Ola pessoal, estou num processo de integração de modulos fiscais no meu ERP (antes tarde do que nunca) e estou com algumas duvidas a respeito de ECF,TEF em java.
Bem ate onde sei estes dois modulos ecf e tef precisam ser homologadas, ate ai tudo bem, inclusive ja tenho um codigo com pdv+ecf rodando com a impressora fiscal bematech mp-20. Mas ai começou as duvidas.
1-Caso eu mande esse codigo para homologar, e algum cliente compre uma impressora fiscal diferente dessa eu devo mandar o codigo para homologar outra vez com as alterações ou a homologaçao se dá apenas uma vez e posso alterar meu codigo sem precisar reenviar para eles??
2-Achei na internet um projeto interessante chamado ACBR monitor alguem ja homologou sistema com ele ???
3-Alguem sabe tambem me dizer o tempo medio para homologar o ecf e o tempo medio para homologar tef ?
Caso nao seja necessario reenviar o codigo para homologar pretendo usar JNA para me comunicar com as impressoras fiscais, pois caso um cliente compre uma impressora fiscal diferente das que eu ja trabalhar fica mais facil implementar, o que vcs acham, ou o que vcs fizeram, sugestoes sao muito bem vindas.
Desculpe a ignorancia, mas nunca homologuei nada entao estou viajando no assunto.
Obrigado.