Estou envelhecendo... e agora?

58 respostas
E

Estou envelhecendo e agora??

Geramos uma pequena discussão ontem ao término do expediente (faltavam apenas duas horas para o fim (risos)). A questão era, no mercado de trabalho, um iniciante… o que conta mais na hora de conseguir um emprego/estágio? Um curso Java? uma faculdade?

A questão era a duvida de um companheiro de serviço… o que fazer primeiro um curso Java ou iniciar a faculdade?

Será que com conhecimentos em Java, cursando ensino superior é possível conseguir um estagio? Mesmo sem ter feito curso de Java??
Ou será que é mais fácil conseguir um emprego tendo feito um curso de Java mais sem possuir ensino superior ou estar cursando o mesmo?

A idade é um fator de grande influencia no mercado de TI?

Vamos tentar falar sobre estes assuntos de forma a esclarecer duvidas de iniciantes no mercado de trabalho? dentre eles… EU.

Forte abraço a todos

58 Respostas

J

Olha, eu imagino que não tanto quanto em outras profissões.
Quantos anos é ser velho?

M

Já pensou em fazer um plástica?
Bricadeira, todos envelhecemos, alguns sabem como lidar com o envelhecimento, outros não.

E

na verdade o título foi mais pra chamar atenção. pois o tempo passar rápido e temos de definir num curto espaço de tempo o resto da vidas.
a galera aqui tem em média 25 anos. bom, gostaria que voltássemos as postagens para o mercado.

A

Eu acho esse assunto um pouco que delicado… Gostaria de responder sua pergunta em 2 frentes diferentes, que é o que me atrevo em comentar:

1 - Curso ou faculdade primeiro ??

Cara, se possível os 2, se possível, em paralelo… Um dá uma base boa ao outro, e embora os certificados seja o que menos interessa, ambos te ensinam caminhos diferentes;

2 - Idade

Aqui o bicho pega… na verdade o que conta não é nem a idade e sim a experiência profissional… Use seu tempo de estudante pra estagiar mesmo e sua vida de iniciante estará bem resolvida;

Quanto à velhice… Bom, não há porque se preocupar, vejo que cada geração envelhece de uma forma diferente, minha mãe, não sabe nem pegar no mouse, minha filha de 1 ano já mexe em celular TouchScreen… Nossa geração está se desenvolvendo já com a Tecnologia, eu por exemplo não serei um velho xiita, que vai achar que o que eu usei em minha juventude é que era tecnologia boa, que nem alguns Cobolistas que conheço, e sim vou procurar aprender tudo o que aparecer de novo no mercado… Logo, os únicos problemas serão as doenças que acompanham o tempo… heueheue

Abs []

M

Acho que só experiencia ajuda alguém a se dar bem no mercado.

Fazer faculdade ajuda para arrumar um estagio e ganhar tal experiencia, mas conhecimento prévio é uma grande vantagem.

PS: Eu mesmo tenho só 19 anos.

A

Além de toda a base científica que considero fundamental para um bom profissional… Mas concordo com você, eu mesmo senti falta desse conhecimento prévio quando fiz faculdade… Tanto que estou pensando em fazer um outro curso pra poder agora levar minha experiência ao curso…

Abs []

C

lol

agora é curtir ainda ñ tenho td q queria qdo novo? continue lutando!!! eu tb tô nessa: só na luta… :lol:

pra qm tá começando e qr um colocação razoável é primordial experiência. baumm, é isso q é solicitado nos anúncios das contratantes.

como ter experiência? fazendo estágio.

qual a melhor forma d conseguir estágio? fazendo curso técnico e/ou faculdade.

se vc fizer curso técnico e/ou faculdade d qualidade, para vc aprender Java ou qq outra linguagem/plataforma será relativamente fácil pois vc terá muita base sólida para isso.

ah, apesar do mercado ser ingrato com os experientes, oq comanda em nossas vidas é nossa mente. se ela for pro “saco”, abraço!

