Mercado de trabalho em joinville?

5 respostas
J

Esse mês estive em joinville e região, para conhecer a cidade natal de meu avô,
e achei a região muito linda, colonização alemã, lindas paisagens, pertinho da praia…

e gostaria de saber se alguém do guj conhece como é a área de TI lá, se as empresas de joinville estão
contratando, média de salários(sei que é bem inferior à SP), e se tem muitas empresas utilizando Java.

Todos os tópicos que pesquisei aqui no guj sobre joinville já tem uns 4 anos e estão um pouco desatualizados,
e por isso estou perguntando… ficarei agradecido se alguém souber responder…

5 Respostas

J

Pelo jeito ninguém do guj conhece Joinville.

D

Já fui algumas vezes pra lá, mas não conheço muito não. Deve ter uns 5 anos…

A maioria do pessoal de lá trabalhava na Datasul ou Neogrid, mas com compra da Datasul pela Totvs acho que o mercado de lá deve ter sido reduzido.

L

Pelo contrário, Davi: aumentou. A Totvs não só não fechou áreas nem diminuiu pessoal, como contratou gente pra suprir a demanda deles.

• Os salários são sempre IGUAIS ou SUPERIORES aos de Florianópolis;
  • A Totvs tem uma demanda gigante pra quem trabalha com Progress, mas o salário é inferior aos de Java;
  • Há outras empresas de desenvolvimento, mas o foco maior é industrial;
  • O custo de vida é pouco mais da metade de Florianópolis;
  • O trânsito é tranquilo;
  • A cidade é razoavelmente violenta: no centro, não; mas nos bairros, a coisa anda feia;
  • É uma cidade meio entediante (não há muito o que se fazer), mas há algo bem engraçado: as melhores festas são as mais baratas. Ingresso barato = diversão garantida. Não me pergunte por quê, só sei que é assim;
  • Sempre tem vaga de trabalho lá. Se você programa em C, principalmente, pode se mudar amanhã! haha
    Abraço!
J

Pelo contrário, Davi: aumentou. A Totvs não só não fechou áreas nem diminuiu pessoal, como contratou gente pra suprir a demanda deles.

• Os salários são sempre IGUAIS ou SUPERIORES aos de Florianópolis;
  • A Totvs tem uma demanda gigante pra quem trabalha com Progress, mas o salário é inferior aos de Java;
  • Há outras empresas de desenvolvimento, mas o foco maior é industrial;
  • O custo de vida é pouco mais da metade de Florianópolis;
  • O trânsito é tranquilo;
  • A cidade é razoavelmente violenta: no centro, não; mas nos bairros, a coisa anda feia;
  • É uma cidade meio entediante (não há muito o que se fazer), mas há algo bem engraçado: as melhores festas são as mais baratas. Ingresso barato = diversão garantida. Não me pergunte por quê, só sei que é assim;
  • Sempre tem vaga de trabalho lá. Se você programa em C, principalmente, pode se mudar amanhã! haha
    Abraço!

Obrigado pela resposta leoramos

Fiquei pouco tempo em joinville, mas curti o que vi lá :smiley:
Antes eu tinha por ideia ficar um tempo em floripa, mas ao saber que o custo de vida é exorbitante lá,
acho que vou planejar pra passar uns tempos em joinville, que é mais barato, onde tenho vários parentes…

mas vc sempre diz que em floripa está complicado, custo de vida alto, já pensou em ir para joinville ? que conforme disse
tem custo de vida menor e talvez melhores salários…

L

Vou te mandar essa resposta por MP pra não poluir o tópico. Mas a resposta é SIM, eu já pensei hehe

Criado 22 de agosto de 2011
Ultima resposta 25 de ago. de 2011
Respostas 5
Participantes 3