Consumindo Web Service para Nfe

12 respostas
M

Estou tendo problemas para receber o arquivo WSDL da Fazenda.

Estou tentando criar um cliente de Web-Service com Eclipse e com o net beans

no eclipse da o Seguinte erro. >> No server can be found and WebServiceProject does not exist. Choose an existing project or use the preferences to configure a server runtime

no NetBeans ele da um erro de Certificado.

Obs: eu tenho dos certificados aqui o A3 e o A1.

Tenho que Setar eles na IDE ? se sim como faço isso ?

Por Favor Preciso de Ajuda.

12 Respostas

F

Sim o Netbeans tem disso, no visual studio tu seleciona o certificado na hora, ta precisando alguem fazer um plugin pro netbeans.

Mas sim, tu entra no wsdl pelo browser, vai em salvar como e salva o wsdl no disco local, ai no netbeans tem a opção de buscar o wsdl do disco, foi assim que fiz.

M

Tentei Fazer isso cara mais não Funcionou. :?

F

Qual parte nao deu? Tu conseguiu baixar o arquivo wsdl pelo browser? Lembrando que o certificado deve estar instalado.

Por exemplo este: https://nfe.sefazvirtual.rs.gov.br/ws/nferetrecepcao/NfeRetRecepcao.asmx?WSDL, ai salvo ele no disco rigido e depois vou em new webservice client, Local file e seto o arquivo que salvei.

Estou usando o netbeans 6.7.

M

[b]cara eu fiz exatamente assim. agora com uma diferença eu tava salvando no formato WSDL e tu salvou direto XML talvez seja isso

vou tentar Muito Obrigado cara[/b]

“os certificados estão todos instalados.”

M

Tentei Mudar a extenção mais não funcionou.

caramba já não sei mais o que fazer.

F

marciliojr.:
Tentei Mudar a extenção mais não funcionou.

caramba já não sei mais o que fazer.

Comece dizendo em que ponto esta dando errado? O arquivo wsdl esta salvo corretamente no disco local? A extensão nao importa.
O que acontece quando tu seleciona ele no Netbeans e clica em finish? Da Erro? Ou é depois na hora de chamar o WebService?
Voce tem que nos dizer O QUE nao esta dando certo.

M

Vê deixa eu descrever o passo a passo.

1º Instalei um certificado e-Cnpj do tipo A1.

2º Convertir ele de formato pfx para jks e adicionei a jks no repositorio de chaves do NetBeans

3º Crio um projeto Java

4º Crio Um Cliente Web Service passando a seguinte url >> https://nfehomolog.sefaz.pe.gov.br/nfe-service/services/NfeStatusServico?wsdl

ai ele “IDE” me pergunta se eu aceito os certificados de autoridade desconhecida. Ai pergunta se eu aceito o do Serpro,Sefaz…

5º digo sim a todos e o seguinte erro é apresentado. >> Problema de donwload do wsdl. verifique se o Servidor está levantado

4º Passo alternativo. > abro a url >> https://nfehomolog.sefaz.pe.gov.br/nfe-service/services/NfeStatusServico?wsdl pelo browser, o browser verifica o meu Certificado e me mostra o WSDL pego esse Wsdl copio ele no Notepad++ e salvo ele com NfeStatusServico.xml e NfeStatusServico.wsdl tento importar

Ele chega a exibir a mensagem Gerando XML ele ainda gera as referências do serviço web. mais com erro.

o JAXWS não pode ser criado content is not allowed prolog.

Mensagem do 4º Passo alternativo.
24/11/2009 10:37:46 : Recuperando Localização: file:/C:/Documents%20and%20Settings/Phixa/Desktop/NfeStatusServico.wsdl

[color=red]Recuperado : file:/C:/Documents%20and%20Settings/Phixa/Desktop/NfeStatusServico.wsdl
Salvo em: C:\Documents and Settings\Phixa\Meus documentos\NetBeansProjects\Teste2\xml-resources\web-service-references\NfeStatusServico\wsdl\NfeStatusServico.wsdl[/color]

Esse é o meu Problema. Se você poder me ajudar cara ficarei muito grato.

F

Realmente muito estranho, mass se não me engano, nao pode ser Ctrl+C no notepad nao!! tem que usar o menu do browser pra salvar o arquivo, Arquivo => salvar como, porque quando voce seleciona tudo ele deixa de pegar algumas coisas e tambem joga alguns lixos, por isso tem que salvar atravez do menu do browser que ele salva o XML puro e fiel.

Aqui teste com este que salvei:

M

ele agora até me mostra o serviço disponibilizado mais não cria os Objetos.

[color=red]\NetBeansProjects\cc\nbproject\jaxws-build.xml:17: You are running on JDK6 which comes with JAX-WS 2.0 API, but this tool requires JAX-WS 2.1 API. Use the endorsed standards override mechanism (http://java.sun.com/javase/6/docs/technotes/guides/standards/), or set xendorsed=“true” on .
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 0 segundos)[/color]

M

Sim só uma observação quando eu crio o cliente web service ele. já importa as bibliotecas do JAX-WS 2.1 mais diz que tah rodando a 2.0

e eu já importei na tora o jarzinho do JAX-WS 2.1.1 pra ver se funcionava e nada.

Que eu faço ? alguem me Ajude.

F

Olha, ai ja nao sei mais, fiz varios testes aqui e ele sempre cria o WS normalmente, tanto app web quanto app java normal.

Deve ter alguma coisa ae no teu netbeans ou alguma library ou config que tu fez.

Qual versao do Netbeans?

M

NetBeans 6.7.1

O ultimo estável

Criado 23 de novembro de 2009
Ultima resposta 24 de nov. de 2009
Respostas 12
Participantes 2