uma profissão predominantemente masculina, ela tem que provar 2 vezes o seu valor…1 vez a mais só pq é mulher…
Sim, já passei por várias situações como essa…
E nota-se que durante o topico vários colegas relataram que já trabalharam com alguma mulher “que manjava muito”…se a mulher em questão tivesse o mesmo conhecimento que os colegas masculinos ela passava desapercebida então ? Ou por ser mulher, tem que provar que sabe mais?

Quanto a piadinhas em um ambiente predominantemente masculino, é papel seu(mulher), informar o que incomoda…ou se adaptar…
Lembrando do filme " Até o Limite da Honra “, se a G.I.Jane não tivesse pedido tratamento IGUAL, os colegas já mais enxergariam ela como " ONE of US”.

[]'s

++

colegas minhas de sala eu discuto sobre motel com elas qual é melhor e tals, e concordo em termos o que você falou, pois pelo menos pra mim questões de ser mulher e dai por que ta fazendo o básico todo mundo levar em consideração e colocar como OHhh que legal que q ela ta fazendo, espetacular, acho ridiculo, mas acho que devemos levar algumas questões sim sobre capacidade como pra mim uma mulher é muito mais detalhista que homem no geral, mas ao mesmo tempo são menos praticas.

B

Já vi muita mulher por ai subir de carreira mais rapido que homem.

M

Aff… pelo menos tem uma coisa, nunca vi uma mulher ser idiota de ficar causando flame, flood ou qualquer outra coisa ridicula para atrapalhar o assunto de um tópico.

B

mas é o majinbu! manu!

V

Desculpe, mas acho que aqui você está forçando a barra. O pessoal só ressaltou o fato (como eu ressaltei) justamente para mostrar que as mulheres não estão fora da área por demérito ou incapacidade. Que são tão capazes como homens de ser ótimas profissionais. Se elas tem o mesmo desempenho, bem, tem mesmo desempenho, e não vão ser reconhecidas por isso, assim como o colega homem do lado delas também não vai ser. Ninguém estava querendo dizer nada nas entrelinhas, e essa indução reversa é, no mínimo, maldosa.

Existem países que tentaram estimular a presença de mulheres da área de exatas, e de homens na área de humanas. Os resultados geralmente são um fracasso. Existem diferenças entre os sexos, reconhece-las não é machismo ou feminismo. Os homens são mais ligados a àrea de exatas por natureza. É fácil ver um menino falar com outro de mecanismos mecânicos ou desafios matemáticos, desde criança. Mulheres, por outro lado, tem muito mais facilidade com relações humanas e línguas. É só citar que o vocabulário de uma menina de quatro anos, por exemplo, é quase duas vezes maior que o de um menino na mesma idade.

O pre-conceito está em acreditar que tais características tornam alguém incapaz. Homens não são incapazes de falar vários idiomas, assim como mulheres não são incapazes de programar bem. Agora, são poucas as mulheres que optam por um curso de exatas, e não creio que isso venha sequer de criação. Também não vejo muitos homens se interessarem por enfermagem, secretariado ou pedagogia.

As mulheres penetraram em várias áreas da sociedade. Hoje temos médicas, odontólogas, sociólogas, políticas, advogadas e juízas. Acho que não estão penetrando com a mesma força em exatas, pois não tem tanto interesse mesmo. É só ver pela própria população dessas mesmas mulheres nas turmas atuais de exatas. Ainda beira o zero. E a criação das meninas que entram hoje já é consideravelmente mais liberal.

Aliás, ainda bem que as diferenças existem. Acho que são elas que tornam as equipes sinérgicas e mais produtivas. E também são elas que tornam o relacionamento tão interessante.

F

ViniGodoy:

Aliás, ainda bem que as diferenças existem. Acho que são elas que tornam as equipes sinérgicas e mais produtivas. E também são elas que tornam o relacionamento tão interessante.

Ora pois, acho que existem feministas e machistas que precisavam ler o que o Viny postou uhauhauhauha.

