Dependência entre projetos no Netbeans [RESOLVIDO]

2 respostas
L

Dá-lhe, GUJ!

Como configuro um projeto para depender de outro, ambos do Netbeans?

Para entender melhor o que preciso vou exemplificar.
Na empresa onde trabalho utilizamos a IDE Eclipse para o desenvolvimento Java. Para cada cliente possuímos vários projetos sendo desenvolvidos simultaneamente. Todos os recursos comuns entre as aplicações (projetos), como imagens, templates e arquivos de configuração, ficam num projeto denominado ROOT. Na arquitetura, todos os projetos dependem do ROOT e podem utilizar o recursos implementados nele, de forma que podemos fazer modificação, se alguma alteração for realizada nesse projeto ROOT, a mesma estará alinhada em todas as aplicações que dependem dele. Além disso, cada projeto é dividido em dois, separando as classes de serviço das de domínio; esses dois são transparentes, sendo que, se fizermos refactor em uma classe de serviço, ele se estenderá também na classe de domínio. Então, quando adicionamos o projeto contendo as classes de domínio e as páginas no Tomcat, ele adiciona automaticamente o projeto contendo as classes de serviço e testes como dependência.
Como fazer essa divisão no Netbeans? - Para o ROOT creio que bastaria eu adicionar o .jar dele no classpath, mas e essa dependência entre as duas partes do projeto?

2 Respostas

D

Não sei se é o que vc quer, mas no mesmo lugar onde vc adiciona uma biblioteca tem uma opção de adicionar projeto. Onde trabalho também temos projetos que dependem de outros e eu faço dessa forma.

L

Era isso mesmo, brother!
Sabia que já tinha visto isso em algum lugar do Netbeans, rs…
Muito obrigado!

Criado 17 de agosto de 2010
Ultima resposta 18 de ago. de 2010
Respostas 2
Participantes 2