Meus caros sou novato em java e Swing, estava fazemdo um projeto em OpemSwing, mais conversando com alguns professores da faculdade resolvi fazer em Swing mesmo, agora vai preciso preencher uma grid que ja tenho o select só que ainda não sei como, já vi isto,
Trabalhe com JTable de uma forma inteligente com o ObjectTableModel e com o Auto-Filtro!
que é um dizer do nosso caro amigo Vini porem ainda não consegui fazer alguem tem algum exemplo ou apostila em que posso estudar para preencher a grid da melhor maneira possivel ou de forma inteligente como diz nosso amigo?
Voce tem que estudar como cria os TableModels como nos links que voce tem.
W
william_sistema
meu caro Mark_Ameba ja li a respeito de desenvolver o proprio tableModel, e vi o ObjectTableModel que é da suapropria autoria e tb o Auto-Filtro do viny, achei bem interesante todos eles este de Auto-Filtro gostei bastante tb, só que não sei como usar, tenho uma tela gerada atraves do netbens e coloquei nele um jtable, gostaria de saber como usar o Auto-Filtro ou o seu ObjectTableModel atraves do netbeans, sou iniciante, ainda estou engatinhando no java.
agradeço a atenção.
M
Marky.Vasconcelos
Pelo NetBeans eu não sei.
Mas voce tem que setar o model como o model da sua JTable.
Olá eu fiz um exemplo usando o DefaultTableModel mesmo.
Segue trecho do código abaixo:
DefaultTableModelmodelo=newDefaultTableModel();tableActivities.setModel(modelo); //tableActivities é o nome da minha jTablemodelo.addColumn("Coluna 1");modelo.addColumn("Coluna 2");modelo.addColumn("Coluna 3");tableActivities.getColumnModel().getColumn(0).setPreferredWidth(100); //Tamanho da Coluna 1tableActivities.getColumnModel().getColumn(1).setPreferredWidth(80); //Tamnaho da Coluna 2tableActivities.getColumnModel().getColumn(2).setPreferredWidth(190); //Tamanho da Coluna 3while(RS.next()){//AquieutenhoumWHILErecuperandodadosdomeuMYSQLcampoBD1=RS.getString("campoBD1"); //Só a parte da leitura do BD (exemplo)campoBD2=RS.getString("campoBD2");campoBD3=RS.getString("campoBD3");modelo.addRow(newObject[]{campoBD1,campoBD2,campoBD3}); //Aqui é onde insiro os dados na minha tabela}