Galera, cansei de procurar na internet, um software que monte um Diagrama Entidade-Relacionamento.
Alguem sabe algum?? to tentando com o Visio aqui, mas ta complicado. Alguem sabe um software
mais especifico???
Construção de um DER
14 Respostas
Se você pode comprar um software, um que tem uma relação excelente de custo-benefício é o Enterprise Architect (EA).
Cara se for para uma coisa simples vc pode usar o brModelo, ele gera o modelo logico e tambem o DDL
Oi,
Conhece o Case Studio? Acho bom apesar de não usa-lo a muito tempo…é uns $500,00…vale a pena.
Galera so quero um software para fazer um diagrama para faculdade… não quero comprar, quero um free que consiga quebrar o galho,
nao preciso gerar script’s, nada so o diagrama mesmo.
O EA tem versão de demonstração por 30 dias.
Se você quer algo que rode em Linux, tente o DIA.
Galera so quero um software para fazer um diagrama para faculdade… não quero comprar, quero um free que consiga quebrar o galho,
nao preciso gerar script’s, nada so o diagrama mesmo.
DBDesigner: http://fabforce.net/dbdesigner4/
dbdesign nao consegue fazer um DER, ele faz tipo um diagrama uml.
Se você pode comprar um software, um que tem uma relação excelente de custo-benefício é o Enterprise Architect (EA).
Opaaa, uso o EA aqui na BV e tb recomendo ele, custo-beneficio é o melhor msm, já que é para a facul, pega a versão de demonstranção dele, faz oque vc precisa e pronto.
abraços
Cara eu uso brModelo na faculdade mesmo, foi meu professor que indicou.
Onde entra UML ai??? Poderia explicar???
Acho que você se enganou… eu já o usei o dbDesigner com MySql, e ele só faz o ER, não faz nada de UML.
Free, é um dos melhores que tem por ai.
[]'s
Eita, olha lá o que vc me fala fiii…
O DbDesigner faz a modelagem lógico-físico da tua base, lembra muito o modelo IDEF1X para descrever os relacionamentos…
O problema é que o DbDesigner é voltado ao MySql, logo, se estiver usando outro, pode-se converter o script gerado com algumas ferramentas disponíveis por aí…
Tem tbm o Toad Data Modeler, que faz a modelagem usando o padrão “Pé de Galinha”, tem uma versão freeware para até 25 entidades no máximo…
Mas se vc quer apenas apresentar a Modelagem Entidade/Relacionamento eu indico o brModelo, que é beem simples de usar, ou se vc tem o gtk instalado na sua máquina, recomendo o Dia.
É isso!
[]'s
O problema maior do DBDesigner é o problema da mentira de exportação pra outros tipos de banco…
Eu utilizo um programinha chamado Dezign for Databases, com Z mesmo, da Datanamic (datanamic.com)
Exporta pra todos os bancos, tem umas sacadas de padrões de nomeação legais e é baratinho…
Tem o da Quest (Toad) tb, que se não me engano é free…
Colega.
Sei que não tão fácil se fazer, mas perto dos custos, que estão sendo exigidos, não seria mais fácil, vc tentar criar um?
Estou estudando isso na facul agora. e Não chega a ser um bixo de 7 cabeças…rsrs
Precisando de ajuda… poderia te passar o e-mail do meu professor, se ele permitir, oque acha?
Boa semana.