Jtable como preencher dados

4 respostas
W

Meus caros sou novato em java e Swing, estava fazemdo um projeto em OpemSwing, mais conversando com alguns professores da faculdade resolvi fazer em Swing mesmo, agora vai preciso preencher uma grid que ja tenho o select só que ainda não sei como, já vi isto,

Ei… você está usando DefaultTableModel no seu projeto?? Não faça isso! Veja: http://www.guj.com.br/posts/list/15/199067.java#1001295

Trabalhe com JTable de uma forma inteligente com o ObjectTableModel e com o Auto-Filtro!

que é um dizer do nosso caro amigo Vini porem ainda não consegui fazer alguem tem algum exemplo ou apostila em que posso estudar para preencher a grid da melhor maneira possivel ou de forma inteligente como diz nosso amigo?

agradeço a atenção…

4 Respostas

M

Voce tem que estudar como cria os TableModels como nos links que voce tem.

W

meu caro Mark_Ameba ja li a respeito de desenvolver o proprio tableModel, e vi o ObjectTableModel que é da suapropria autoria e tb o Auto-Filtro do viny, achei bem interesante todos eles este de Auto-Filtro gostei bastante tb, só que não sei como usar, tenho uma tela gerada atraves do netbens e coloquei nele um jtable, gostaria de saber como usar o Auto-Filtro ou o seu ObjectTableModel atraves do netbeans, sou iniciante, ainda estou engatinhando no java.

agradeço a atenção.

M

Pelo NetBeans eu não sei.

Mas voce tem que setar o model como o model da sua JTable.

ObjectTableModel model = //cria ele
table.setModel(model);
L

Olá eu fiz um exemplo usando o DefaultTableModel mesmo.

Segue trecho do código abaixo:

DefaultTableModel modelo = new DefaultTableModel();
  tableActivities.setModel(modelo);     //tableActivities é o nome da minha jTable

modelo.addColumn("Coluna 1");
  modelo.addColumn("Coluna 2");
  modelo.addColumn("Coluna 3");

tableActivities.getColumnModel().getColumn(0).setPreferredWidth(100);   //Tamanho da Coluna 1