[]'s
t++

J

Para um iniciante com certeza uma faculdade ajuda mais.
Depois somente as experiências, certificações e o jeito de ser ajudam na carreira profissional.

Em relação à idade, infelizmente não tem jeito, todos nós vamos envelhecer, é a vida.

A

Pergunta pro Luca o que ele faz.

[]´s

R

Eu acho que se você está entrando no mercado a faculdade hoje em dia é essencial. É praticamente impossível ver uma vaga na área de TI que não exigia estar formado ou cursando um curso superior na área.
Agora, se você é macaco velho na programação, tem experiência comprovada e boas indicações, dai é claro que não vai precisar de faculdade.

L

Marky.Vasconcelos:

Em qual das pernas? :lol:

A

asaudate:

[]´s

Foi a pessoa que me veio a cabeça… Apesar de não o conhecer pessoalmente ou nem mesmo tendo trocado idéias com o mesmo aqui no GUJ, sempre leio seus tópicos aqui e no Tectura copm bastante atenção… é um Jovem Senhor que discute assuntos de TI como um adolescente de 16 anos, mas com a experiência de alguém mais velho… Excelente exemplo para a situação…

W

Rapaz esse cara é um gênio, antenado em T.I 100%

Ps. Não esquecer do Thingol :roll:

M

Tenho 43 anos, nunca tive dificuldade em arranjar emprego.

D

Elizeu_Santos:

Geramos uma pequena discussão ontem ao término do expediente (faltavam apenas duas horas para o fim (risos)). A questão era, no mercado de trabalho, um iniciante… o que conta mais na hora de conseguir um emprego/estágio? Um curso Java? uma faculdade?

A questão era a duvida de um companheiro de serviço… o que fazer primeiro um curso Java ou iniciar a faculdade?

Será que com conhecimentos em Java, cursando ensino superior é possível conseguir um estagio? Mesmo sem ter feito curso de Java??
Ou será que é mais fácil conseguir um emprego tendo feito um curso de Java mais sem possuir ensino superior ou estar cursando o mesmo?

Vamos tentar falar sobre estes assuntos de forma a esclarecer duvidas de iniciantes no mercado de trabalho? dentre eles… EU.

Forte abraço a todos

Se você é iniciante no mercado de trabalho não deveria ter cantado de sabereta no outro tópico, desrespeitando a opinião dos outros inclusive mais experientes.

A

Rapaz esse cara é um gênio, antenado em T.I 100%

Ps. Não esquecer do Thingol :roll:

Eu não conheço o Thingol, não sei se ele é mais velho ou não. Mas dá pra ter uma pista, já que tem uma classificação do guj especial pra ele :wink:

[]´s

M

Eu nem penso nisto. Já faz muito tempo que não sou o mais novo em alguma coisa. Eu só percebo que estou quase nos 30 quando vejo as novas modas da garotada de 20. Na área tecnológica, tanto faz. Ela é igual pra todo mundo.

Inté.

M

Lucas Emanuel:
Marky.Vasconcelos:

Nas minhas oras. :stuck_out_tongue:

É totalmente verdade minha idade. Meio do ano faço 20 :smiley:

J

Acho que no ramo da ciência, engenharia e exatas quanto mais velho melhor. Quanto mais experiência maior a segurança. Acho que o medo que a gente tem de envelhecer é por causa da cobrança da sociedade. Se ficar se preocupando com isso não se vive.

S

Mas como sao atribuidas as classificações do guj ( guj expert, virtual machine man, etc…)
===========??criterios???

