Não… com certeza não. Já tem produtos EXCELENTES no mercado. O que eu quero é “encapsular” o uso de um GED para dentro da minha aplicação. Por exemplo, pela minha aplicação o usuário poderá fazer upload de arquivos, versionar, fazer download, chekin, checkout… etc as operações de um CSV.
Conheço o Nuxeo, até já trabalhei com ele em cloud. Mas ele tem API Java para integração???!!!
V
ViniGodoy
Sim. A arquitetura deve é dividida em camadas. Você pode usar só a camada de banco de dados, onde ele se comporta como uma base de documentos. Pode usar também a camada de serviços, que roda sobre a de banco, que te fornece coisas como autenticação, segurança, workflows, etc… ou pode usar o Nuxeo completo, e só personaliza-lo com plugins.
Muito bom!!! Vi que posso usar REST, GraniteDS (FLEX), Java direto… Muito bom mesmo… acho que achei minha solução… vou agora meter a mão na massa. Se tiver dúvida posso lhe “importunar”
Não… com certeza não. Já tem produtos EXCELENTES no mercado. O que eu quero é “encapsular” o uso de um GED para dentro da minha aplicação. Por exemplo, pela minha aplicação o usuário poderá fazer upload de arquivos, versionar, fazer download, chekin, checkout… etc as operações de um CSV.
O link do forum do Alfresco cita uso de REST para conectar-se com ele. Talvez seja algo assim que você precise então.