Controle de Estacionamento

8 respostas
G

—:::

8 Respostas

F

Olá, guilhermemiarelli!

Existem tutoriais aqui no GUJ sobre datas que explicam tudo! =)
Você pode usar a classe GregorianCalendar:

import java.util.GregorianCalendar;  

...  

GregorianCalendar gc = new GregorianCalendar();

Dessa forma você terá o objeto com a data e hora atual!

R

Existem varias maneiras de fazer isso…
tente procurar na area de artigos ou no java basico para encontrar a solução , caso não encontre diga algo aqui

W

guilhermemiarelli:
Comecei a ver java este ano na faculdade
e o professor pediu para eu fazer um trabalho sobre de controle de estacionamento

e dentro do trabalho ele pede que cobre uma tava de cada carro
com R$ 5,00 -> 1hora
e adicionais R$ 2,50

só que eu não sei como faço para por um contador de tempo na entrada de um carro
e muito menos parar esse contador quando eu for remover o carro

se alguém puder me dar alguma luz aí

Existe a necessidade de fazer um contador??? Pra mim eh matematica basica, quando o carro dar entrada vc armazena a hora de entrada, quando der saida vc pega a hora de entrada a hora de saida, faz as contas quantas horas que o carro ficou estacionado.

Se o carro ficou 1 ou menos horas valor eh R$ 5,00, e R$ 2,50 para cada hora adicional

Que eu lembre, os estacionamentos cobram a hora independente se vc ficou apenas 10 minutos estaciado, entao nao tem muito calculo maluco pra fazer, se o carro ficou 2 horas e 10 minutos vc vai ter que calcular 3 horas.

Aqui tem um exemplo de como trabalhar com horas:

http://exampledepot.com/egs/java.lang/ElapsedTime.html

//Daniel

A

guilhermemiarelli:
Comecei a ver java este ano na faculdade
e o professor pediu para eu fazer um trabalho sobre de controle de estacionamento

e dentro do trabalho ele pede que cobre uma tava de cada carro
com R$ 5,00 -> 1hora
e adicionais R$ 2,50

só que eu não sei como faço para por um contador de tempo na entrada de um carro
e muito menos parar esse contador quando eu for remover o carro

se alguém puder me dar alguma luz aí

Você começou alguma coisa? Se sim, poste para que eu possa entender sua lógica (aliás, com o passar
do tempo você enxergará que o “poder” na verdade muitas vezes está na lógica e não na linguagem).

G

–>>

A

Muito bom pra quem está começando, parabéns!

Uma dia: Por “conversão Javabean” nomei suas classes sempre no singular. Outra dica: Desenhe no papel toda a lógica de como irá funcionar seu
programa (sua arquitetura), o diagrama de relacionamento dentre as classes, chamadas de métodos, os controles, a hierarquia de classes propriamente e,
só depois começe a programar…

Bons estudos!

F

Olá!

Use essas dicas quando for postar códigos, blz?!
http://www.guj.com.br/java/50115-voce-e-novo-no-gu…onte-leia-aqui-antes-por-favor

No mais, boa sorte no aprendizado e conte conosco para esclarecer suas dúvidas. =]

G

–:::

Criado 21 de agosto de 2011
Ultima resposta 23 de ago. de 2011
Respostas 8
Participantes 5