E

Daniel_MV:
Elizeu_Santos:

Forte abraço a todos

Se você é iniciante no mercado de trabalho não deveria ter cantado de sabereta no outro tópico, desrespeitando a opinião dos outros inclusive mais experientes.

me perdoe perguntar… mais quando foi que eu critiquei alguém falando sobre mercado?

vamos nos ater ao tópico? uma coisa é falar sobre o que pesa no currículo, outra coisa é discutir qual tecnologia é atual e qual é ultrapassada.

tudo que afirmei foi o que eu VI. e se resume a isto, vamos nos ater ao tópico e conversar sem flame e sem war.

abraços a todos

A

sulito:
Mas como sao atribuidas as classificações do guj ( guj expert, virtual machine man, etc…)

Por número de mensagens. O caso é que quando o cara tem muitas mensagens, e bem fundamentadas, já leva a crer que tem bastante experiência, entende?

[]´s

S

asaudate:
sulito:

Por número de mensagens. O caso é que quando o cara tem muitas mensagens, e bem fundamentadas, já leva a crer que tem bastante experiência, entende?

[]´s

entendi … obg pela explicação, eu achei que aquela classificação era aleatoria do sistema.,…

W

Gente, eu ja me deicidi…

quando eu terminar a facu, vou trabalhar com papel…

catando na rua

até

rs

J

Está envelhecendo???

Bem vindo a VIDA!

E

Lucas Emanuel:
Marky.Vasconcelos:

kkkk, putz lembro qdo tinha 16 anos e fui fazer o curso de Java da USP que o Paulo estava lecionando, na época ele devia ter uns 25 anos, hoje eu tenho 25, não parece que passou tanto tempo, ainda pro mercado a minha idade ainda sou considerado “novo”, antes em quase todos os projetos que trabalhei (acho que apenas na JAPI tinhamos a mesma idade a equipe) sempre fui o mais novo, hoje no projeto que trabalho tem pessoas mais novas, é vamos renovando rs
Velho pra mim nem seria a idade mas sim o quanto você ainda aprende, se vc para no tempo e pra vc tá ótimo ficou velho rs, enquanto você estiver renovando seu conhecimento sempre do pronto de vista técnico será “jovem”, claro que idade conta também para salário e quanto mais velho normalmente mais senior, mas tem muita gente que tá como senior por causa da idade mas com conhecimento de Junior.

É muito relativo, vamos ver daqui 40 anos volto para esse post e comento se meus pensamentos estão certos.

Uma coisa que é verdade foi o que vi na aula de RoR do Fabio Kung na Caelum: Um programador mais velho que sabe mais cobra mais, dai um programador mais novo que estuda muito cobra a metade do salário desse programador mais experiente e normalmente para uma consultoria ela pegaria esse programador mais novo e mais barato.

De vez em quando penso se quando tiver 45 anos alguém de 20 vai pegar meu lugar rsss :lol:

E

wampactimus:
Gente, eu ja me deicidi…

quando eu terminar a facu, vou trabalhar com papel…

catando na rua

até

rs

Vender côco na praia parece ser mais divertido rssss praia, garotas, água de côco e vc virando camarão no Sol kkkkk :lol:

A

Eduardo Bregaida:
Lucas Emanuel:
Marky.Vasconcelos:

kkkk, putz lembro qdo tinha 16 anos e fui fazer o curso de Java da USP que o Paulo estava lecionando, na época ele devia ter uns 25 anos, hoje eu tenho 25, não parece que passou tanto tempo, ainda pro mercado a minha idade ainda sou considerado “novo”, antes em quase todos os projetos que trabalhei (acho que apenas na JAPI tinhamos a mesma idade a equipe) sempre fui o mais novo, hoje no projeto que trabalho tem pessoas mais novas, é vamos renovando rs
Velho pra mim nem seria a idade mas sim o quanto você ainda aprende, se vc para no tempo e pra vc tá ótimo ficou velho rs, enquanto você estiver renovando seu conhecimento sempre do pronto de vista técnico será “jovem”, claro que idade conta também para salário e quanto mais velho normalmente mais senior, mas tem muita gente que tá como senior por causa da idade mas com conhecimento de Junior.

