o problema eh p endereco que vc esta passando. essas URLs são sensiveis a caixa alta, tente passar o nome em minusculo igual esta na url que vc me passou.
M
mauricioadl
uma pergunta, vc usou alguma ferramenta para gerar as classes java? ex: wsimport, apache, etc.
R
roodrigo.p
Não, criei pelo eclipse mesmo o WS client importei, e automaticamente gerou as classes do servico…
R
roodrigo.p
Cara, meu projeto é desktop, tem alguma coisa a v??
M
mauricioadl
vc pode usar em desktop normalmente.
tente fazer um teste usando os metodos diretamente, assim:
ServicoSolicitacaoWS service =
new ServicoSolicitacaoWSServiceLocator().getServicoSolicitacaoWS();
service.confirmarAutorizacao(in0, in1)
service.confirmarRecebimento(in0, in1)
service.executarEstorno(in0, in1)
service.executarSolicitacao(in0, in1)
service.pesquisarAutorizacoes(in0, in1)
pesquisei e tem certificado sim, vc vai precisar correr atras disso tbm.
depois que vc tiver instalado ele, o codigo para consumir o webservice eh simples assim:
try {
ServicoSolicitacaoWS service =
new ServicoSolicitacaoWSServiceLocator().getServicoSolicitacaoWS();
SolicitacaoDTO sdto = new SolicitacaoDTO();
//sdto.set... todos os sets necessarios
UsuarioFarmaciaDTO udto = new UsuarioFarmaciaDTO();
//udto.set... todos os sets necessarios
service.executarSolicitacao(sdto, udto);
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
repare que quando entra no site o navegador ja reclama do certificado.
R
roodrigo.p
Mas então esses erros são relativos à certificação??
R
roodrigo.p
tem executavel que gera um código, e esse código vai na classe SolicitacaoDTO, será que pode ser isso??
no Site ta assim:
"* O dnaEstacao é um identificador único da transação. Ele deve ser obtido à cada requisição (1.fase) pela chamada ao módulo de segurança. Faça o download do software módulo de segurança, disponível no Portal da Farmácia. Descompacte o software. Dentro da pasta descompactada estará o software gbasmsb.exe. Para cada trasanção enviada ao Ministério da Saúde, faça a seguinte chamada:
O resultado desta chamada corresponderá ao dnaEstacao."
M
mauricioadl
roodrigo.p:
tem executavel que gera um código, e esse código vai na classe SolicitacaoDTO, será que pode ser isso??
no Site ta assim:
"* O dnaEstacao é um identificador único da transação. Ele deve ser obtido à cada requisição (1.fase) pela chamada ao módulo de segurança. Faça o download do software módulo de segurança, disponível no Portal da Farmácia. Descompacte o software. Dentro da pasta descompactada estará o software gbasmsb.exe. Para cada trasanção enviada ao Ministério da Saúde, faça a seguinte chamada:
Entao cara, mas ja importei os certificados dentro do navegador ja e não adiantou…
Tem que importar pra dentro do projetoo??
não brother, significa que precisa consumir o ws por https, precisa habilitar ssl na aplicação, tem uma classe chamada InstallCert.java aqui mesmo no guj tem varios exemplos que fazem o serviço, ela gera um arquivo truststore, que vc le ao consumir o serviço.
se preferir pode fazer tudo com a ferramenta keytool do java.
R
roodrigo.p
Hum, mas eu executo a IntallClient junto na hora que chamo o serviço?
Não intendi muito bem…
A
aix
roodrigo.p:
Hum, mas eu executo a IntallClient junto na hora que chamo o serviço?
Não intendi muito bem....
executa uma unica vez sómente para gerar o arquivo com as chaves. depois de feito isto e antes de consumir o serviço, faça assim:
System.setProperty("java.protocol.handler.pkgs","com.sun.net.ssl.internal.www.protocol");Security.addProvider(newcom.sun.net.ssl.internal.ssl.Provider());System.setProperty("javax.net.ssl.keyStoreType","PKCS12");System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore","C:/certificadoDoCliente.pfx");System.setProperty("javax.net.ssl.keyStorePassword","123456");System.setProperty("javax.net.ssl.trustStoreType","JKS");System.setProperty("javax.net.ssl.trustStore","arquivo gerado pela IntallCet aqui");
R
roodrigo.p
Hum… entendi…
Da uma olhada eu executo e da a seguinte msg…
esta dizendo como deve usar, ou seja passar o host e a porta.
brother procura esta classe no forum javaC, pois l aja tem ela melhorada, ficara mais facil de entender, eu não te envio agora a minha, pois estou no trabalho e aqui são outros projetos.