Essa é a relidade, aptidões diferentes, mas isso não torna os que optam por áreas diferentes, como mulheres em exatas e homens nas humanas, incapazes de executar/trabalhar nessa area distinta, toda a regra há uma exceção…

C

Não me assusta ao contrário vira somente um incentivo a mais pra ir ao trabalho.

A mulher com sua leveza e simpatia torna o ambiente de trabalho mais humano e natural, desde que seja uma mulher dedicada e que goste de aprender acho que seria muito bom… 8)

D

Desculpe, mas acho que aqui você está forçando a barra. O pessoal só ressaltou o fato (como eu ressaltei) justamente para mostrar que as mulheres não estão fora da área por demérito ou incapacidade. Que são tão capazes como homens de ser ótimas profissionais. Se elas tem o mesmo desempenho, bem, tem mesmo desempenho, e não vão ser reconhecidas por isso, assim como o colega homem do lado delas também não vai ser. Ninguém estava querendo dizer nada nas entrelinhas, e essa indução reversa é, no mínimo, maldosa.

Ops, não quis induzir a nada…muito menos uma indução maldosa(?!!)…só ilustrar uma situação rotineira…ressaltando ainda, que eu já passei por isso algumas vezes.

V

Não sei se você fez, mas pareceu.

Só uma analogia: Quando falamos “nossa, aquela menina é bonita”, não quer dizer que estamos falando “acho você feia”. Esse é o tipo de indução maldosa que pareceu existir na sua frase.
Da mesma forma, quando falamos que “Aquela mulher manja muito”, não queremos dizer que vamos menosprezar as que não manjam tanto.

Se me enganei, me desculpe.

De qualquer forma… se você chamasse um serviço de babás, e chegasse um homem em sua casa, você também não ficaria com um pé atrás ao contratá-lo?
Acho que a situação de ter que se provar vale para todos os tipos de minorias. Um ex-namorado da minha irmã é enfermeiro, e também sentia o mesmo tipo de pré-conceito que você descreveu.

L

[]s

++

Tchauzin!

Concordo!

Tem muita mulher que da de 10 a 0 em profissionalismo e conhecimento nos homens.

Uma coisa que eu acho engracado eh essa coisa de “protecao” com as mulheres, parece o fim do mundo quando um cara manda uma mensagem dando em cima de alguma usuariA no forum, porem, eu mesmo ja recebi o mesmo tipo de emails vindo de usuariAs e pra mim nao faz nenhuma diferenca.

As vezes eu percebo essa certa protecao tb no ambiente de trabalho. Outra coisa que rola tb sao meninas que sempre jogam charminho pra todos os lados pra obter algumas vantagens, ja trabalhei com um cara que praticamente fazia os codigos pra uma garota e ela ficava jogando charme so pro cara trabalhar pra ela, o pior e que a mina era noiva, saiu da empresa e NUNCA saiu com o cara, nem pra tomar um cafe.

Provavelmente se voce o contrario o cara dando em cima da menina ia ser um problema.

//Daniel

Cara me fizesse lembrar de uma figura que é exatamente assim, mas essa mentira ambulante (digo isso por que ela passa imagem de quem faz, quando quem faz não é ela e sim algum tonto desavisado) está estudando, e tipo… TODAS as matérias mais punk do curso (tipo BD, programação, engenharia) ela passou fazendo beicinho. É por esse tipo de pessoa que muitas vezes as mulheres são discriminadas, e não têm jeito… ainda mais se tratando de um mercado de trabalho machista feito esse. O negócio é que mulher trabalhando nessa área não assusta, mas já começa em pleno descrédito, justamente por mentiras ambulantes que fazem beicinho em cima dos mongo e acabam manchando toda uma categoria.

C

Sempre participei de equipes com 2 ou mais mulheres e nunca tive problemas, exceto em um caso especial onde meu superior imediato era uma mulher. Talvez, por isso, consigo entender o que você quis dizer.

