opa, sou formado em sistemas de informaçao e to fazendo curso de ingles, no momento desenvolvo softwares desktop para comercios pequenos, sao desenvolvidos em casa mesmo, depois do trabalho, ja tem + ou - 1 ano que desenvolvo esses softwares…
sera que tenho condicoes ou requisitos para assumir uma vaga para programador java junior?
Se você já é quase formado, teóricamente já deve estar apto a ingressar no mercado de trabalho. :thumbup:
M
maior_abandonado
eu conheço mto mais do jse, praticamente nada de jee, mecho mais com desktop assim como vc, crio umas aplicações sendo a enorme amioria desktop aki pra uso interno, mto raramente alguma coisa é repassada para um cliente…
me formo mes que vem em SI tb
perceba que to parecido com vc…
era estagiario e fui promovido a programador jr …
B
bsmachado
Bom esse tópico aqui, tipo ja vi em anúncios, eles pedem no mínimo dois anos de experiencia em J2EE e conhecimento em J2SE, implantação de sistemas, conhecimentos em UML, essas coisas…
Bom saber de tudo um pouco…
R
renatocustodio
Acho que a maioria das vagas são pra web mesmo… Pelo menos sabendo jsp, servlets, hibernate e um dos framework struts/jsf/struts 2 facilita bastante pra conseguir…
E
el_loko
Acho que não existe um padrão para definirmos o que é e quais requisitos
é preciso para ser um “programador junior”, isso depende muito da empresa está contratando…
P
peerless
el_loko:
Acho que não existe um padrão para definirmos o que é e quais requisitos
é preciso para ser um “programador junior”, isso depende muito da empresa está contratando…
Exatamente.
M
Marcio_Nogueira
Grande parte das vagas aqui no Rio de Janeiro são para atuar na plataforma JEE, os requisitos para os candidatos são:
JSP, Servlet, Java Beans, Struts, JSF, Hibernate, EJB 3.0 e servidor de aplicações JBoss.
Pode parecer absurdo exigir tanto conhecimento de um programador Júnior, mas o mercado é muito competitivo e só absorve os melhores.
Minha dica para você: estude com afinco os tópicos citados acima, seja persistente que você tem tudo para chegar onde quer chegar.
Um abraço, tudo de bom.