R
roodrigo.p
PQP isso ta me dano uma dor de cabeça cara… rsrs
To tentano usar a Keytool, mas nela eu tenho que jogar um certificado .ce para pegar o arq q preciso?
R
roodrigo.p
A cara intendi, gerei um arq .jks,
agora jogo nas configurações…
certo?
e no System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStore”, cert); coloco o caminho do meu certificado que baxei do navegador?
E outra…
ta dano erro na linha Security.addProvider(new com.sun.net.ssl.internal.ssl.Provider());
Valeu pela atenção cara… to quase lá eu acho! rsrsrs
abss
A
aix
roodrigo.p:
PQP isso ta me dano uma dor de cabeça cara… rsrs
To tentano usar a Keytool, mas nela eu tenho que jogar um certificado .ce para pegar o arq q preciso?
velho acredite: vai ser mais facil usar a InstallCert do que o keytool, agora se não tem pressa:
E que não intendi como usa o InstallCert cara, eu executo e não da em nada
A
aix
sem problemas, se ja gerou o jks blz, não é que ela não faça nada, ela espera que você passe parametros, mas qualqer duvida posta ai, se eu não souber corremos atras
R
roodrigo.p
Valeu cara, agradeço mesmo...
Então gerei um arq jks...
oq to fazendo errado
mas ta dano erro na linha "Security.addProvider(new com.sun.net.ssl.internal.ssl.Provider());"
A
aix
qual o erro ? esta usando netbeans ? o que diz ? não consegue fazer o import ?
R
roodrigo.p
Description Resource Path Location Type
Access restriction: The constructor Provider() is not accessible due to restriction on required library C:\Program Files\Java\jre1.6.0_06\lib\jsse.jar Certificado.java /FarmaciaPopular/src/ServicosWS line 12 Java Problem
Description Resource Path Location Type
Access restriction: The type Provider is not accessible due to restriction on required library C:\Program Files\Java\jre1.6.0_06\lib\jsse.jar Certificado.java /FarmaciaPopular/src/ServicosWS line 12 Java Problem
agora não sei, mas pela mensagem acredito ainda ser rolo na parte do certificado, falando nisto, se gerou o .jks por keytool deve também importar toda cadeia da raiz certificadora para o arquivo de chaves.
Estava… kkk… to entrando em tanta coisa aqui e pesquisando, e ainda n consegui faze essa merda…
Mas bom…
Agora esta acusando senha do keystore incorreta
uma pergunta, na hora de configurar o SSL eu envio o jssecacerts, e mais 2 parametros...
no meu caso eu to mandando o jssecacerts, e o outro arquivo jks q criei com o keytool e a senha que cria tbm...
Ó, criei o arq jssecacerts e coloco ele na linha: System.setProperty(“javax.net.ssl.trustStore”, keystore);
Depois criei pelo keytool o arq certificado.jks e coloquei ele na linha: System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStore”, cert);
E na coloquei a senha que criei quando criei o arq certificado.jks no keytool, na linha: System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStorePassword”, senhaCert);
deve ta errado isso :S
E sobre o erro que coloquei ali em cime vc sabe algo???
A
aix
roodrigo.p:
Ó, criei o arq jssecacerts e coloco ele na linha: System.setProperty(“javax.net.ssl.trustStore”, keystore);
Depois criei pelo keytool o arq certificado.jks e coloquei ele na linha: System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStore”, cert);
E na coloquei a senha que criei quando criei o arq certificado.jks no keytool, na linha: System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStorePassword”, senhaCert);
deve ta errado isso :S
E sobre o erro que coloquei ali em cime vc sabe algo???
aqui : Depois criei pelo keytool o arq certificado.jks e coloquei ele na linha: System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStore”, cert);
pergunto: vc esta consumindo o WS de algum serviço certo ? se sim, eles devem prover o certifcado e não vc criar um, sacou ?
é a mesma coisa que quando consomi um serviço da sefaz, vc precisa comprar um certificado para então consumir o serviço.
