—:::
Controle de Estacionamento
8 Respostas
Olá, guilhermemiarelli!
Existem tutoriais aqui no GUJ sobre datas que explicam tudo! =)
Você pode usar a classe GregorianCalendar:
import java.util.GregorianCalendar;
...
GregorianCalendar gc = new GregorianCalendar();
Dessa forma você terá o objeto com a data e hora atual!
Existem varias maneiras de fazer isso…
tente procurar na area de artigos ou no java basico para encontrar a solução , caso não encontre diga algo aqui
Comecei a ver java este ano na faculdade
e o professor pediu para eu fazer um trabalho sobre de controle de estacionamentoe dentro do trabalho ele pede que cobre uma tava de cada carro
com R$ 5,00 -> 1hora
e adicionais R$ 2,50só que eu não sei como faço para por um contador de tempo na entrada de um carro
e muito menos parar esse contador quando eu for remover o carrose alguém puder me dar alguma luz aí
Existe a necessidade de fazer um contador??? Pra mim eh matematica basica, quando o carro dar entrada vc armazena a hora de entrada, quando der saida vc pega a hora de entrada a hora de saida, faz as contas quantas horas que o carro ficou estacionado.
Se o carro ficou 1 ou menos horas valor eh R$ 5,00, e R$ 2,50 para cada hora adicional
Que eu lembre, os estacionamentos cobram a hora independente se vc ficou apenas 10 minutos estaciado, entao nao tem muito calculo maluco pra fazer, se o carro ficou 2 horas e 10 minutos vc vai ter que calcular 3 horas.
Aqui tem um exemplo de como trabalhar com horas:
http://exampledepot.com/egs/java.lang/ElapsedTime.html
//Daniel
Comecei a ver java este ano na faculdade
e o professor pediu para eu fazer um trabalho sobre de controle de estacionamentoe dentro do trabalho ele pede que cobre uma tava de cada carro
com R$ 5,00 -> 1hora
e adicionais R$ 2,50só que eu não sei como faço para por um contador de tempo na entrada de um carro
e muito menos parar esse contador quando eu for remover o carrose alguém puder me dar alguma luz aí
Você começou alguma coisa? Se sim, poste para que eu possa entender sua lógica (aliás, com o passar
do tempo você enxergará que o “poder” na verdade muitas vezes está na lógica e não na linguagem).
–>>
Muito bom pra quem está começando, parabéns!
Uma dia: Por “conversão Javabean” nomei suas classes sempre no singular. Outra dica: Desenhe no papel toda a lógica de como irá funcionar seu
programa (sua arquitetura), o diagrama de relacionamento dentre as classes, chamadas de métodos, os controles, a hierarquia de classes propriamente e,
só depois começe a programar…
Bons estudos!
Olá!
Use essas dicas quando for postar códigos, blz?!
http://www.guj.com.br/java/50115-voce-e-novo-no-gu…onte-leia-aqui-antes-por-favor
No mais, boa sorte no aprendizado e conte conosco para esclarecer suas dúvidas. =]
–:::