C

Respondendo a pergunta, mulher não assusta, de forma alguma. O que acontece é que, em geral, mulheres são muito mais detalhistas, o que pode ser muito bom ou muito ruim. Pode ser muito bom, porque esses detalhes é que podem fazer toda a diferença na qualidade do produto, como entrega com menos bugs, opções mais interessantes ao usuário final, etc… em contrapartida pode ser muito ruim porque pessoas detalhistas tendem a querer exigir as coisas sempre do jeito delas e às vezes gera alguns stress desnecessários dentro da equipe. [i]imagina se essa pessoa detalhista for seu superior então[/i]

é só uma opinião, para os complexados(as), não leve esta afirmação como 100% verdade em todos os casos.

M

Nunca tive problemas com relação a isso (ainda bem), e espero nunca ter.
Sempre fui tratada com muito respeito. Acho que isso vai muito da maturidade das pessoas com quem você trabalha.
Há os momentos das brincadeiras e há a hora de trabalhar sério. E independente do sexo cada pessoa deve saber o limite das coisas.

[]'s

F

Não me assusta e não tenho qualquer tipo de preconceito. Porem minha experiencia com mulher na equipe nao foi boa, era do tipo ja citado no topico, que se enrola e acaba pedindo para algum amigo fazer o codigo pra ela, na verdade ela chamava o cara pq estava com dúvida, mas o cara ia la e acabava por fazer praticamente todo o código.

Mas com certeza esta se encaixa nas exeções.

A

[]s

++

Tchauzin!

Concordo!

//Daniel

Cara me fizesse lembrar de uma figura que é exatamente assim, mas essa mentira ambulante (digo isso por que ela passa imagem de quem faz, quando quem faz não é ela e sim algum tonto desavisado) está estudando, e tipo… TODAS as matérias mais punk do curso (tipo BD, programação, engenharia) ela passou fazendo beicinho. É por esse tipo de pessoa que muitas vezes as mulheres são discriminadas, e não têm jeito… ainda mais se tratando de um mercado de trabalho machista feito esse. O negócio é que mulher trabalhando nessa área não assusta, mas já começa em pleno descrédito, justamente por mentiras ambulantes que fazem beicinho em cima dos mongo e acabam manchando toda uma categoria.

Ninguém merece esse tipo de “pessoa”,falo por experiência,mas ha homens que enrolam tb.Exemplo,projeto final de Banco de dados,era pra ser feito em grupo,meu grupo 3 mulheres e 2 homens,quase fiquei doida fiz praticamente tudo sozinha,visão,funções,trigger,stored procedure,me"ajudaram"inserindo uns dados,resultado final um menino que não fez nada,ai desculpe ele me passou alguns dados no bloco de notas, para eu inserir, ficou com uma nota maior que eu,será que isso tb ,não foi um preconceito.

V

Aliás, os alunos reclamam, reclamam, reclamam de prova, mas vocês conhecem algum outro tipo de avaliação que não dá espaço para esse tipo de pessoa?

C

Aliás, os alunos reclamam, reclamam, reclamam de prova, mas vocês conhecem algum outro tipo de avaliação que não dá espaço para esse tipo de pessoa?
Com certeza um projeto com os módulos bem definidos e um grupo justo e acertado entre si sobre qual integrante vai ficar com qual módulo.
Com essa proposta vai ficar bem claro o integrante que tiver trabalhado mais e o integrante que tiver trabalhado menos :idea:

R

Não vejo problema nenhum em ter mulheres na área.

Em um dos últimos empregos em que eu trabalhei no setor de TI tinham mais mulheres do que homens. :shock: No geral é mais fácil conversar com elas sobre o projeto ou os projetos.

Creio que o que importa é se a pessoa é profissional e consegue desenvolver o sistema ou fazer o que é pedido pelo cliente.

I

Também não vejo problemas, e é um fato que em muitas empresas as mulheres alcançam níveis mais altos na carreira antes dos homens, e por mérito próprio. Nas várias madrugadas e fins de semana que trabalhei o número de homens de plantão era bem maior do que as mulheres - ou seja, elas estavam no comando! :-o

As analistas de sistema que conheci se mostravam interessadas, pacientes e dispostas a aprender e encarar novos desafios. Mas aqui não é sexismo: existem pessoas competentes ou não em ambos os sexos - não dá para generalizar.

