Estou com problemas com a conexão JDBC/MySQL. Acredito que tenho instalado o driver corretamente, pois descompactei o zip e incluí o diretório onde foi descompactado no meu classpath, além disso, adicionei o arquivo .jar no jdk/jre/lib/ext. Quando estou debugando a aplicação faço a chamada Class.forname(driver) nenhum problema. Aí na linha seguinte temos:
onde o url = "jdbc:mysql://localhost:3306/VelvetCD"
username = "Toko"
password = “123456”
e VelvetCD é o banco de dados
Quando tento executar esta linha caio direto dentro de um bloco catch. A exception levantada é uma SQLException com uma frase “Unexpected end of input stream” não tenho idéia do que pode ser se puderem me ajude !
/**CreatesanewinstanceofBDConexao*/publicBDConexao()throwsClassNotFoundException,SQLException{inicializarConexaoBD();}publicstaticvoidinicializarConexaoBD()throwsClassNotFoundException,SQLException{status=true;Class.forName("org.gjt.mm.mysql.Driver");con=DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/escola","root","");stmt=con.createStatement();}publicstaticvoidfinalizarConexaoBD(){try{stmt.close();con.close();}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}publicstaticStatementgetStatement(){returnstmt;}publicstaticbooleangetStatus(){returnstatus;}publicstaticintobterUltimoCodigoGeradoTabela(StringnomeTabela){try{StringcsCodigoGerado="SELECT LAST_INSERT_ID() from "+nomeTabela;resultado=stmt.executeQuery(csCodigoGerado);resultado.first();return(resultado.getInt(1));}catch(SQLExceptionse){return0;}}
}
S
strickPJ
Bom, estou tendo um problema quase parecido, então posso dizer que o seu problema não diz respeito com o driver(imagino), pois senão ele iria gerar um erro ClassNotFoundException(se não gerou, o driver esta certo) que por sinal é o erro que eu estou tendo, ja coloquei o mysql-connector-java-3.0.15-ga-bin.jar dentro do C:\j2sdk1.4.2\jre\lib\ext, o que mais eu devo fazer?se puder me dar uma mão, ja que o seu driver vc instalou certo. Só pra ajudar uso win98,eclipse 3.0 mysql-4.0.18-win
valeu!!!
import java.sql.*;
public class BancoTeste {
publicstaticvoidmain(Stringargs[]){System.out.println(“TestandoacessoabancodedadoMySQL\n\n”);Connectionconn=null;Stringteste=“SELECTcodigo,nome,sobrenomeFROMtesteJava;”;try{Class.forName(“org.gjt.mm.mysql.Driver”);conn=DriverManager.getConnection(“jdbc:mysql://localhost:3306/testeJava”,“root”,"");System.out.println(“Aconexãofoiumsucesso\n”);Statementstm=conn.createStatement();ResultSetrs=stm.executeQuery(teste);while(rs.next()){Stringnome=rs.getString(“nome”);Stringcodigo=rs.getString(“codigo”);Stringsobrenome=rs.getString(“sobrenome”);System.out.println(“Codigo:“+codigo+“\nNome:“+nome+" Sobrenome: “+ sobrenome);System.out.println(”---------------------------------------”);}System.out.println(”\n\nConsulta realizada com sucesso!!!\n”);} catch (ClassNotFoundException e) {System.out.println(“excessão Classe não encontrada”);e.printStackTrace();} catch (SQLException e) {System.out.println(“SQL Exception… Erro na consulta:”);e.printStackTrace();} finally {try {conn.close();System.out.println(”\n\nFechamendo a conexão");}catch(SQLExceptionerro){System.out.println(“Erronofechamento”);erro.printStackTrace();}}}}