Como adicionar um novo driver (H2 Database) ?
IReport novo driver [Resolvido]
10 Respostas
Acredito que vc esteja querendo inserir os drivers para poder executar querys no banco certo?!!@?!?
Eu acho que as opções abaixo devem ajudar, tem algumas pequenas variações de versão para versão mas no geral vc deve adicionar o jar ou zip de conexão no classpath
No IReport 0.5 >> Ferramentas >> ClassPath >> add JAR/Folder >> Save ClassPath
No IReport 3.0.0 >> Opções >> ClassPath >> Adicionar JAR >> Salvar ClassPath
Espero ter podido ajudar
Acredito que vc esteja querendo inserir os drivers para poder executar querys no banco certo?!!@?!?Eu acho que as opções abaixo devem ajudar, tem algumas pequenas variações de versão para versão mas no geral vc deve adicionar o jar ou zip de conexão no classpath
Espero ter podido ajudar
e jah fiz isso ja estou utilizando a versao iReport-1.3.1
voi baixar a ultima
vamos ver c dar certo
valleu
Boa tarde
Baixe a versão 3.7.1 do ireport que ja vem com vários drivers
Att
Acredito que vc esteja querendo inserir os drivers para poder executar querys no banco certo?!!@?!?Eu acho que as opções abaixo devem ajudar, tem algumas pequenas variações de versão para versão mas no geral vc deve adicionar o jar ou zip de conexão no classpath
Espero ter podido ajudar
e jah fiz isso ja estou utilizando a versao iReport-1.3.1
voi baixar a ultima
vamos ver c dar certo
valleu
Ok precisando de algo mais pode falar
sem chance acabei de baixar a versao 3.7 adicionei o driver (h2-1.2.128.jar) no Classpatch mais na hora de criar a conexao na esta aparecendo o driver org.h2.Driver
Alguem ai sabe alguma coisa a respeito ?
segue o driver http://www.megaupload.com/?d=NFFBJ0TD
Se você colocar o driver na mão, na caixa de seleção de drivers, não funciona?
[]´s
Se você colocar o driver na mão, na caixa de seleção de drivers, não funciona?[]´s
como assim na mao na caixa de seleção c fala na pasta lib ?
Se você colocar o driver na mão, na caixa de seleção de drivers, não funciona?[]´s
Eu acho que ele quiz dizer o seguinte:
Na hora de criação da conexão no campo JDBC DRIVER ao inves de selecionar por exemplo :“com.mysql.jdbc.Driver” vc vai lah e digita o caminho do driver… eu acho que no seu caso deve ser org.h2.Driver…para ter certeza abra o arquivo jar com o winrar ou 7zip e olhe o caminho que está localizado o arquivo Driver.class ai é soh colocar o caminho e o nome do arquivo “Driver” algo parecido (se não for esse mesmo) com o que eu fiz acima.
Não esqueça de colocar o driver no classpath (após isso talvez seja necessário fechar e abrir a aplicação novamente para enchegar o driver)
Tenta depois me fala novamente o que aconteceu…
Eu acho que ele quiz dizer o seguinte:
Na hora de criação da conexão no campo JDBC DRIVER ao inves de selecionar por exemplo :“com.mysql.jdbc.Driver” vc vai lah e digita o caminho do driver… eu acho que no seu caso deve ser org.h2.Driver…para ter certeza abra o arquivo jar com o winrar ou 7zip e olhe o caminho que está localizado o arquivo Driver.class ai é soh colocar o caminho e o nome do arquivo “Driver” algo parecido (se não for esse mesmo) com o que eu fiz acima.
Não esqueça de colocar o driver no classpath (após isso talvez seja necessário fechar e abrir a aplicação novamente para enchegar o driver)
Tenta depois me fala novamente o que aconteceu…
deu certo digitei dentro
como era um combobox achei q nao dava pra digitar dentro
valeuuu
Também uso o h2 e não estou conseguindo ajeitar isso tens como me dizer como voce digitou dentro do combobox?