R
roodrigo.p
AAAA INTENDI, intao no keystore é o certificado do servico, eu to tentano consumir o webservice da farmacia popular…
entao la eu coloco o caminha do certificado no meu pc ou só o nome do certificado, por exemplo: DRT2015.SAUDE.GOV.BR
?
Tamo quase… rsrs
Valeu pela ajuda mais uma vez!
A
aix
roodrigo.p:
AAAA INTENDI, intao no keystore é o certificado do servico, eu to tentano consumir o webservice da farmacia popular…
entao la eu coloco o caminha do certificado no meu pc ou só o nome do certificado, por exemplo: DRT2015.SAUDE.GOV.BR
?
Tamo quase… rsrs
Valeu pela ajuda mais uma vez!
isso coloca o caminho até o certificado que deve ser um arquivo.pfx que eles disponibilizam.
R
roodrigo.p
Hum…
tem q ser .pfx?
pq ate agora só consegui certificados .cer
A
aix
roodrigo.p:
Hum…
tem q ser .pfx?
pq ate agora só consegui certificados .cer
pode ser sim, da até pra converter.
pfx, p12 – são PKCS #12 DER encoded
R
roodrigo.p
Não estou conseguindo o .pfx e os outros tipo dão invalidos…
O unico que deu certo foi o .jks que gerei pelo keytool
E se compilado da aquele erro que coloquei mais acima
Sabe oque pode ser o erro?
A
aix
só uma duvida que tenho: onde conseguiu o certificado ? falo do .cer ou pfx
pelo browser vc esxporta para .pfx não esque de marcar a opção exportar toda cadeia de chaves.
R
roodrigo.p
Entao importei como pfx
Na hora de chamar coloquei assim: new Certificado().configurarSSL(
“DTR2015.SAUDE.GOV.BR.PFX”,
“jssecacerts”);
e no configurarSSL coloquei a linha assim System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStoreType”, “PKCS12”);
e deu o seguinte erro:
Caused by: java.io.IOException: toDerInputStream rejects tag type 45
at sun.security.util.DerValue.toDerInputStream(Unknown Source)
at com.sun.net.ssl.internal.pkcs12.PKCS12KeyStore.engineLoad(Unknown Source)
at java.security.KeyStore.load(Unknown Source)
at com.sun.net.ssl.internal.ssl.DefaultSSLContextImpl.getDefaultKeyManager(Unknown Source)
at com.sun.net.ssl.internal.ssl.DefaultSSLContextImpl.<init>(Unknown Source)
at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance0(Native Method)
at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Unknown Source)
at java.lang.Class.newInstance0(Unknown Source)
at java.lang.Class.newInstance(Unknown Source)
... 22 more
A
aix
roodrigo.p:
Entao importei como pfx
Na hora de chamar coloquei assim: new Certificado().configurarSSL(
“DTR2015.SAUDE.GOV.BR.PFX”,
“jssecacerts”);
e no configurarSSL coloquei a linha assim System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStoreType”, “PKCS12”);
e deu o seguinte erro:
Caused by: java.io.IOException: toDerInputStream rejects tag type 45
at sun.security.util.DerValue.toDerInputStream(Unknown Source)
at com.sun.net.ssl.internal.pkcs12.PKCS12KeyStore.engineLoad(Unknown Source)
at java.security.KeyStore.load(Unknown Source)
at com.sun.net.ssl.internal.ssl.DefaultSSLContextImpl.getDefaultKeyManager(Unknown Source)
at com.sun.net.ssl.internal.ssl.DefaultSSLContextImpl.<init>(Unknown Source)
at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance0(Native Method)
at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Unknown Source)
at java.lang.Class.newInstance0(Unknown Source)
at java.lang.Class.newInstance(Unknown Source)
... 22 more
importou não, exportou não é ?
exportar o .cer do seu browser para um .pfx, geralmente o browser coloca o desktop este arquivo, la nas proparties vc precisa passar o caminho completo, se passar só o nome ele vai considerar que esteja na raiz.
R
roodrigo.p
EXPORTEI, kkk to ficano doido ja kk
Então mais eu exportei direto dentro da raiz do projeto
R
roodrigo.p
e ja tentei colocando o caminho tbm…
Como o certificado é pfx, na linha System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStoreType”, “PKCS12”); eu coloco o PKCS12 mesmo???
A
aix
cara, gera o arquivo trustore( jks ) por aqui: só antes de gerar troca a url ali pela que esta dentro do wsdl, pois aqui na empresa não consigo abrir o endereço que me passou, alias nem pico este ip. detalhe: ao colocar a url não precisa o inicio hhtps:// e nem o final. depois de gerar o arquivo coloca na raiz da app e coloca o nome la trust_store
packagebr.com.vinicios.nfe2;importjava.io.*;importjava.security.*;importjava.security.cert.*;importjava.util.ArrayList;importjava.util.List;importjavax.net.ssl.*;/** * @author dilnei * Classe Responsavel por instalar o certificado na aplicacao. */publicclassInstallCert{publicstaticvoidmain(String[]arg)throwsException{List<String>hostList=newArrayList<String>();hostList.add("homologacao.nfe.sefaz.rs.gov.br");for(Stringhost:hostList){instala(host);}}publicstaticvoidinstala(Stringhost)throwsException{// Cria o arquivo onde serão adicionados os certificados.StringtrustStoreName="trust_store";Filefile=newFile(trustStoreName);if(file.isFile()==false){charSEP=File.separatorChar;Filedir=newFile(System.getProperty("java.home")+SEP+"lib"+SEP+"security");file=newFile(dir,trustStoreName);if(file.isFile()==false){file=newFile(dir,"cacerts");}}System.out.println("*** "+host+" no arquivo "+file.getAbsolutePath()+" ***");intport=443;char[]passphrase="changeit".toCharArray();InputStreamin=newFileInputStream(file);KeyStoreks=KeyStore.getInstance(KeyStore.getDefaultType());ks.load(in,passphrase);in.close();SSLContextcontext=SSLContext.getInstance("TLS");TrustManagerFactorytmf=TrustManagerFactory.getInstance(TrustManagerFactory.getDefaultAlgorithm());tmf.init(ks);X509TrustManagerdefaultTrustManager=(X509TrustManager)tmf.getTrustManagers()[0];SavingTrustManagertm=newSavingTrustManager(defaultTrustManager);context.init(null,newTrustManager[]{tm},null);SSLSocketFactoryfactory=context.getSocketFactory();// Comunica-se com o servidor para obter os certificados.SSLSocketsocket=(SSLSocket)factory.createSocket(host,port);socket.setSoTimeout(10000);try{socket.startHandshake();socket.close();}catch(SSLExceptione){e.printStackTrace(System.out);}X509Certificate[]chain=tm.chain;if(chain==null){System.out.println("*** Could not obtain server certificate chain");return;}// Processa cada um dos certificados recebidos na cadeia do servidor.MessageDigestsha1=MessageDigest.getInstance("SHA1");MessageDigestmd5=MessageDigest.getInstance("MD5");for(inti=0;i<chain.length;i++){X509Certificatecert=chain[i];sha1.update(cert.getEncoded());md5.update(cert.getEncoded());}intk=0;X509Certificatecert=chain[k];Stringalias=host+"-"+(k+1);ks.setCertificateEntry(alias,cert);OutputStreamout=newFileOutputStream(trustStoreName);ks.store(out,passphrase);out.close();System.out.println("*** Added certificate to keystore '"+trustStoreName+"' using alias '"+alias+"'");}privatestaticfinalchar[]HEXDIGITS="0123456789abcdef".toCharArray();privatestaticStringtoHexString(byte[]bytes){StringBuildersb=newStringBuilder(bytes.length*3);for(intb:bytes){b&=0xff;sb.append(HEXDIGITS[b>>4]);sb.append(HEXDIGITS[b&15]);sb.append(' ');}returnsb.toString();}privatestaticclassSavingTrustManagerimplementsX509TrustManager{privatefinalX509TrustManagertm;privateX509Certificate[]chain;SavingTrustManager(X509TrustManagertm){this.tm=tm;}@OverridepublicX509Certificate[]getAcceptedIssuers(){thrownewUnsupportedOperationException();}@OverridepublicvoidcheckClientTrusted(X509Certificate[]chain,StringauthType)throwsCertificateException{thrownewUnsupportedOperationException();}@OverridepublicvoidcheckServerTrusted(X509Certificate[]chain,StringauthType)throwsCertificateException{this.chain=chain;tm.checkServerTrusted(chain,authType);}}}
A
aix
roodrigo.p:
e ja tentei colocando o caminho tbm…
Como o certificado é pfx, na linha System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStoreType”, “PKCS12”); eu coloco o PKCS12 mesmo???
sim isto diz que é do tipo A1 o certificado.
R
roodrigo.p
A mano n ta dano certo
:/
packageServicosWS;/** * http://blogs.sun.com/andreas/resource/InstallCert.java * Use: * java InstallCert hostname * Example: *% java InstallCert ecc.fedora.redhat.com */importjava.io.File;importjava.io.FileInputStream;importjava.io.FileOutputStream;importjava.io.InputStream;importjava.io.OutputStream;importjava.security.KeyStore;importjava.security.MessageDigest;importjava.security.cert.CertificateException;importjava.security.cert.X509Certificate;importjava.util.ArrayList;importjava.util.List;importjavax.net.ssl.SSLContext;importjavax.net.ssl.SSLException;importjavax.net.ssl.SSLSocket;importjavax.net.ssl.SSLSocketFactory;importjavax.net.ssl.TrustManager;importjavax.net.ssl.TrustManagerFactory;importjavax.net.ssl.X509TrustManager;/** * @author dilnei * Classe Responsavel por instalar o certificado na aplicacao. */publicclassInstallCert{publicstaticvoidmain(String[]arg)throwsException{List<String>hostList=newArrayList<String>();hostList.add("200.214.130.41:9443/farmaciahomologa/services/ServicoSolicitacaoWS");for(Stringhost:hostList){instala(host);}}publicstaticvoidinstala(Stringhost)throwsException{// Cria o arquivo onde serão adicionados os certificados. StringtrustStoreName="trust_store";Filefile=newFile(trustStoreName);if(file.isFile()==false){charSEP=File.separatorChar;Filedir=newFile(System.getProperty("java.home")+SEP+"lib"+SEP+"security");file=newFile(dir,trustStoreName);if(file.isFile()==false){file=newFile(dir,"cacerts");}}System.out.println("*** "+host+" no arquivo "+file.getAbsolutePath()+" ***");intport=443;char[]passphrase="changeit".toCharArray();InputStreamin=newFileInputStream(file);KeyStoreks=KeyStore.getInstance(KeyStore.getDefaultType());ks.load(in,passphrase);in.close();SSLContextcontext=SSLContext.getInstance("TLS");TrustManagerFactorytmf=TrustManagerFactory.getInstance(TrustManagerFactory.getDefaultAlgorithm());tmf.init(ks);X509TrustManagerdefaultTrustManager=(X509TrustManager)tmf.getTrustManagers()[0];SavingTrustManagertm=newSavingTrustManager(defaultTrustManager);context.init(null,newTrustManager[]{tm},null);SSLSocketFactoryfactory=context.getSocketFactory();// Comunica-se com o servidor para obter os certificados. SSLSocketsocket=(SSLSocket)factory.createSocket(host,port);socket.setSoTimeout(10000);try{socket.startHandshake();socket.close();}catch(SSLExceptione){e.printStackTrace(System.out);}X509Certificate[]chain=tm.chain;if(chain==null){System.out.println("*** Could not obtain server certificate chain");return;}// Processa cada um dos certificados recebidos na cadeia do servidor. MessageDigestsha1=MessageDigest.getInstance("SHA1");MessageDigestmd5=MessageDigest.getInstance("MD5");for(inti=0;i<chain.length;i++){X509Certificatecert=chain[i];sha1.update(cert.getEncoded());md5.update(cert.getEncoded());}intk=0;X509Certificatecert=chain[k];Stringalias=host+"-"+(k+1);ks.setCertificateEntry(alias,cert);OutputStreamout=newFileOutputStream(trustStoreName);ks.store(out,passphrase);out.close();System.out.println("*** Added certificate to keystore '"+trustStoreName+"' using alias '"+alias+"'");}privatestaticfinalchar[]HEXDIGITS="0123456789abcdef".toCharArray();privatestaticStringtoHexString(byte[]bytes){StringBuildersb=newStringBuilder(bytes.length*3);for(intb:bytes){b&=0xff;sb.append(HEXDIGITS[b>>4]);sb.append(HEXDIGITS[b&15]);sb.append(' ');}returnsb.toString();}privatestaticclassSavingTrustManagerimplementsX509TrustManager{privatefinalX509TrustManagertm;privateX509Certificate[]chain;SavingTrustManager(X509TrustManagertm){this.tm=tm;}@OverridepublicX509Certificate[]getAcceptedIssuers(){thrownewUnsupportedOperationException();}@OverridepublicvoidcheckClientTrusted(X509Certificate[]chain,StringauthType)throwsCertificateException{thrownewUnsupportedOperationException();}@OverridepublicvoidcheckServerTrusted(X509Certificate[]chain,StringauthType)throwsCertificateException{this.chain=chain;tm.checkServerTrusted(chain,authType);}}}
Ja ta encheno o saco isso :S
A
aix
assim: hostList.add(“200.214.130.41:9443”);
R
roodrigo.p
*** 200.214.130.41:9443 no arquivo C:\Program Files\Java\jre1.6.0_06\lib\security\cacerts ***
Exception in thread "main" java.net.UnknownHostException: 200.214.130.41:9443
at java.net.PlainSocketImpl.connect(Unknown Source)
at java.net.SocksSocketImpl.connect(Unknown Source)
at java.net.Socket.connect(Unknown Source)
at com.sun.net.ssl.internal.ssl.SSLSocketImpl.connect(Unknown Source)
at com.sun.net.ssl.internal.ssl.SSLSocketImpl.<init>(Unknown Source)
at com.sun.net.ssl.internal.ssl.SSLSocketFactoryImpl.createSocket(Unknown Source)
at ServicosWS.InstallCert.instala(InstallCert.java:76)
at ServicosWS.InstallCert.main(InstallCert.java:41)
Da esse erro
A
aix
roodrigo.p:
*** 200.214.130.41:9443 no arquivo C:\Program Files\Java\jre1.6.0_06\lib\security\cacerts ***
Exception in thread "main" java.net.UnknownHostException: 200.214.130.41:9443
at java.net.PlainSocketImpl.connect(Unknown Source)
at java.net.SocksSocketImpl.connect(Unknown Source)
at java.net.Socket.connect(Unknown Source)
at com.sun.net.ssl.internal.ssl.SSLSocketImpl.connect(Unknown Source)
at com.sun.net.ssl.internal.ssl.SSLSocketImpl.<init>(Unknown Source)
at com.sun.net.ssl.internal.ssl.SSLSocketFactoryImpl.createSocket(Unknown Source)
at ServicosWS.InstallCert.instala(InstallCert.java:76)
at ServicosWS.InstallCert.main(InstallCert.java:41)
Da esse erro
pinga este ip e veja se responde, pois daqui não cosegui, acho que este endereço esta até errado.
A
aix
me manda o wsdl pro meu email cara, a rede aqui da empresa é bloqueada.
Bom dia…
Ainda não, estou naquele mesmo erro…
quer que eu mande a minha classe de consumir pra voce dar uma olhada???
Abs
A
aix
roodrigo.p:
Bom dia…
Ainda não, estou naquele mesmo erro…
quer que eu mande a minha classe de consumir pra voce dar uma olhada???
Abs
manda no meu email.
R
roodrigo.p
Ja enviei, t+
L
LUIS-PF
ola pessoal , tb estou passando pela mesma dificuldade enviar mensagem para o web service da farmacia popular, tentei importar o wsdl para o netbeans atravez do JAX-WS nao teve jeito so consegui importar atravez do JAX-RPC , e depois das classes gerada, da erro de certificado. aja paciencia.
L
LUIS-PF
APOS HORAS E HORAS DE PESQUISA CONSEGUI FAZER COM QUE O TAO FAMOSO WEB SERVICE DA FARMACIA POPULAR DESSE SEU PRIMEIRO SINAL DE VIDA , ELE ESTA RESPONDENDO MINHA APLICACAO , POREM , ME RETORNA UMA MENSAGEM QUE NAO ESTOU CONSEGUINDO SOLUCIONAR :
" SOLICITAÇÃO NAO AUTORIZADA , NENHUM MEDICAMENTO AUTORIZADO "
SE ALGUEM TIVER ALGUMA DICA OU JA TENHA PASSADO POR ISSO .
D
DANTONIO
E ai Luis tudo bem…
Cara estou com um problema pra acessar um webservice da prefeitura do Rio…
eu li todo o seu problema, mas tenho algumas dúvidas teria como me ajudar?
Tenho um certificado e eu exporto pra .p7b ou .CER
pra consumir esse webservice da farmacia vc usou que tipo de certificado? .pfx ou .jks ?