É muito relativo, vamos ver daqui 40 anos volto para esse post e comento se meus pensamentos estão certos.

Uma coisa que é verdade foi o que vi na aula de RoR do Fabio Kung na Caelum: Um programador mais velho que sabe mais cobra mais, dai um programador mais novo que estuda muito cobra a metade do salário desse programador mais experiente e normalmente para uma consultoria ela pegaria esse programador mais novo e mais barato.

De vez em quando penso se quando tiver 45 anos alguém de 20 vai pegar meu lugar rsss :lol:

Dá um pouquinho de medo? Sim, com certeza. Mas é questão de saber aproveitar esse medo. Eu aproveito fazendo o máximo de coisas bem feitas, para que não tenha pares quando eu envelhecer.

Meu pai tem 50 anos, trabalha com TI e está prestes a se aposentar. O mercado não parou pra ele. Porque iria parar pra mim?

EDIT: na verdade, meu medo é chegar aos 50 anos e ser considerado novo. Quem não tiver entendido, raciocine bem.

[]´s

B

Eu conheço alguns idosos de 20 e poucos anos com frases do tipo: “Eu tô velho demais pra aprender isso!” .

B

Um curso técnico costuma ter retorno mais rápido porque vai direto ao ponto que o mercado quer. Acho que fazer um bom curso de Java cairia nesse caso e um estágio seria mais fácil. Depois de ganhar essa experiência… ai vai pensar em crecimento e qualificação com um curso superior. (gostaria de ter feito isso :lol: )

Também acho que a experiência que conta muito em TI, não é uma questão de idade e sim de “bagagem”.

J

Eu também faço parte do time que passou dos 40, sou desenvolvedor desde os 16 anos de idade.
Já programei em MBasic, Turbo Pascal, DBASE II-III, Turbo C, Visual C++, PHP, Java e mais algumas que nem me recordo agora.

Alguém poderá perguntar, porque ainda faço isso?
Simples, porque para mim isso faz com que as horas do dia voem! É algo que realmente gosto de fazer.

Por sorte onde trabalho somente chegam a mim aqueles projetos que são um desafio e o pessoal por confiar em mim (eu acho rsrs) considera que tem grande chance de ser concluído.
Então você deve agir de uma forma que as pessoas adquiram confiança no seu trabalho. Isso você deve conquistar com o tempo… alguém aqui chamou de ‘bagagem’

Ah, outra coisa que acho importante é sempre quebrar o paradigma de que ‘cachorro velho não aprende truque novo’…
Sempre tente ficar atualizado em relação as tecnologias, saiba quais existem e se possível faça você mesmo os testes com elas. É bom você sempre ter uma opinião formada que não seja só dependente de terceiros!

R

o sucesso de qualquer profissão, incluindo a área de TI, tem a ver com o casamento. Você pode fazer a faculdade mais conceituada. Você pode ter muita experiência. Você pode participar de grandes projetos. Mas se não for casado, nunca será levado a sério. Essa é a verdade!

M

rwolosker:
o sucesso de qualquer profissão, incluindo a área de TI, tem a ver com o casamento. Você pode fazer a faculdade mais conceituada. Você pode ter muita experiência. Você pode participar de grandes projetos. Mas se não for casado, nunca será levado a sério. Essa é a verdade!

Casamento conjugal ou com o trabalho?

R

casado mesmo, com uma outra mulher. Com familia, com filhos.

D

O que tem a ver o cu com as calças?

T

eu até q nao sou velho (de idade), mas quero me aposentar! alguma dica?

R

Jogue na mega-sena …

E

o lance de jogar na mega sena é interessante…

L

vc nunca ganha!

rsrsrsr :lol: :lol:

M

mas pelo menos uma quadra ou quina já ajuda!

F

kkkkkkkk!

Eu tambem já pensei assim, até ler algumas coisas sobre lideres no campo da administração.

