Saudacoes galera. Meu problema e o seguinte: Eu estou criando uma aplicação que usa PreparedStatement para enviar dados para o banco. Pra gravar os dados no banco eu consegui perfeitamente inserir as datas, mas o problema e na hora de resgatar a data do banco, ela vem no formato “aaaa-mm-dd” e eu queria que o retorno da data ocorresse no formato que agente ta acostumado “dd/mm/aaaa”. Agradeco a força de vocês.
Meu codigo para configuracao do objeto java.sql.Date…
//Verifica se o campo nao esta vazio
if (!request.getParameter("nasc").isEmpty()) {
Integer dia_nasc = Integer.parseInt(request.getParameter("nasc").substring(0, 2));
Integer mes_nasc = Integer.parseInt(request.getParameter("nasc").substring(4, 5)) - 1;
Integer ano_nasc = Integer.parseInt(request.getParameter("nasc").substring(6, 10)) - 1900;
Date data = new Date(0);
data.setDate(dia_nasc);
data.setMonth(mes_nasc);
data.setYear(ano_nasc);
//Configura data de nascimento do objeto Cliente
cli.setNasc(data);
}
//Depois o objeto cli sera enviado como parametro para um metodo estatico (ClienteDAO.adiciona(cli)) que cadastra o cliente no banco...
No metodo Dao…
public static void adiciona(Cliente cli) throws SQLException, ClassNotFoundException {
PreparedStatement prs;
prs = SingleConnect.getConnection().prepareStatement("insert into clientes (nome,nasc,ident,cpf,end,compl,bairro,cep,cidade,estado,pais,emp,cargo,fone,email) values (?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?)");
prs.setString(1, cli.getNome());
//java.sql.Date
prs.setDate(2, cli.getNasc());
//outros metodos set...
prs.execute();
prs.close();
}