GUJ / Java / Topico Converter date time para string 10 de dezembro de 2007 4 respostas L LinuxBrasil 10 de dezembro de 2007 Ola Pessoal, alguem pode me ajudar ? Tenho um campo no banco dw dados que está em date time, e nao estou conseguindo pegar os dados deste campo. Preciso pegar os dados em date time e converter para string para ser utilizado na minha aplicação como string. alguem pode me ajudar ? Obrigado !!! Alura Desenvolvimento Back-End Java Sua Carreira em desenvolvimento back-end Java: dos fundamentos à arquitetura de sistemas... 4 Respostas M maquiavelbona 10 de dez. de 2007 Perguntas padrão: -qual é o banco de dados que está usando? -leste a documentação do banco? -chegaste a procurar na internet? Tipo "date string "? Até! L LinuxBrasil 10 de dez. de 2007 eu estou utilizando sql server 2000 E edpipole 10 de dez. de 2007 Date data = new Date(rs.getTimeStamp(“nomedocampo”)); SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat(); sdf.applyPattern(“dd/MM/yyyy”); String dateString = sdf.format(data); abs M maquiavelbona 10 de dez. de 2007 Procurar no fórum não mata ( respondi essa pergunta ainda hoje de madrugada ). http://guj.com.br/posts/list/76813.java Até! [color=white]Tem gente que quer testar a força com o Blaster.[/color] Criado 10 de dezembro de 2007 Ultima resposta 10 de dez. de 2007 Respostas 4 Participantes 3 Topicos relacionados Evento jSpinner [Resolvido] 5 respostas IText - Documentos Pdf 3 respostas Dúvida Substring e Replace [Resolvido] 4 respostas Converter Double para String 5 respostas Executar NetBeans como root 2 respostas Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela! Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo