Comprar MacBook no Exterior

16 respostas
J

E aew galera!

Bom, o pai da minha mina vai viajar para o exterior no mes que vem e estou pensando em pedir para ele trazer um MacBook Pro pra mim.

Alguem de vocês já tentou ou pediu para alguém trazer um notebook de lá?
É facil para a alfandega pegar? E se pegar, o que acontece, quem comprou é obrigado a pagar o imposto?

16 Respostas

E
  1. Se ele ficar um bom tempo lá e em algum estado onde a Amazon não pague o imposto estadual sobre vendas, (por exemplo em Illinois a Amazon não paga, mas em Nova Iorque a Amazon paga), então peça para ele comprar na Amazon mesmo e mandar entregar no hotel dele. Você já economiza o imposto (cerca de 10% em alguns estados).
  2. Peça para ele descartar a caixa (mas não o DVD de instalação) e carregar o computador na mochila dele. Se puder, peça para ele pôr um pano de fundo com uma foto da filha dele, para indicar que o computador é de uso pessoal e está personalizado.
  3. Não peça para ele trazer um MacBook de 17" que ele vai chiar. É bem grandinho e pesado :slight_smile:
J

E aew entanglement!

Ele vai ficar de 2 semanas a 1 mes, será que rola?
Você conseguiu trazer um de lá?
E esse pano, é plano de fundo ou é adesivo personalisado?
Eles pedem nota normalmente?

E

Aproveite e compre isto aqui também para proteger seu computador:

E
  1. “Pano de fundo” é o “wallpaper” - mas se quiser pedir para ele colar um adesivo também pode :slight_smile:

2. Peça a entrega expressa da Amazon, não sai tão caro assim.

3. Bom, como não fui parado pela Alfândega brasileira, não sei.

M

Mesmo parando na alfândega, no geral ainda sai mais barato do que comprar aqui no Brasil. Mas fazendo o que o entanglement disse no primeito post acho que da pra passar tranquilo.
Saiu uma matéria hoje sobre isso no UOL, da uma olhada
http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/08/22/com-dolar-em-baixa-vale-apenas-importar-eletronicos-de-ate-us-500.jhtm

J

Oloco, mas eles chegam ao extremo de abrir o notebook?

E é esse aquele ventinho que bate no fundo. E se os caras parassem você?
Não tem nota, não tem como provar que não foi comprado nos USA, etc.
E parece que tem uma ficha que você preenche antes de sair do brasil afirmando que você está levando uma mercadoria para fora, e na volta eles pedem pra você. Se o note não tiver a mesma, corre que Fo!@#$ !!!

M

Jaba:
Oloco, mas eles chegam ao extremo de abrir o notebook?

E é esse aquele ventinho que bate no fundo. E se os caras parassem você?
Não tem nota, não tem como provar que não foi comprado nos USA, etc.
E parece que tem uma ficha que você preenche antes de sair do brasil afirmando que você está levando uma mercadoria para fora, e na volta eles pedem pra você. Se o note não tiver a mesma, corre que Fo!@#$ !!!

E porque você vai comprar sem nota?

E

Se comprar na Amazon, vem uma notinha (“invoice”). Se a Alfândega pegar (há um limite de quantas coisas você pode comprar para “uso próprio”), então você paga imposto sobre o que está escrito no “invoice”.

B

Fala pra ele também ficar esperando no free shop até aparecer uma fila bem grande na alfândega de algum vôo europeu., já vi dar certo :wink:

J

Não é que eu vou comprar sem nota. É que simplesmente se eu falar que é usado, não vou poder mostrar a nota de compra de lá e também não vou ter a que afirma que eu comprei o produto aqui.

Agora essa do invoice nunca ouvi falar também. Mas qualquer coisa, é só esconder esse papel, eu acredito.

E

Não é que eu vou comprar sem nota. É que simplesmente se eu falar que é usado, não vou poder mostrar a nota de compra de lá e também não vou ter a que afirma que eu comprei o produto aqui.

Agora essa do invoice nunca ouvi falar também. Mas qualquer coisa, é só esconder esse papel, eu acredito.

Como usado não tem nota? Sendo para “uso próprio” é melhor mostrar a nota. Eles fizeram essa norma (poder trazer um celular, uma máquina fotográfica e um notebook “para uso próprio”) só para evitar um pouco de abusos

Eu uma vez tive de passar pelo raio-X da alfândega, mas eles só implicaram com alguns pacotes de pistaches que tinha na minha mala de roupas. Nem viram se eu tinha um notebook ou não.

A

Alguém aqui sabe se ainda tá rolando aquele esquema de entregar como gift também?

E

Acho que não rola não (foi muito deturpado e o pessoal da Receita Federal não é bobo).

A

Eu sei de uma galera que manda guitarras e instrumentos musicais em geral, mas de note, nunca vi mesmo =/. Esse limite da receita de $500 é MUITO baixo, sabia que esse limite existe desde 1960 e pouco e nunca foi mudado? Imagina se atualizassem pra hoje em dia…

J

Não tem. Se você falar que levou o note daqui, eles vão pedir a nota que voce registrou na saida do pais, e voce nao vai ter a mesma, e vão cobrar o imposto do mesmo jeito, concorda?

C

Poderia falar mais sobre esse lance de envio de instrumentos musicais? heheh

Criado 22 de agosto de 2011
Ultima resposta 24 de ago. de 2011
Respostas 16
Participantes 6