Conversão de Bases

8 respostas
R

Olá sou iniciante em Java e espero que alguém possa me ajudar no problema referente a conversao de bases
Tenho uma classe chamada produto onde os usuários entram com as informações do produto. Criei um txtField chamado peso para o usuário entrar com o peso e queria alternar o peso entre gramas e Kilos através de 2 JradioButtom ou atraves de um ComboBox.
Achei o código abaixo em um site, mas não estou conseguindo implementar., preciso de uma ajuda. Além da conversão como fazrei para que os RadioButtom realizem a ação para converter para gramas ou para Kilos? Vi em algum lugar a respeito de Action Listener mas não tenho conhecimento sobre o assunto.

class Peso {
    private int gramas;

private Peso(int gramas) { this.gramas = gramas; }

private Peso(double kilos) { this.gramas =  (int) (1000 * kilos); }

public static Peso comGramas(int gramas) {
        return new Peso(gramas);
    }

public static Peso comKilos(double kilos) {
        return new Peso(kilos);
    }

public static Peso comPeso(IConversorPeso conversor, double peso) {
        return new Peso(conversor.paraGramas(peso));
    }

public int getGramas() {
        return gramas;
    }

public double getKilos() {
        return gramas / 1000;
    }

public double getPesoEm(IConversorPeso conversor) {
        return conversor.deGramas(gramas);
    }

public interface IConversorPeso {

public double deGramas(int gramas);
        public int paraGramas(double peso);

}

}

8 Respostas

J

quando vc for confirmar o cadastro do produto, vc verifica qual radio button está marcado e executa determinado método para a conversão…

R

Mas não manjo a respeito de conversão, você tem alguma ideia, ou o codigo que postei ta certo?

J

mas para qual finalidade vc quer a conversão?
eu acho mais interesante vc adicionar ao final do número por exemplo Kg ou g…

R

Cara realmente seria legal colocar somente no final Kg, ou G…Mas o usuário desse sistema quer saber o peso do produto em questão. Eu coloquei apenas a conversão de Kilos e gramas, mas tambem vou colocar a conversao para toneladas. Então preciso ter essas opções de trocas caso ele necessite saber das tais medidas. Achei na net um arquivo.jar chamado Alfred.jar no site http://code.google.com/p/alfredlibrary/ que segundo o site faz todo tipo de conversão, baixei ele mas não consegui implementar o jar no meu projeto.

J

o problema é depois, pq vamos supor que ele escolha gramas e coloca 5, depois vc faz uma busca dos valores, e te retorna um 5, como vc vai saber se é kilo ou grama? o que tmb da pra fazer é mais uma variavel que guarda se ele é kilo e grama e não precisa nem fazer a conversão…

R

Hum…realmente é interessante, havia pensado nisso.
Iria estabelecer que a unidade Padrão é a unidade grama, pensei em algum parametro que ele pudesse passar caso marque Grama o parametro é g, caso Kilo o parametro K, caso tonelada o parametro T. Criaria uma coluna no banco de dados na tabela produtos para receber esse parametro, sendo assim saberia qual tipo de unidade eu teria ao fazer uma busca.Tenho isso mais ou menos pronto pq tenho 2 RadioButtom uma crédito e outra débito e que passam o parametro “C” e “D” no banco de dados. A ideia seria basicamente a mesma.

J

isso mesmo, para facilitar o seu trabalho, aconselho criar um campo char no banco para guardar se é t, k ou g…
dae não tem erro, nem conversão

L

ou poderia retornar seus dados em uma JTABLE enfim não sei como está sua aplicação, e direciona-los para cada tipo de G K OU T…enfim se pensar tem muitas coisas que podem ser feitas e facilitar muito o usuário…

Criado 30 de maio de 2011
Ultima resposta 31 de mai. de 2011
Respostas 8
Participantes 3