Construtor pode retornar valor?

4 respostas
S

pois eh, eu tenho enfrentado alguns problemas com isso…
é possível? ou meu projeto tá bixado?

4 Respostas

A

Fala camarada vc tem enfretado problemas, que problemas? Seu projeto estar bichado, qual? Se não de ruma informação mais suscinta o povão não vai poder te ajudar, sobre construtor retornar valor, até onde minha ignorância em java vai, creio não ser possível, pois um construtor serve para inicializar variáveis, dentre outras coisas que você deseja que sejam feitas ao sua classe ser instanciada.

Sombriks:
pois eh, eu tenho enfrentado alguns problemas com isso…
é possível? ou meu projeto tá bixado?

S

ae!
eu tô querendo por nos conformes do java as regras de um sistema RPG, pra modi eu poder jogar via net. aí eu estou entrando em processos tão psicóticos que um único erro acusado pelo compilador escondia uma série de outros, e esse do construtor é apenas um, de modo que cada entidade que eu posso afirmar que “é” algo distinto, eu crio uma classe pra ele. Quando o negoço é processo, ele ganha um método. eis o problema: muitas destas entidades são entrada de parâmtro para outro, e os atributos de todas as entidades precisam ser acessíveis em qualquer nível deste sistema, o que me traz a necessidade de mais métodos que só estão ali por força da linguagem em si.

a: ouvi falar algo sobre interfaces contendo todos os métodos que eu vou precisar. Como isso funciona?

K

Respondendo a sua pergunta:
Contrutores não tem retorno!
Exemplo:

public class Exemplo
{
    public Exemplo()
    {
    	//faz algo / CONSTRUTOR
    }

public void Exemplo()
    {
    	//faz algo / METODO NORMAL!!!
    }

}

Interface seria como um contrato. Mas para você entender Interface de uma lida em classes abstratas.

Espero te ajudado! :wink:

G

Outro jeito de ver a coisa, bem didatico: construtor retorna um cara daquela classe:

class A {

A () {

}

}

repare que o construtor retorna um objeto do tipo A e nao possui nome! :slight_smile: esse eh o outro jeito

Acho que vale a pena voce primeiro focar na linguagem e aprender a fazer as coisas do jetio certo antes de continuar seu projeto (nao estou sendo duro, desculpe se parecer), pois pode ser que voce sofra muito do jeito que esta

Se quiser, siga as apostilas da caelum do fj11

att

guilherme silveira

Criado 29 de abril de 2005
Ultima resposta 30 de abr. de 2005
Respostas 4
Participantes 4