Conecta pelo emulador mas não pelo celular

6 respostas
J

Fiz um aplicativo que se conecta em um WebService hospedado em um servidor Tomcat que funciona na minha máquina neste endereço: http://192.168.0.107:8080/axis/Buscar.jws

O servidor está funcionando. To deixando ele estartado caso alguém queira me ajudar e tentar acessar o WebService pelo link acima para ver se está funcionando.

Nos emuladores a aplicação funciona perfeitamente, se conecta e recebe as informações solicitadas. Ja no celular ele não se conecta… sempre dá erro de conexão.Estou testando em um Celular da Vivo e ele tem crédito suficiente.

Alguém imagina oque pode estar acontecendo?

OBS1: Os dados que ele recebe variam de 1kb até 10kb.

OBS2: Estou importando as classes da API Kxml e Ksoap para fazer a interação com o WebService. Será que o erro está relacionado a isso?As APIs q eu uso eu tenho que colocar em alguma pasta específica dentro do Jar?

6 Respostas

R

JavaES, bom dia…

Coloque seu codigo e o erro que acontece para que possamos ajudar.

Att,
Ricoldi

R

Amigo, voce colocou o IP do seu pc na rede interna ehe … Não terá como nenhum de nós acessar o webservice.

Att,

Renan

F

Tenta utilizar serviços de publicação de dns como o NO-IP.
Sua máquina vai ficar com um verdadeiro endereço na internet, tipo http://axis.no-ip.biz:8080/aplicacao/Buscar.jws

O serviço é gratuito e é muito bom! Se no seu celular você estiver procurando por este IP que voce colocou acima, ele não irá encontrar nunca.

Creio que o emulador achou porque ele está rodando localmente, por isso que ele se conecta ao ip de sua rede interna.

Valeu!

J

Não é atoa que em computação estudamos de tudo. Esta vendo? Domino programação mas deixo a desejar em redes rsrs… mas é vivendo e aprendendo.

Utilizar o NO-IP Free profissionalmente para o servidor de WebServices de uma grande empreesa é confiável?

Valeu pela ajuda pessoal.

F

Na minha opiniao nao. Pois o No-IP ira somente redirecionar aquele endereco para a sua maquina local e seria uma coisa a mais para voce se preocupar. Outra coisa seria que este servico atuaria como uma camada a mais para acessarem o seu aplicativo…

Mas se voce tiver uma maquina robusta boa o suficiente para despachar varias requisicoes ao mesmo tempo - como deve ser o que voce esta desenvolvendo, contrate o servico de algum provedor de internet que lhe ofereca IP Fixo e redirecione as portas, pois acredito que voce nao encontrara uma conexao com permissao de servicos na porta 80. Geralmente eles bloqueiam essa porta.

Mas ja que a empresa eh grande, faz tudo direitinho. Hospede o webservice no seu servidor, procure saber como eh o esquema para liga-lo junto a embratel ou qualquer outra empresa que ofereca o servico e prontinho.

Ou entao hospede essa aplicacao na rede mesmo.

Estas sao algumas solucoes que tenho em mente agora.

Fique com o NO-IP somente para testes. Nao o utilize pra valer, pois vai que o NO-IP caia no momento de um teste de apresentacao, como aconteceu comigo…

heheh

Desculpa a gramatica, mas estou em um teclado que nao ta pegando acentuacao.

J

Funcionou direitinho aqui… Valeu pelas dicas. Vou utiliza-lo apenas para teste mesmo.

Uahuahuhau q sorte heim cara… que nem Gates apresentando o Win 98.

Abraço

Criado 16 de março de 2008
Ultima resposta 17 de mar. de 2008
Respostas 6
Participantes 4