Alguem sabe se existe alguma forma de uma aplicação consultar informações de alguma empresa por CNPJ usando algum serviço do governo ??
E será que eles disponibilizam algum servico pra isso ? Pois uma maneira que oferecem, é através daquele formulário que recebe cnpj e tem o captcha também.
Nao quero fazer uma gãmbia para simular aquele formulario (Sintegra) para obter informações, pois acho que isso não é uma maneira legalizada.
Se alguem já passou por essa situação, ideias, dicas ou correcoes caso tenha falado alguma bobeira, peço que poste seu comentário :? .
A receita disponibiliza sim um serviço para validação de cpf/cnpj, mas ele é pago, eles cobram uma taxa mensal para fazer as consultas.
T
thiago.correa
Tem mais informações sobre esse serviço?! Só vi empresas que fornecem os dados mas referentes aos cadastros de SPC e SERASA.
R
renanpto
Encontrei algumas empresas que oferecem o que voce comentou,… no meu caso apenas preciso saber se um CNPJ está ativo no SINTEGRA, informações quanto a SPC e SERASA são desnecessárias.
Então o mais indicado é usar o serviço da receita mesmo, mas ainda nao o encontrei…
T
thiago.correa
renanpto:
thiago.correa:
Tem mais informações sobre esse serviço?! Só vi empresas que fornecem os dados mas referentes aos cadastros de SPC e SERASA.
Encontrei algumas empresas que oferecem o que voce comentou,… no meu caso apenas preciso saber se um CNPJ está ativo no SINTEGRA, informações quanto a SPC e SERASA são desnecessárias.
Então o mais indicado é usar o serviço da receita mesmo, mas ainda nao o encontrei…
Você não o encontrou pois ele não existe! Está quase virando uma lenda urbana esse serviço da RF
R
renanpto
De onde voce tirou essa informação ??
A
AngeloBestetti
thiago.correa:
renanpto:
thiago.correa:
Você não o encontrou pois ele não existe! Está quase virando uma lenda urbana esse serviço da RF
Na verdade existe um servico sim, é pago mas funciona, existe um distribuidor da serasa que oferece um webservice que retorna em tempo real as informacoes do CNPJ na receita federal, sintegra, suframa.