1. Você (teóricamente) NUNCA será visto como um bom líder, ou passível de ser um bom líder, se não tiver constituido uma família estavel. Lembrando que a estabilidade não está relacionada a quantidade de dinheiro.

2. Filhos conta pontos nesta idéia.

3. Entre um candidado solteiro e um casado com filhos a vaga de gerente fica com o casadinho no momento do empate.

4. Se vc não tem condições (variados motivos principalmente insegurança) de fechar um grande compromisso com UMA pessoa (esposa ou marido) imagine com um grupo / empresa.

5. Se não consegue liderar uma organização familiar imagine um grupo de pessoas que vc só conhece superficialmente.

6. Se não consegue ser mestre (no MELHOR sentido da palavra) de seus filhos com vc será um bom mestres de seus subordinados?

7. Uma família é muito parecida com uma empresa (entrada / saida de dinheiro, planejamento, conflitos e etc…).

8. Líderes com familias estáveis são mais tolerantes e pensam mais no grupo do que apenas em si mesmo.

9. Houve um tempo em que vc só éra levado a sério no mundo se vc fosse casado (UM SENHOR), quando a palavra de um homem valia alguma coisa.

Tá aí uma oportunidade de se fazer uma reflexão…(familia zuada ou sem familia) == lider zuado, se isto tudo está correto é difícil dizer, observem e tirem suas conclusões.

flws

M

Cara, a vida é muito parecida com uma empresa do mesmo modo que uma familia também é parecida com a vida.
Não vejo motivos que só estando casado eu possa perceber tudo isso e me organizar nesse monte de coincidencias.

E tem empresa que prefere a criatividade de um jovem do que a estabilidade de um homem casado (não que os mais velhos não tenham, mas a vida faz esquecerem disso).

M

Quando eu era solteiro estudava muito mais. Você acha que seu serviço te toma tempo? Experimenta casar e ter filhos. Pra mim determinação e competência não tem nada a ver com casamento.

Inté.

P

A meu ver, nada.
Nunca soube de alguma empresa que leva em consideração uma aliança de casamento na hora de contratar um líder.
Assim como foram listadas aí acima várias características da liderança de uma família que poderiam (teoricamente) ser aplicadas numa empresa, poderíamos relacionar vários contras.
Por exemplo, e outra vez teoricamente, um cara solteiro teria muito mais disponibilidade de horário que um casado, menos risco de faltas por motivo de saúde, etc.
Se existem mais líderes casados que solteiros deve ser porque quase sempre os líderes tem mais idade (experiência), e todo mundo sabe que com a idade a gente fica burro e casa… :lol:

L

kkkkkkkk!

Eu tambem já pensei assim, até ler algumas coisas sobre lideres no campo da administração.

1. Você (teóricamente) NUNCA será visto como um bom líder, ou passível de ser um bom líder, se não tiver constituido uma família estavel. Lembrando que a estabilidade não está relacionada a quantidade de dinheiro.

2. Filhos conta pontos nesta idéia.

3. Entre um candidado solteiro e um casado com filhos a vaga de gerente fica com o casadinho no momento do empate.

4. Se vc não tem condições (variados motivos principalmente insegurança) de fechar um grande compromisso com UMA pessoa (esposa ou marido) imagine com um grupo / empresa.

5. Se não consegue liderar uma organização familiar imagine um grupo de pessoas que vc só conhece superficialmente.

6. Se não consegue ser mestre (no MELHOR sentido da palavra) de seus filhos com vc será um bom mestres de seus subordinados?

7. Uma família é muito parecida com uma empresa (entrada / saida de dinheiro, planejamento, conflitos e etc…).

8. Líderes com familias estáveis são mais tolerantes e pensam mais no grupo do que apenas em si mesmo.

9. Houve um tempo em que vc só éra levado a sério no mundo se vc fosse casado (UM SENHOR), quando a palavra de um homem valia alguma coisa.

Tá aí uma oportunidade de se fazer uma reflexão…(familia zuada ou sem familia) == lider zuado, se isto tudo está correto é difícil dizer, observem e tirem suas conclusões.

flws

Ai tem um ponto… um cara casado terá o comprometimento > com a familia do que com a empresa… com certeza vai querer permanecer mais tempo junto a familia do que com a empresa… então imagine em viagens de negócios ou coisas do tipo… será que ele iria querer deixar os filhos largados e se dedicar somente a empresa? e se a resposta for sim… será que os filhos deste homem irão crescer com uma boa educação? sendo educados pela rua e tendo um pai ausente? e será que um cara que pensa primeiro nele do que nos próprios filhos não iria querer pensar em si mesmo antes da empresa em todo em seus negócios?

F

marciosantri:
Quando eu era solteiro estudava muito mais. Você acha que seu serviço te toma tempo? Experimenta casar e ter filhos. Pra mim determinação e competência não tem nada a ver com casamento.

Inté.

1. Lidar bem com o tempo e o espaço é exercício de um bom lider.
  2. Uma equipe onde cada um faz um pouco de forma justa e colaborativa, sobra tempo para todos.
  3. O ponto positivo em não ter muito tempo é que nos faz preocupar apenas com o que realmente interessa.

flws

I

Meu caro… veja meu exemplo: tenho 53 anos, já sou recém-aposentado, não me formei na área de informática, porém quando ví um computador pela primeira vez: foi paixão pura ! e amo matemática ! A diferença dos “velhos” e dos jovens é que temos mais experiência de vida e sabemos lhe dá com situações que para eles ainda são desconhecidas, fora a questão do eqúilíbrio emocional, digamos: “somos mais políticos” na maioria das situações.
Só vejo uma diferença: ELES RESPIRAM TI E NÓS NÃO…
Você pode tá perguntando: o que esse cara tá fazendo no GUJ ?
Ocupando a mente ! (tenho outras atividades também…)
Fui clipeiro 9 anos, e vários de VB, access, etc.
Agora estou em java e acredito nesta linguagem ! me divirto com ela !
Boa velhice para todos nós !

A

Perceba também que um casado pensa sim MUITO em seu trabalho e pra esse cara a estabilidade em uma empresa é tudo, pois a Família dele depende disso. Portanto viagens de negócios e coisas afim são de suma importância para o bem da família, enquanto que um solteiro “poderia” largar tudo pro alto a qualquer momento e o compromentimento ser menor.

Acho melhor deixar essa de casado X solteiro pra lá… heuehueehueeue… Afinal, estamos trabalhando sobre hipóteses que não determinam qualidade profissional e nem muito menos Grau de compromentimento…

Abs []

D

se estiver ficando velho com R$, saúde e felicidade, tudo certo…

agora se já tiver passado dos 50 e ainda estiver pobre, sem saúde e infeliz, é interessante começar a pensar em coisas ilicitas :twisted:

F

Oi Irlan, bem vindo ao forum.

É isso aí, infelizmente tem gente que tem por volta de 30 anos e já acha que está “velho”. Vai entender rsrsrsrs.

Basta arrumar disposição e não ficar parado, não precisa nem ser na àrea de TI.

Falando nisso assisti o show do AC/DC, Scopions e no último sábado o do Iron Maiden; caras…são DUAS HORAS de show, uma música após a outra; é a maior pauleira. Os caras correm e pulam com a guitarra na mão que não é leve. Se não me engano a maioria deles tem entre 45 a 65 anos de idade. Os solos que eles fazem é de arregaçar. E os tiozinhos das baterias então? Não vou nem comentar.

Claro que chega uma hora que a “máquina” pede arrego. Mas 40, 50, 60 anos faltar criatividade? Dificil de acreditar heim!??!

