Conversão de Bases

8 respostas
R

Olá sou iniciante em Java e espero que alguém possa me ajudar no problema referente a conversao de bases
Tenho uma classe chamada produto onde os usuários entram com as informações do produto. Criei um txtField chamado peso para o usuário entrar com o peso e queria alternar o peso entre gramas e Kilos através de 2 JradioButtom ou atraves de um ComboBox.
Achei o código abaixo em um site, mas não estou conseguindo implementar., preciso de uma ajuda. Além da conversão como fazrei para que os RadioButtom realizem a ação para converter para gramas ou para Kilos? Vi em algum lugar a respeito de Action Listener mas não tenho conhecimento sobre o assunto.

class Peso {
    private int gramas;

private Peso(int gramas) { this.gramas = gramas; }

private Peso(double kilos) { this.gramas =  (int) (1000 * kilos); }

public static Peso comGramas(int gramas) {
        return new Peso(gramas);
    }

public static Peso comKilos(double kilos) {
        return new Peso(kilos);
    }

public static Peso comPeso(IConversorPeso conversor, double peso) {
        return new Peso(conversor.paraGramas(peso));
    }

public int getGramas() {
        return gramas;
    }

public double getKilos() {
        return gramas / 1000;
    }

public double getPesoEm(IConversorPeso conversor) {
        return conversor.deGramas(gramas);
    }

public interface IConversorPeso {

public double deGramas(int gramas);
        public int paraGramas(double peso);

}

}

8 Respostas

J

quando vc for confirmar o cadastro do produto, vc verifica qual radio button está marcado e executa determinado método para a conversão…

R

Mas não manjo a respeito de conversão, você tem alguma ideia, ou o codigo que postei ta certo?

J

mas para qual finalidade vc quer a conversão?
eu acho mais interesante vc adicionar ao final do número por exemplo Kg ou g…

R