Se vc gosta de terror/suspense, recomendo HP Lovecraft. Considero ele o melhor autor do gênero.
Já que vc diz preferir em inglês, veja se o seu inglês realmente é bom e pegue uma das primeiras edições de Senhor dos Anéis ^^
Se curte guerra, procure por ‘O mais longo dos dias’. É um apanhado de relatos que um josnalista colheu por anos, sobre o dia antes, o dia depois e o próprio dia D. O livro é baratinho, tem versão pocket e tudo. E é absurdamente bom.
E se vc quer variar um pouco, e sair do mundo dos livros, aconselho vc a ler mangas, que são os quadrinhos japoneses. Se vc gosta de história de ação, violência, existe ‘Blade, a lâmina do imortal’ e ‘Battle Royale’ (este último REALMENTE é violento. Aconselho ter estômago). Agora, se vc quer policial, leia ‘Death Note’. Todos já foram lançados no Brasil. O único que ainda “é” lançado no Brasil é Blade. E falo “é” pq faz mais de um ano desde que não aparece uma edição nova =/. Ahhh, já ia me esquecendo. Se vc curte dramas, aconselho o manga Evangelion. É um drama/ação muito psicológico. Alguns até dizem que não faz sentido nenhum =P, mas eu gostei muito. Este também está parado a não sei quantos anos, tanto no Brasil quanto no Japão.
Obs.: pensando aqui com os meus botões, os dois últimos livros técnicos que li foram Design Patterns e J2EE Design Patterns, para a SCEA. E isso contando os últimos… hmm… 3 anos =/