Olá Pessoal.
Antes de mais nada, quero agradecer a todos que postam aqui. Conheço o site a bastante tempo … já me ajudou de mais, e como apareceu uma dúvida mais complicada pra mim, resolvi me logar e postar …
Minhas situação é a seguinte:
Tenho um classe principal, na qual gero um array list de objetos.
Em outras classes, utilizo este array, fazendo o apontamento …
até aí tudo certo …
porém, estou fazendo concorrência neste array: tenho 01 classe, rodando em um thread que de forma aleatória insere objetos nessa lista, e outra classe que faz uma varredura constante (com um iterator) no array, pra colher informações (e mais na frente, vou precisar alterar valores).
aí, como é de se imaginar tenho uma java.util.concurrent.modification.exception.
Qual seria uma forma deu resolver este problema ? criar uma classe (com um método público statico) de acesso à este arraylist, sincronizando os acessos ? Seria isso mesmso ? e como eu faria isso ?
Fazendo essa classe, eu num estaria bloqueando o array inteiro … ? ao inves de que deveria ser bloqueado o acesso somente ao objeto deste array ? tou meio perdido … hihi … agradeço se alguem me orientar um pouco … =) valeu … muito obrigado por antecipação …