A

na minha região é dificil encontrar uma mulher na área. Nas faculdades aqui da região uma sala com 40 pessoas 6 é mulher e essas até a formatura forma no máximo 2 ou até zero. Mas não vejo problema nenhum desde que tenha competência.

F

Não assusta!

Aliás o ideal em um grupo é haver aproximadamente metade homens e metade mulheres para haver equilibrio em algumas coisas que só sendo psicologo para explicar.

A safadeza é democratica, ela não tem problemas com genero sexual, raça ou credo.

Já tive bons exemplos femininos, e péssimos também. Infelizmente os péssimos foram os que marcaram mais: O tipo “mal amada”, revoltada com tudo com crises por todo o lado e o tipo filha da p$#a que “sai” com o chefe e cria um cargo para si, algo como a “dona do chefe” - nunca leva bronca, nunca pega problemas, aumento de salário garantido, pode faltar a vontade (mediante desculpas esfarrapadas) e ainda por cima dá idéias ridiculas que são eleitas pela “chefia”.

flws

L

E quem disse que no meu caso a garota deixou de fazer as provas? Ela fez todas (inclusive reprovou em algumas, e deu jeito de validar a matéria mesmo assim), mas utilizou de tudo que foi tipo de cola, a prova em si é apenas um indicador nada mais, o problema é mais profundo é algo de caráter mesmo, por que se ela tivesse um pingo de consciencia ia ver a titica que tava fazendo e ia criar vergonha nas fuça para estudar mais e aprender de forma verdadeira. Isso é mentalidade de quem está no ensino médio e acha que colar ou usar de outros artificios é a melhor saída, por que depois de passar pela matéria nunca mais vai precisar ver aquilo na vida quando na verdade a vida dela (a profissional) vai ser aquilo e pronto! Ela vai precisar de cada gota do conhecimento que deram à ela para poder sobreviver no mercado de trabalho, e não ficar com cara de, me desculpe, cara de bunda na frente do computador.

L

Oi,

Estou quase tendo um colapso nervoso lendo tudo isso.
Gente, a pergunta é tão simples: Mulher na área,assusta vc ?..

… e você ficam nesse negocio de Machismo e Feminismo, Ofensas, flame etc…

:twisted:

E

Anime:
Bom dia,pessoal…

Se ela preencher o requisito entraria como qualquer outro candidato, na TCS assim como aqui na CB há várias garotas na área de programação. :smiley:

L

lina:
Oi,

Ei, isso é um fórum de discussão e não agrega nada tratar os assuntos de forma superficial. Acredito que estamos em um ponto onde estamos explicando o por que que as mulheres não assustam e isso eu acho pertinente à discussão que estamos tendo. Desencana e deixa o assunto fluir, até mesmo por que pelo menos pra mim ainda não vi nenhum flame no assunto (Ou então esquece esse assunto. Desse jeito o “colapso” passa).

M

Galera pelo o que li dos posts, muita gente já trabalhou em lugares em que tivesse mulheres na área de programação, só eu q n tive essa sorte rsrsrs.
No inicio da minha graduação tinha 4 mulheres na minha sala, dessas 4 n sobraram nenhuma, a única mulher q formou conosco era da turma anterior, ela estava repetindo o ultimo período.

Agora em meu curso de especialização existe cerca de 30 homens e nenhuma mulher, as vezes fico até chateado com isso.

Tratando-se da capacidade das mulheres atuarem em nossa área eu n tenho dúvida quanto a isso, mas sinceramente eu acho q isso n é coisa para mulheres, afinal quem nunca teve q virar a noite programando? entao, acho q isso deve ser muito angustiante para uma mulher.

Eu vi neste tópico que existe posts de mulheres q são moderadoras aqui do GUJ, então realmente não da pra assustar em ver mulheres nesta área… rsrs

A

lina:
Oi,

Concordo! E, respondendo à pergunta: Não! Não me assusta nem um pouco.

O que me assusta mesmo é profissional incompetente na área.

E

Ataxexe:
lina:
Oi,

Então vc vive assustado, pq essa raça tá cheio na área.