Se vc tem de 30 a 50 anos, acha que está velho e que a criatividade se foi assista um show do guitarrista Angus Young (56 anos hoje) e vc vai perceber que talvez vc pode ainda muito mais.

P.S Fui clippeiro por 6 anos tambem, não gostava muito mas na época até que mandava bem.

flws

L

fantomas:
Oi Irlan, bem vindo ao forum.

É isso aí, infelizmente tem gente que tem por volta de 30 anos e já acha que está “velho”. Vai entender rsrsrsrs.

Basta arrumar disposição e não ficar parado, não precisa nem ser na àrea de TI.

Falando nisso assisti o show do AC/DC, Scopions e no último sábado o do Iron Maiden; caras…são DUAS HORAS de show, uma música após a outra; é a maior pauleira. Os caras correm e pulam com a guitarra na mão que não é leve. Se não me engano a maioria deles tem entre 45 a 65 anos de idade. Os solos que eles fazem é de arregaçar. E os tiozinhos das baterias então? Não vou nem comentar.

Claro que chega uma hora que a “máquina” pede arrego. Mas 40, 50, 60 anos faltar criatividade? Dificil de acreditar heim!??!

Se vc tem de 30 a 50 anos, acha que está velho e que a criatividade se foi assista um show do guitarrista Angus Young (56 anos hoje) e vc vai perceber que talvez vc pode ainda muito mais.

P.S Fui clippeiro por 6 anos tambem, não gostava muito mas na época até que mandava bem.

flws

Eu tenho 25 anos e ja me acho velho… Quem sabe qdo fizer uns 60 anos monte uma banda de heavy metal… :lol:

K

Acho que idade não e significado de competência, você pode ser um ótimo profissional em qualquer ramo desde que você tenha disposição e interesse em aprender.

Particularmente comecei a programar bem cedo com 11 anos, atualmente tenho membros da equipe que começaram a programar com 39 anos, e são ótimos profissionais. Sempre digo a eles que estudem cada vez mais porque o céu não e o limite, tenho certeza que alguns deles muito em breve serão referencias no mercado de trabalho.

Abs,

F

IMHO, idade na computação é igual idade na academia/jiu-jitsu = nao existe.

J

Sinceramente acho que o fator idade não é algo que nós nos devemos nos preocupar.

Mas com certeza o fator saúde é algo que devemos levar em conta para nosso futuro.
Sem saúde nós não conseguimos fazer nada.

Mas na vida como na profissão é impossivel parar no tempo e não querer melhorar,
se atualizar ou aprender.

Hoje eu estou com 24 anos, mas mesmo que eu tenha 90 anos jamais irei me considerar velho.

J

johnny quest:

Hoje eu estou com 24 anos, mas mesmo que eu tenha 90 anos jamais irei me considerar velho.

Isso que é determinação hein… :smiley:

E

johnny quest:
Sinceramente acho que o fator idade não é algo que nós nos devemos nos preocupar.

Mas com certeza o fator saúde é algo que devemos levar em conta para nosso futuro.
Sem saúde nós não conseguimos fazer nada.

Mas na vida como na profissão é impossivel parar no tempo e não querer melhorar,
se atualizar ou aprender.

Eu estou com 22, faço 23 em abril e começo a faculdade este ano… por sorte nunca terei 24 anos, dos 23 pulo direto para os 25 kkkkk

A

Elizeu_Santos:

Eu estou com 22, faço 23 em abril e começo a faculdade este ano… por sorte nunca terei 24 anos, dos 23 pulo direto para os 25 kkkkk

Oi,

Não esquenta, depois dos 30 vai se achar cada vez mais jovem rsrsr… :stuck_out_tongue:

E

rsrs.
muito bom ler a postagem de vocês, pena não ter mais o tempo que tinha de acessar o GUJ =(

Criado 25 de março de 2011
Ultima resposta 1 de abr. de 2011
Respostas 58
Participantes 33