saoj:
Será que é porque há muito mais empregado do que empregador? Os salários aqui são baixos não é porque o empresário é mal. Isso é ignorância de ignorante. É baixo simplesmente porque a oferta de mão-de-obra é maior. Por que o cara tem que ser maluco e corajoso para contratar alguém com tanto encargo, burocracia, lei trabalhista, processo trabalhista, etc. É ridículo!
Errado. Na nossa área, a procura é maior que a oferta de mão-de-obra, e todas as análises mostram ainda mais falta de oferta no futuro. Procure se informar para diminuir a sua ignorância.
saoj:
Não tenho religião… Apenas adimiro quem tem coragem e faz a diferença…
A comparação de empresários com Deuses partiu de vc. Problemas de memória?
saoj:
Isso é uma frase exdrúxula criada por vc e mais ninguém. Fico bastante feliz quando recebo o meu salário no final do mês. Considero aquilo lucro, assim como bonus por performance.
Esdrúxula demonstração de ignorância é considerar a remuneração pelas suas horas de trabalho como sendo lucro.
saoj:
Mas isso é claro. Só no seu mundo que trabalho e progresso são sinônimos de altruísmo e caridade. No mundo real as coisas não são assim. Riquesa não se cria do nada. Tem que trabalhar pra isso amigo…
É claro que é preciso trabalhar.
É claro que o empresário tem méritos, trabalha, coloca o seu capital em risco, gera empregos. Ele merece colher os frutos.
Mas não só ele. Você tambem trabalha, gera lucro para a sua empresa.
Se você não quer receber dignamente por isso, é problema seu.
É burrice sua.
Você é o serviçal perfeito.
O sonho de qualquer empresário é clonar você milhares de vezes e contratar todos os clones.
saoj:
Os americanos pregam uma foto do dono da empresa nas lojas. Tem orgulho das pessoas que construem empresas lucrativas, que geram empregos para milhares de pessoas, valor para os consumidores e riquesa para a nação. Já a maioria dos brasileiros tem inveja mesmo… Por que ele e não eu? Explorador, egoísta, ganancioso, desumano!
No Brasil, que ganha R$ 1.060,00 é considerado de classe média.
Experimente morar, alimentar-se, vestir-se e educar os seus filhos com R$ 1.060,00 ou menos, que é o que a maioria ganha.
Isso é gerar riqueza?
Só para o dono da empresa.
E isso não é culpa do governo, nem de impostos, nem nada.
É ganância mesmo, e desumanidade.