Confirmação de inscrição. Link por email. [Resolvido]

10 respostas
R

Bom dia,

Fiz uma aplicação para incrição de candidatos a um concurso.

Assim que o candidato termina a inscrição é enviado um email para a conta de email que ele informou no formulário.

Agora tenho que colocar no corpo do email um link que vai ativar a conta do individuo no portal do concurso.

Alguem tem ideia de como fazer ou sabe de alguma ferramenta que faça isso.

Ricardo Levindo.
Obrigado.

10 Respostas

P

Seria interessante na sua lógica vc colocar no banco um campo de Status do usuario. Ao se cadastrar o candidato tem o status=invalido. No corpo do email, vc passa um link da página que trata a validação com o status=validado como parametro.

R

Cara eu pensei nisso, o banco já tem o campo habilitado que inicia como 0 para não habilitado e assim que a inscrição for validada ele terá o valor -1.

O problema é justamente criar esse link. Como fazer.

Valeu.

P

Que linguagem está usando?

Se for PHP, dá uma olhada aqui: http://phpbr.wordpress.com/2007/02/26/cadastro-com-confirmacao-por-email/

Caso não seja em PHP esse código já da para pescar a lógica!

:smiley:

R

Foi feito em java.

Mas blz, deu pra ter um noção do que tenho que fazer.

Valeu d+
Muito obrigado pvrsouza!

Assim que terminar coloco aqui o codigo de como fazer.

P

Se tiver dificuldade é só manda o código que a gente tenta ajudar mais!

Abraços!

C

Ricardo.Levindo:
Foi feito em java.

Mas blz, deu pra ter um noção do que tenho que fazer.

Valeu d+
Muito obrigado pvrsouza!

Assim que terminar coloco aqui o codigo de como fazer.

Pessoal,

Desculpe ressucitar o post mais preciso fazer um email de confirmacao alguem ja fez algo em java estou em um projeto com jsf e richfaces.

Peguei a ideia do link acima em PHP mais em java tem algo melhor???

Desde ja obrigado as respostas…

S

O q fiz aqui semanas atras foi simples, mas atendeu minha necessidade.

Ao cadastrar o usuario mando um email pra ele com o link da action(usei struts) q altera o campo status no bd e um código aleatório q crio na hora do cadastro (poderia ser a pk do bd tbm):

Ex: http://www.meusite.com/meusistema/MudaStatus?cod=1321345643213245613

na minha action tem o metodo q pega o usuario pelo cod passado e altera o status …

Bem simples, mas atentdeu o q eu precisava :wink:

A

Ricardo bom dia! você pode enviar um exemplo de como fez o cadastro com a confirmação do email?

estou desenvolvendo em java e preciso fazer um exemplo como esse seu mas estou meio perdida uma vez que sou iniciante em java e nao encontrei em lugar nenhum um exemplo.

Atenciosamente

A

se puder enviar por email meu email é [email removido].

Desde já te agradeço muito

A

na verdade o meu crud ja está todo pronto, só preciso saber como vou incluir a rotina de email nesse processo.

Criado 11 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 21 de dez. de 2015
Respostas 10
Participantes 5