Exemplo: “Precisamos de um Gerente de Projetos, olha pro faxineiro passando e diz: - O senhor sabe programar?
Faxineiro: - Não
Chefe: - Sabe Ler e escrever?
Faxineiro: - Sei.
Chefe: - Parabéns vc é nosso novo Gerente de Projetos.”

Gente assim tá cheio :lol:

A

Eduardo Bregaida:
Ataxexe:
lina:
Oi,

Então vc vive assustado, pq essa raça tá cheio na área.

Exemplo: “Precisamos de um Gerente de Projetos, olha pro faxineiro passando e diz: - O senhor sabe programar?
Faxineiro: - Não
Chefe: - Sabe Ler e escrever?
Faxineiro: - Sei.
Chefe: - Parabéns vc é nosso novo Gerente de Projetos.”

Gente assim tá cheio :lol:

Bingo! Heheh…

M

Engraçado, nunca vi tanta mulher aqui no GUJ antes desse tópico.

F

Isso me passou pela cabeça também…

A

marcos1EM:
Galera pelo o que li dos posts, muita gente já trabalhou em lugares em que tivesse mulheres na área de programação, só eu q n tive essa sorte rsrsrs.
No inicio da minha graduação tinha 4 mulheres na minha sala, dessas 4 n sobraram nenhuma, a única mulher q formou conosco era da turma anterior, ela estava repetindo o ultimo período.

Agora em meu curso de especialização existe cerca de 30 homens e nenhuma mulher, as vezes fico até chateado com isso.

Tratando-se da capacidade das mulheres atuarem em nossa área eu n tenho dúvida quanto a isso, mas sinceramente eu acho q isso n é coisa para mulheres, afinal quem nunca teve q virar a noite programando? entao, acho q isso deve ser muito angustiante para uma mulher.

Eu vi neste tópico que existe posts de mulheres q são moderadoras aqui do GUJ, então realmente não da pra assustar em ver mulheres nesta área… rsrs

Virar a noite programando,angustiante, affff.ADORO!!!

J

E ainda tem gente que subestima. :lol:

G

Carlos_ds_jar:
Com certeza um projeto com os módulos bem definidos e um grupo justo e acertado entre si sobre qual integrante vai ficar com qual módulo.
Com essa proposta vai ficar bem claro o integrante que tiver trabalhado mais e o integrante que tiver trabalhado menos :idea:

Se isso funcionar tudo bem, porém normalmente os alunos na grande maioria durante a graduação está ali para fazer o minimo de esforço possível e pegar o canudo no final do curso, sobre o que a lina falou sobre o assunto está se expandindo acho isso muito interessante não temos que ficar alinhados em apenas um pensamento e uma resposta deixa o assunto fluir se não lhe agrada o tópico apenas não o acompanhe se o motivo for de estar moderando o mesmo acho que o viny está tendo participação o suficiente para isso, outra coisa foi dito anteriormente sobre mulheres que dão ataques de stress e isso atrapalha e o que você nos mostrou foi isso e fez o que estavamos criticando =) ehhehe

se você quer resposta para colocar em um grafico aqui vai.

Não me assusta nem um pouco mulheres na area, a unica coisa que me assusta é a questão de a oportunidade faz o ladrão, pois digamos que os membros da area de TI não são os mais pegadores e com o aumento de mulheres ou ate mesmo a entrada de mulheres em determinada empresa e tal empresa tem o tipo de chefe que por noites fica no XXXXX e é um pouco timido para conseguir mulheres, o chefe vai aproveitar e tentar dar em cima e a mulher vendo a oportunidade de crescimento mediante as atitudes do chefe aproveite e dai se torne um profissional incapacitado para atuar no nível que ela foi colocada.

A

guialeixo:
Carlos_ds_jar:

Se isso funcionar tudo bem, porém normalmente os alunos na grande maioria durante a graduação está ali para fazer o minimo de esforço possível e pegar o canudo no final do curso, sobre o que a lina falou sobre o assunto está se expandindo acho isso muito interessante não temos que ficar alinhados em apenas um pensamento e uma resposta deixa o assunto fluir se não lhe agrada o tópico apenas não o acompanhe se o motivo for de estar moderando o mesmo acho que o viny está tendo participação o suficiente para isso, outra coisa foi dito anteriormente sobre mulheres que dão ataques de stress e isso atrapalha e o que você nos mostrou foi isso e fez o que estavamos criticando =) ehhehe

se você quer resposta para colocar em um grafico aqui vai.

