Verifique se o usuário que vc está tentando conectar esta liberado …
J
Jair_Rillo_Junior
aparentemente você fez o correto, porém você deve verificar se o usuário tem permissão para conexões remotas, se o próprio sistema operacional dá permissão, se existe algum firewall, etc etc etc
Se gerou alguma exception, posta para nós que fica mais fácil de detectar o problema
L
luuu
entao… to refazendo aqui por que ontem deu erro aonde eu fui instala o sistema , vou tentar refazer aqui .
nao sei o que pode ser porque assim … o tomcat rodando na maquina que possui o banco de dados . quando eu tento acessar de outra maquina
192.168.0.1:8080/Aplicacao
ele acessa normalmente… talvez possa ser isso mesmo de acesso mas so no banco de dados … alguem sabe como mecher nisso?
L
luuu
tentei conectar por uma ide de mysql de um computador para outro e deu o seguinte erro :
tentei conectar por uma ide de mysql de um computador para outro e deu o seguinte erro :
SQL execution error # 1130 . Response from the database :
Host 'COMPUTADOR' is not allowed to connect to this MySQL Server
você precisa mexer nas permissões do MySQL para permitir conexão remota no banco.
Dê uma procurada na documentação do MySQL. Eu não lembro exatamente como fazer (faz tempo que nao mexo com MySQL), mas não é algo dificil de fazer
L
luuu
vou tentar aqui achar como dar permissoes
obrigado pela ajuda.!
L
luuu
opa
resolvi
so dar o comando no mysql
grant all privileges on banco.* to root@COMPUTADOR identified by “senha”;
valeu pessoa pela ajuda
R
ronda
Obrigado pela ajuda a todos, eu também passei pelo mesmo problema e o tópico me ajudou.
luzeras:
opa
resolvi
so dar o comando no mysql
grant all privileges on banco.* to root@COMPUTADOR identified by “senha”;