Não me assusta nem um pouco mulheres na area, a unica coisa que me assusta é a questão de a oportunidade faz o ladrão, pois digamos que os membros da area de TI não são os mais pegadores e com o aumento de mulheres ou ate mesmo a entrada de mulheres em determinada empresa e tal empresa tem o tipo de chefe que por noites fica no XXXXX e é um pouco timido para conseguir mulheres, o chefe vai aproveitar e tentar dar em cima e a mulher vendo a oportunidade de crescimento mediante as atitudes do chefe aproveite e dai se torne um profissional incapacitado para atuar no nível que ela foi colocada.

Acho que vc está confundindo mulher com gjgjgkjfiugre…não é está a questão…

L

qunts opiniões,pode se dizer que é bom ate ter mulher na area não sendo chata e mostrando trabalho, o essencial ,bom.

Estão entrando em conflitos diretos,fora do contexto !!! kkkkk

M

O que é um gjgjgkjfiugre?

Anyway… pelo que entendi com tantas opniões é, não faz diferença tecnicamente pelo sexo, mas os homens tendem a tratar as mulheres diferentes,mesmo que por pouco, fato.

G

Marky.Vasconcelos:
Anime:

Anyway… pelo que entendi com tantas opniões é, não faz diferença tecnicamente pelo sexo, mas os homens tendem a tratar as mulheres diferentes,mesmo que por pouco, fato.

+++

acho que ela teve um colapso nervoso ahuahuahuhuahuaa

A

Marky.Vasconcelos:
Anime:

rsrsrsrs,desculpe mas não entendi nada …

A

Mulher tem que ter cuidado para não assustar as pessoas dizendo que faz programa.

Isso que é ser verdadeiramente “mulher de programa” :lol:

F

Freud explica! Depois de dar muita risada é claro.

flws

A

guialeixo:
Marky.Vasconcelos:
Anime:

+++

vou responder a pergunta dele,que é bem idiota mas tudo bem. gjgjgkjfiugre é um tipo e pessoa que não vale nada…agora se vc não conseguir entender.Sinto muito…

A

Nossa o nivel despencou,isso por que os homens se garantem…

G

Anime:
guialeixo:
Marky.Vasconcelos:
Anime:

+++

vou responder a pergunta dele,que é bem idiota mas tudo bem. gjgjgkjfiugre é um tipo e pessoa que não vale nada…agora se vc não conseguir entender.Sinto muito…

não acredito que existam perguntas idiotas, eu tive a mesma duvida, nunk ouvi esse termo e de forma nenhuma falei que que as mulheres todas são assim, mas sim que o ser humano é assim, se tem uma forma de crescimento mais rapida que os demais por que não utilizar, por isso falei que a oportunidade faz o ladrão e não coloquei a culpa toda na mulher interprete e vera que falei sobre gerentes imaturos.

J

Anime:

E depois os homens que são machistas … :lol:

A

Anime:

Anime… serio… voce fez essa pergunta no topico por qual motivo ?? Porque com esse tipo de comentario, me passa a imprensao que voce e quem tem preconceito com o Genero da pessoa…

E eu tambem nao sabia o que significava gjgjgjgkfiu sei la o que…

M

Anime:
Marky.Vasconcelos:
Anime:

Ué, e nós temos que saber previamente o que é essa palavra ai que voce inventou significa?

Viu, em qualquer discussão entre homens e mulheres temos que tomar cuidado com o que falamos, o “outro lado” pode não entender. e Anime, não se estresse. :stuck_out_tongue:

T

Antes de chegar ao post 120, vou fechar isto aqui. Já entrou no terreno do mtguNokA3V7reyFlsfj4bfmx, ou do DPthJV60F8QkSIBmA3Ec, ou sei lá de quem se trate.

Criado 23 de agosto de 2010
Ultima resposta 24 de ago. de 2010
Respostas 114
Participantes 38